16/11/2011

GP do Japão

A pista é composta de 53 voltas
Em Suzuka tivemos a consagração de um grande Bicampeão mundial de automobilismo, Seb como gosta de ser chamado conquistou esse titulo com 4 corridas de antecedência mostrando que realmente e um piloto extraordinário com um talento incontestável .Com apenas 24 anos Vettel tem números  impressionantes só esse ano foram : 09 vitórias até agora  (lembrando que faltam 04 corridas para o final da temporada  ou seja esses números podem sofrer alteração) e 12 Pole Position, e o melhor de tudo ainda não acabou e devemos ter mais espetáculo deste geniosinho da F1 atual.
Apesar de ter conquistado o segundo titulo na carreira Vettel não teve uma corrida muito boa após largar na frente e se defender de forma exagerada do inglês Jenson Button da McLaren que quase saiu da pista mas conseguiu se segurar ,entretanto Button perdeu a segunda posição para o seu companheiro de equipe Hamilton caindo para terceiro. Por causa do incidente Jenson reclamou muito pelo radio pedindo uma punição para o alemão da RBR mas os comissários de prova resolveram não puni-lo.
Quem fez uma largada muito boa foi Felipe Massa da Ferrari que se manteve na quarta posição à frente do seu companheiro de equipe Fernando Alonso em quinto lugar. já na sexta volta o espanhol  da Ferrari ultrapassou o brasileiro assumindo a quarta posição fazendo com que Massa caísse para quinto, na ponta o alemão abria um boa vantagem para Hamilton mas no entanto sofria muito com o desgaste excessivo de seus pneus macios forçando uma parada antecipada ao Box quanto voltou para pista Vettel tinha perdido  a liderança da prova para Button.
Na vigésima segunda volta mais um capítulo da rivalidade excessiva entre Massa e Hamilton e para variar o brasileiro foi de novo prejudicado pela condução agressiva e anti-desportiva do inglês da McLaren que ao tentar se defender do ataque do brasileiro tocou na asa dianteira quebrando um parte pequena do carro do Felipe, mas uma vez os comissários de prova avaliaram a situação e surpreendentemente não puniram o inglês desta maneira. Hamilton terminou a prova em quinto lugar e Felipe foi o sétimo, por causa do incidente um pedaço do carro do Felipe estava na pista e rapidamente o safety car ( carro de segurança ) entrou para que o objeto fosse retirado, feito isso houve a relargada com Button na frente seguido por Vettel em segundo e Alonso em terceiro.
Com a terceira e última parada no Box Vettel ainda com os pneus novos perdeu rendimento e foi ultrapassado por Alonso caindo para terceiro lugar, já o espanhol se tornou o vice-líder da prova mas o alemão da RBR foi para cima  do espanhol da Ferrari nas últimas voltas pressionado Fernando de todos os lados mas não teve jeito e Vettel cruzou a linha de chegada em terceiro Fernando em segundo e Button o grande vencedor.
A corrida terminou assim:
1 Jenson Button da McLaren
2 Fernando Alonso da Ferrari
3 Sebastian Vettel da RBR
Os Brasileiros:
7 Felipe Massa da Ferrari
16 Bruno Senna da Lotus
17 Rubens Barrichello da Williams
( Foto: Nextgen-auto.com)

O Bicampeão Sebastian Vettel
( Foto: Sebastian-Vettel.ORG)

Vídeo do Bicampeão

GP da Coréia do Sul aguardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário