14/11/2011

GP da Itália

A pista é composta de 53 voltas
Monza é um circuito belíssimo que traz ótimas lembranças para Vettel  pois foi na Itália que o menino prodígio da RBR venceu pela primeira vez há três anos atrás e já naquela época mostrava-se um piloto fantástico.
Perto de se tornar Bicampeão, Sebastian fez o melhor tempo no treino classificatório, em contrapartida, na corrida largou muito mal e foi superado por Fernando Alonso para delírio dos italianos na arquibancada.Após a largada houve um acidente que envolveu 4 carros tudo porque  Vitantonio Liuzzi da Hispania perdeu o controle do seu carro deslizou na grama e acertou em cheio mais 3 carros sendo eles: Vitaly Petrov da Renault, Nico Rosberg da Mercedes e Rubens Barrichello da Williams. Sendo assim o safety car ( carro de segurança) entrou na pista quem escapou ileso desse acidente foi Bruno Senna da Renault  que perdeu várias posições mas mesmo assim fez uma bela corrida terminando em nono.
Na quinta volta já sem o safety car na pista Vettel foi ousado e corajoso indo para cima de Fernando Alonso e executando uma manobra de ultrapassagem perfeita tornando-se líder novamente, abrindo uma vantagem confortável para Fernando Alonso.
 Enquanto isso Mark Webber também da RBR não estava no seu melhor dia, após um choque com Felipe Massa da Ferrari o australiano perdeu o bico do seu carro e chocou-se na barreira de pneus e abandonou a prova já Felipe não teve grandes problemas e terminou a prova em sexto lugar.
A corrida estava eletrizante e a disputa por posições acirrada, na trigésima segunda volta Hamilton da McLaren e Schumacher da Mercedes davam show na pista, Lewis encontrava grande dificuldade para ultrapassar Michael e quando finalmente conseguia, o alemão lhe dava o troco um verdadeiro espetáculo de pilotagem, quem estava adorando essa briga era Button que logo se aproximou dos dois.
O fim dessa disputa aconteceu na vigésima sétima volta quando finalmente o inglês conseguiu ultrapassar o alemão heptacampeão do mundo, sendo assim Lewis ficou em quarto e Schumacher em quinto, no final da corrida Fernando da Ferrari perdeu rendimento por conta dos seus pneus novos e foi ultrapassado por Jenson da McLaren que assumiu a vice-liderança e o espanhol da Ferrari foi o terceiro.
A corrida terminou assim:
1 Sebastian Vettel da RBR
2 Jenson Button da McLaren
3 Fernando Alonso da Ferrari
Os Brasileiros:
6 Felipe Massa da Ferrari
9 Bruna Senna da Renault 
12 Rubens Barrichello da Williams
( Foto: Sebastian-Vettel.ORG)

Aguardem o magnífico GP de Cingapura

Nenhum comentário:

Postar um comentário