20/11/2011

GP de Abu Dhabi

A pista é composta de 55 voltas
O circuito Yes Marina traz boas lembrança para Vettel  pois foi nesse belíssimo local que ele se consagrou campeão mundial de automobilismo em 2010,  sendo assim o alemão da RBR se sentiu muito confortável em marcar o melhor tempo no sábado de treino classificatório, já são 14 pole position no ano, desta maneira ele igualou o record de Nigel Mansell .
Largando na frente e se distanciado dos demais pilotos o enredo parecia ser o mesmo, só um acidente poderia mudar a história desse GP e, impressionantemente foi isso que aconteceu pois na terceira curva Vettel rodou e saiu da pista e logo percebemos o furo em seu pneu  traseiro direito, o que parecia ser ruim, piorou, pois já no box os mecânicos da RBR perceberam que a suspensão do carro estava muito danificada, decretando assim o abandono do alemão na corrida.
Com o caminho livre Lewis Hamilton da McLaren se tornou líder seguido por Alonso da Ferrari e Button da McLaren que aparentemente tinha problemas no Kers ( Sistema de Recuperação de Energia Cinética) Webber se aproveitou do problema do inglês para ultrapassá-lo  mas não permaneceu por muito tempo a frente de Jenson pois o próprio inglês lhe deu o troco  ficando com o terceiro lugar e deixando o australiano em quarto.
Mais tarde Webber teve problemas na troca da roda da sua RBR e com a perda de tempo caiu para quinto lugar quem se aproveitou foi Felipe Massa que estava chegando perto de Button. Quando o australiano voltou para pista estava atrás de Massa, já muito próximo do brasileiro Mark iniciou um ataque para cima de Felipe após tanta pressão Massa errou e saiu da pista dando a chance ao australiano lhe passar. Depois de ser ultrapassado, Felipe foi para cima da RBR de Webber e com uma manobra perfeita de ultrapassagem superou o australiano e voltou para a quarta posição.
Na volta de número 49 Felipe que estava muito bem na corrida, rodou e perdeu a chance de disputar a briga pela quarta posição terminando a prova em quinto.
No final da corrida Webber foi o quarto, Button o terceiro, Alonso o segundo e Lewis o grande vencedor que comemorou muito no radio e dedicou a vitória à mãe, no dia de seu aniversário. 
A corrida terminou assim :
1 Lewis Hamilton da McLaren
2 Fernando Alonso da Ferrari
3 Jenson Button da McLaren
Os Brasileiros
5 Felipe Massa da Ferrari
12 Rubens Barrichello da Williams
16 Bruno Senna da Renault
( Foto: Nextgen-auto.com)

O último GP da temporada é no BRASIL !!!!!
Informarei a vocês todas as novidades que antecipará o GP do Brasil aguardem

Um comentário: