A pista é composta de 71 voltas
Interlagos foi palco da última corrida do ano sendo assim, esperávamos uma prova cheia de adrenalina e emoções.
No sábado, vimos Vettel aprontar novamente pois ele fechou o ano com 15 poles um resultado fantástico para um piloto formidável, os brasileiros andaram forte e obtiveram bons resultados levando em consideração os carros que tem. Massa largou em sétimo, Bruno Senna em nono e Rubens Barrichello foi o décimo segundo.
Já no domingo tivemos um espetáculo à parte, a bordo de sua Brabham Nelson Piquet agitou e emocionou o público na arquibancada, muito bem humorado ele deu a volta na pista lavando consigo a bandeira do Vasco, provocando os corintianos ali presentes, após esse momento de descontração, o público estava ansioso para o início da prova.
Enfim a corrida começou e inacreditavelmente a largada não teve nenhum acidente, na frente Vettel disparava e já deixava o seu companheiro de equipe Webber para traz Alonso largou muito bem e logo no início ultrapassou Hamilton ficando em quarto lugar deixando o inglês em quinto. Após 11 voltas o espanhol atacou de novo, a vítima da vez era Button que caiu para quarto e Alonso garantiu o terceiro lugar. Já os brasileiros lutavam por mais posições Massa se deu bem e dá sétima posição pulou para quinto mas não teve fôlego para seguir adiante e se manteve em quinto. Bruno Senna travava uma belíssima disputa com Michael Schumacher para defender o seu nono lugar a vontade era tanta de permanecer em nono que ouve um toque que furou o pneu de Schumi obrigando ele a parar mais cedo no Box, já Barrichello não teve uma boa largada e de décimo segundo foi parar no vigésimo lugar.
Na décima quinta volta o líder da prova Vettel começou a reclamar de um problema de câmbio que a sua RBR apresentava. Desta maneira o engenheiro pediu para que ele diminuísse o ritmo para poder completar a prova sem ter grandes damos no carro quem se aproveitou desta desconfortável situação foi Webber que logo se aproximou do alemão e fez a ultrapassagem com tranquilidade sendo assim Mark era o líder da prova seguido por Vettel, Alonso, Button e Massa.
Na volta de número 37 a McLaren de Lewis Hamilton apresentou problemas no câmbio curiosamente o mesmo problema que Vettel enfrentava na sua RBR mas Lewis não teve a mesma sorte do alemão e abandonou a prova.
No final da prova Webber administrava a liderança Vettel seguia no seu ritmo moderado para poupar o carro e chegar tranquilo na segunda colocação e o vice-campeão Button deu um bote nas últimas voltas em cima de Alonso para garantir o terceiro lugar e o pódio.
A corrida terminou assim :
1 Mark Webber da RBR
2 Sebastian Vettel da RBR
3 Jenson Button da McLaren
Os Brasileiros
5 Felipe Massa da Ferrari
14 Rubens Barrichello da Williams
17 Bruno Senna da Renault-Lotus
( Foto: Nextgen-auto.com)
Acabou mas o ano que vem tem mais aguardem