Sexta etapa da temporada e eu sinceramente sem esperar muita coisa, pois sabemos que a dominância da Red Bull vem sendo avassaladora.
Final de semana de Sprint, aquele mix de sensações, ainda não defini se amo ou odeio esse formato.
Não preciso comentar a presepada que a Ferrari fez, né?
Um mega auê nas redes sociais para lançar a pintura especial azul em comemoração aos 70 anos da marca nos EUA, para no fim o carro ter 03 listras de azul....
Enfim, sem comentários !
Porém antes dos carros entrarem na pista, o que pegava fogo era o backstage com uma notícia bombástica, Adrian Newey encerra o seu contrato com a equipe austríaca, desde o começo do ano o inglês demostra estar bem incomodado na equipe, ainda mais após toda a polêmica envolvendo o team principal Christian Horner com uma funcionária da equipe.
Sabemos do prestígio de Newey, então é natural que as equipes estejam alvoroçadas para contratá-lo, ao que tudo indica a Ferrari está á frente das negociações.
Aguardaremos cenas dos próximos capítulos.
Com os carros na pista as coisas já começavam a esquentar.
Sério, não queria estar na pele de Logan Sargeant, o americano está vivendo em uma panela de pressão e o seu péssimo rendimento na pista só piora sua situação, a home race do americano está sendo um verdadeiro show de horror.
Se eu fosse definir a classificação da sprint em uma palavra certamente seria SURPREENDENTE!
Calma eu não estou maluca, me acompanha na linha de raciocínio...
Verstappen P1, ok isso não é novidade para ninguém!
Agora olhem para algumas posições abaixo!
DANIEL RICCIARDO em P4, isso mesmo vocês não leram errado, o australiano estava pilotando um absurdo e o seu excelente ritmo resultou em um surpreendente P4, lembrando que Dany é outro que está sob muita pressão, por não conseguir resultados positivos.
A largada da sprint foi boa, Verstappen disparou lá na frente, Ricciardo em uma bela manobra tomou o terceiro lugar de Pérez, Leclerc era o vice-líder e adotava uma postura cautelosa pensando na corrida principal de domingo.
No meio do pelotão para baixo o caos se formava!
Hamilton, Lance Stroll e Alonso se engalfinharam no meio do caminho, resultando em um furo no pneu do espanhol da Aston Martin, Lando Norris que não tinha nada haver com o rolê, foi pego de surpresa e terminou a sua corrida na área de escape com seu carro destruído.
Stroll também teve danos em seu carro, resultando no abandono da prova.
Com essa bagunça toda o carro de segurança foi acionado.
Não demorou muito para a pista ser liberada, dando continuidade a prova.
Pérez se aproximou rapidamente de Daniel, que não conseguiu evitar a ultrapassagem.
Lá na frente Max abria a famosa cratera de distância dos demais competidores, só que aparentemente Verstappen não estava feliz com o seu rendimento, insistindo com a equipe que algo não estava certo em seu carro.
Hamilton em nono duelava com Magnussen pelo oitavo lugar, o embate entre os dois estava pegando fogo.
Outra disputa que prometia ser ferrenha, era Sainz e Ricciardo, o espanhol da Ferrari estava disposto a roubar o quarto lugar de Daniel, que se defendia de forma fantástica.
Hamilton e Magnussen seguiam duelando, o problema é que o dinamarquês da Haas não se importava muito com as regras e mesmo tomando punição o piloto da equipe americana seguia fazendo bobagem na pista, Lewis também não escapou de levar punição, segundo foi apontado pelos fiscais de prova o inglês ultrapassou o limite de velocidade determinado no pit line.
Lá na frente tudo transcorreu perfeitamente para mais um triunfo de Max.
Na última volta Hamilton havia conseguido seu objetivo que era terminar em oitavo na zona de pontuação, só que uma segunda punição foi aplicada ao piloto da Mercedes fazendo com que ele caísse para décimo sexto lugar.
É como eu sempre digo : NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR...
Fim da sprint!
Pensa que acabou?
Que nada, agora os pilotos tinham poucas horas para se preparar para a classificação da corrida de domingo!
A classificação para a corrida principal já estava em curso.
Max era o triturador de esperanças, pois era ele entrar na pista que a esperança de conquistar a pole, se tornava pó para os adversários.
Charles Leclerc seguia fazendo bons tempos na pista, mostrando que o seu ótimo desempenho não era algo momentâneo, Sainz também era veloz ambos faziam o segundo e terceiro melhor tempo até o momento.
Fiquei procurando entre o quarto e quinto lugar e não encontrava Daniel Ricciardo, pensei haver um problema na transmissão, afinal não faria o menor sentido o piloto australiano estar lá embaixo na tabela!
Ainda incrédula me perguntava como seria possível ele não ter passado entre os 10 primeiros colocados!
Gente, vocês entenderam o que rolou aqui?
Como o Daniel fez uma excelente classificação e prova na sprint, e em questão de poucas horas ele está em décimo oitavo lugar?
Até o Logan se classificou melhor!
Enfim coisas que nem o automobilismo explica...
Lando e Piastri conseguiram o quinto e sexto lugar respectivamente.
Ufa, agora sim fim das atividades na pista!
O domingo amanheceu lindo, prometendo um grande espetáculo na pista.
Max tem uma sorte inacreditável, e eu posso provar!
A largada não foi catastrófica para o líder do campeonato porque Verstappen tem uma proteção divina, o holandês largou bem ao contrário de Leclerc que simplesmente não teve reação, Perez vinha como um alucinado atravessando a pista como um foguete e, por milímetros ele não acerta seu companheiro de equipe em cheio, após essa presepada o mexicano voltou para pista em quinto.
Quem fez uma largada cinematográfica foi Piastri, sério o jovem piloto largou em sexto e em um passe de mágica era o vice-líder da prova.
Apesar de movimentada, a corrida seguiu sem grandes intercorrências.
A maioria do grid optou pela estratégia de uma única parada nos boxes, então a movimentação para trocar os compostos começou cedo.
A prova tinha um novo líder, Oscar Piastri era quem comandava o show, uma vez que Max foi calçar compostos novos e voltou para a pista em quarto lugar.
Aparentemente Magnussen não aprendeu nada com as punições que tomou na sprint, e estava sedento em fazer bobagens também na corrida principal, ele e Logan se encontraram no meio do caminho e obviamente o americano da Wiiliams se deu mal abandonando a prova de forma precoce, para o piloto da Haas sobrou mais uma punição para a sua coleção do final de semana.
O carro de segurança foi acionado.
Oscar deixou a liderança para colocar compostos novos, pensando em ter feito algo genial, quando voltou para a pista em quinto lugar o jovem piloto da McLaren se deu conta que não foi tão esperto assim, uma vez que metade do grid teve a mesma ideia.
Não demorou para a pista ser liberada!
Gente, Lando era líder, Verstappen não conseguia se aproximar...
ISSO AQUI É MUITO LOUCO, eu estou no metaverso e ninguém me avisou?
Como assim, Max enfrentando problemas com o carro?
Lando líder?
AHHHHHH se isso é um sonhoooooo, eu suplico que não me acordeeeee!
Agitada a corrida tinha vários acontecimentos.
Esteban Ocon e Alonso nos presenteavam com uma disputa roda a roda, estava contando os minutos para a entrada do carro de segurança, na certeza que essa disputa acabaria com um dos dois no muro.
Hamilton e Yuki também duelavam pela sexta posição, vibrava como criança em frente a TV, reforçando o amor que sinto por esse esporte.
Meu coração acelerado e as mãos entrelaçadas sob a minha cabeça, denunciavam meu estado de alegria pura.
Esfreguei os olhos para ter certeza de que estava vendo Norris ainda na liderança, olhei e não acreditei, porém seguia aproveitando o momento.
Max falava para seu engenheiro que o seu carro estava um desastre.
Faltavam 02 voltas e o meu nervoso só aumentava.
É esse sentimento que nós gostamos de sentir ao fim das corridas, é essa disputa que torna esse esporte tão único!
Não é sobre gostar ou não do piloto!
É sobre competitividade....
QUE CORRIDA FANTÁSTICA!!!!
AHHHHH MELHOR DA TEMPORADA ATÉ AGORA!
Lando estava a poucos metros de conquistar sua primeira vitória de sua carreira, eu chorava junto com ele!
Foi inevitável não lembrar do GP da Rússia de 2021, quando Norris perdeu o GP para ele mesmo na teimosia de não colocar pneus de chuva quando caia o mundo.
A festa no pódio foi tão linda, Max teve uma atitude lindíssima ao reconhecer a corridaça que Norris fez, e o parabenizou por isso!
Hamilton também fazia festa com o triunfo de Norris.
Leclerc, Sainz, Russell e Alonso também estavam lá para aplaudir essa apresentação de gala!
(foto:motorsport.uol.com.br) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário