23/10/2023

GP dos Estados Unidos (Max segue colecionando vitórias)

Com o campeonato já definido ficava difícil esperar algo de extraordinário do GP texano.

O formato do final de semana era de sprint novamente, e agora afirmo a vocês que esse formato me desagrada bastante, sabemos que o ritmo é frenético, e a classificação para a corrida de domingo estava prestes a começar.

Já imaginava ver o mesmo do mesmo, porém fui surpreendida de uma maneira fantástica, Leclerc vinha como um alucinado quebrando a banca e colocando sua Ferrari lá no topo, outro que vinha muito rápido era Hamilton, sabemos que a Mercedes trouxe mudanças para esse GP principalmente no assoalho do W14 e ao que tudo indica estava dando muito certo, pois Lewis voava na pista.

Outro piloto que não ficava para trás era Lando que levava sua McLaren às primeiras posições.

E o atual tricampeão alguém viu?

Max estava irreconhecível na pista e incrivelmente não conseguia encaixar uma das suas voltas voadoras.

Por falar em apuros a Aston Martin dava aula de como não prosseguir na classificação, a dupla de pilotos marcou péssimos tempos ficando no fim do grid, fato que se repetiu no Catar, ou seja, a declínio no rendimento do carro não é algo momentâneo.

Logan o piloto da casa se esforçava como nunca, porém ele não conseguiu sair de último.

Verstappen ressurgiu e o seu tempo era mais do que o suficiente para marcar a pole, porém o tricampeão também erra, e Max teve a sua volta deletada por ultrapassar os limites de pista 

Últimos segundos para a definição do grid e eu não tinha mais unhas para roer, Leclerc   estava a bordo de um foguete e registrou um tempo irretocável, Norris ficou com o segundo melhor tempo e Hamilton fechou o grid em terceiro.

Enfurecido, Verstappen não escondia sua decepção, pela primeira vez no ano o holandês iria largar em sexto.

O sábado foi todinho dedicado a classificação e corrida SPRINT.

Recuperado do surto psicológico Max entrou na pista e marcou o melhor tempo, mostrando que apesar de tudo ele tem sim o melhor carro, somado a um talento indiscutível, Charles ficou com o segundo melhor tempo e Hamilton fechou o grid em terceiro.

Largada autorizada!

Leclerc tinha um plano perfeito em sua cabeça, ultrapassar o líder da prova, já Max estava focado em não deixar isso acontecer.

Tanto ímpeto de ambos quase ocasionou um acidente gravíssimo, Max simplesmente espremeu o piloto da Ferrari contra o muro, felizmente Leclerc mostrou talento ao desviar.

Curiosamente essa manobra do holandês não foi investigada pela FIA.

A única informação relevante dessa sprint é que Hamilton ultrapassou Charles, de resto nada de diferente a corrida não teve um pingo de emoção e Max vence a sexta sprint do ano.

A ansiedade estava a mil para ver a corrida principal.

O domingo amanheceu e eu logo cedinho estava em pé, ansiosa liguei a TV e lembrei que a corrida era só às 16h, ou seja, foram horas a fio de pura ansiedade para o GP americano começar.

Finalmente tudo pronto, hora do show!

Norris fez uma largada brilhante e com muito talento e uma pitadinha de arrojo o jovem piloto da Mclaren pulou para a liderança da prova.

A dupla da Mercedes também não teve uma boa largada, Hamilton largou em terceiro e caiu rapidamente para quarto enquanto Russell foi de arrasta para baixo ocupando o sétimo lugar no momento.

Max que largou em sexto conseguiu ganhar uma posição aparecendo em quinto, ironicamente atrás de Hamilton.

Lá na frente,  Landinho mantinha o modo turbo!

Hamilton também apertou um botão no volante e daqui para frente foi uma ultrapassagem atrás da outra, pisquei e o patrão já era o vice-líder da prova.

Não esperava nada desse GP de Austin está entregando TUDOOOOOO.

Os 3 segundos que Norris tinha, virou pó em menos de seis voltas!

A prova tinha um novo líder, Hamilton voltava a sentir o maravilhoso gostinho de liderar uma prova.

A movimentação nos boxes estava intensa, enquanto isso na pista Hamilton se segurava como podia.

Inevitavelmente a troca de compostos se faz necessária e essa pista de Austin é conhecida por desgastar de forma excessiva os pneus.

A prova tinha um novo líder, Max voltou ao seu lugar de honra.

Apesar do mundo criticar Logan Sargeant eu gosto do rapaz e vejo futuro nele, desta forma afirmo que essa era uma das suas melhores provas, o norte-americano se mantinha focado e consistente nas ultrapassagens, mantendo um bom ritmo até o momento.

Hamilton sabia que havia perdido a liderança, porém isso não significa que o patrão não seria capaz de brigar pela vice-liderança, a caça do Norris começou e a cada volta Hamilton tirava a diferença que existiam entre ele e o piloto da McLaren.

Se engana quem pensa que o tricampeão estava de boa lá na liderança!

Verstappen enfrentava problemas no freio de seu carro.

A disputa entre Hamilton e Norris estava pegando fogo...

Lando jogava duro para cima de Lewis e por muito pouco os dois não colidiram, após o susto Hamilton mostrou para o jovem piloto o porquê ele detém 7 títulos mundiais.

Max não abria uma distância astronômica dos demais competidores justamente por conta do problema que enfrentava nos freios.

Faltavam 05 voltas para o fim e Hamilton não se dava por vencido o inglês queria sim o lugar mais alto do pódio.

Se tivesse mais 3 voltas acredito que o embate que eu tanto queria ver iria acontecer!!

Max cruza a linha de chegada como o vencedor, surpreendendo o total de zero pessoas.

O moleque travesso Landinho completa o pódio.

Depois de MUITOOOOOOOOO TEMPO após a corrida foi decidido por livre e espontânea perseguição que Hamilton e Leclerc estavam desclassificados do GP tudo porque o assoalho de ambos não passou pela vistoria técnica da FIA!

NA BOA FIA!!!

A única parte boa dessa palhaçada foi ver que Logan conquistou seu primeiro ponto na temporada, e isso pode ser sim um fator muito importante para a sua permanência na Wiiliams.

(foto: motorsport-magazin.com)




Nos vemos no México 



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