Finalmente o formato do final de semana era o que estamos acostumados!
Treinos livres na sexta, classificatório no sábado e corrida principal no domingo.
Acho bem maneiro esse circuito do México, o público sempre faz uma linda festa, e é sem dúvida uma atração à parte.
O piloto da casa estava sob pressão, Peréz precisa mostrar resultados pois mesmo estando com o contrato renovado para o ano que vem a sua permanência não é garantida, tendo em vista seus péssimos resultados na pista, ter Max como companheiro de equipe é humilhação uma vez que o holandês é uma máquina de vencer provas.
Nos treinos livres Albon e Sargeant seguiam tirando leite de pedra da Wiiliams, o desempenho do norte-americano melhorou muito após conquistar seus primeiros pontos na F1 na corrida passada, porém na hora do vamo ver eles não conseguiram brigar com os melhores tempos, e para piorar Logan foi punido e largará dos boxes.
A classificação foi completamente maluca seguindo o que aconteceu nas outras 02 provas anteriores.
Leclerc arrancou uma volta voadora que nem ele soube explicar como, seu companheiro equipe Sainz seguiu seus passos marcando o segundo melhor tempo, e o tricampeão mundial ficou com o que tinha, fechando assim o grid.
Ricciardo fez uma das suas melhores classificações após seu retorno, o australiano ficou em quarto.
O domingo amanheceu com o autódromo lotado e uma grande festa rolando nas arquibancadas.
Os Tifosi (torcedores da Ferrari) estavam com o coração na boca com a dupla de pilotos largando em primeiro e segundo, porém se fomos olhar para as estatísticas o monegasco não tem um histórico de boas largadas.
Largada autorizada...
O que Max Verstappen fez foi algo incrivelmente lindo, sem brincadeira o holandês simplesmente fez uma ultrapassagem lindíssima assumindo a liderança como se fosse a coisa mais fácil e simples do mundo.
Sergio Peréz foi tentar seguir os passos de Max e simplesmente jogou o carro para cima de Leclerc, ambos tiveram avarias, porém o mexicano levou a pior e abandonou o seu GP de casa.
Por conta dessa bagunça toda o carro de segurança foi acionado virtualmente.
Não demorou muito para a pista ser liberada com a bandeira verde.
Lá na frente víamos o que já virou rotina Max abrindo uma cratera de distância para os demais competidores.
Largando em sexto, Hamilton vinha com apetite e a cada volta concluída o inglês ganhava novas posições, provando que o seu ótimo desempenho não se dava ao desgaste na prancha em seu assoalho.
Sem muitas emoções a corrida não empolgava...
Pisquei e vi um acidente fortíssimo, Magnussen perdeu o controle de sua Haas e bateu com violência na barreira de pneus, seu carro ficou em frangalhos, porém o piloto felizmente não se machucou.
Bandeira vermelha agitada, prova paralisada pois a bagunça deixada pelo piloto dinamarquês foi grande.
20 intermináveis minutos e a pista já estava liberada para a segunda largada do dia.
Todos alinhados para a largada.
Verstappen nem titubeou, e disparou lá na frente.
Hamilton conseguiu ultrapassar Leclerc, conquistando assim a vice-liderança da prova, esse foi o único fato relevante que aconteceu no restante da prova.
Oh corridinha chataaaaaaaaaaaa!!
(foto: motorsport-magazin.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário