19/07/2020

GP da Hungria (Um passeio no parque)

Chegando em Hungaroring percebemos algumas mudanças logo de início, e eu não estou me referindo ao controle rígido de entradas de pessoas por conta da pandemia.

O que realmente me chamava atenção era o clima, isso mesmo a chuva que caia no circuito era algo incomum uma vez que essa prova é bastante conhecida por judiar muito do físico dos pilotos pelas altas temperaturas.

O treino classificatório começou sob ameaça de chuva forte, eu estava animadíssima com a possibilidade da chuva cair e bagunçar tudo.

Hamilton dava show no seco, Bottas seguia os passos do seu companheiro de equipe.

A dupla da Ferrari tinha dificuldades em arrancar mais potência do carro, as coisas vão de mal a pior para a equipe italiana.

Quem surpreendia e muito era  Stroll o canadense colocava a sua Racing Point entre os primeiros em um ritmo forte e constante.

A pole ficou com o implacável Hamilton, que segue quebrando recordes, o britânico tem a impressionante marca de 90 poles em sua brilhante carreira.

O domingo amanheceu com o clima indeciso, uma hora chovia 15min depois parava e abria o sol, isso só dava um temperinho a mais para essa corrida que prometia fortes emoções.

A pista estava traiçoeira...

Na volta de apresentação Verstappen perdeu o controle do carro e saiu deslizando até parar na placa dos patrocinadores, tendo seu bico destruído, os mecânicos tiveram que fazer milagre para o holandês conseguir largar.

Início de prova Hamilton não tomou conhecimento da concorrência seguindo tranquilo lá na frente já Bottas, ah tadinho esse sofreu sendo engolido por 6 carros o finlandês não conseguiu reagir a avalanche que se formou.

A dupla da Ferrari segue passando vergonha, Vettel e Leclerc largaram muito mal perdendo suas posições.

Pela primeira vez na temporada a corrida estava movimentada e todos estavam muito próximos, dando mais emoção a prova.

Só Hamilton que se isolava lá na frente...

Stroll era agora o vice-líder da prova, ele sabia que seria impossível chegar em Hamilton, mas quer saber? O canadense estava feliz demais com sua atual posição.

Após a primeira rodada de pit stop concluída, era nítido que a Ferrari tenha errado na estratégia, Leclerc aparecia só em décimo Vettel estava em quinto mais sem nenhuma perspectiva de melhora.

Temos que falar do moleque travesso, Verstappen estava fazendo uma das suas melhores corridas, após cometer um erro tolo antes da largada e quase ficar de fora da corrida o holandês se recuperava de forma rápida, sem titubear e sendo perfeito nas ultrapassagem o jovem piloto da RBR sentia o gostinho de ser o vice-líder da prova, uma atuação realmente fantástica.

Hamilton seguia soberano lá na frente.

Por falar em ótimo desempenho Bottas se recuperava após o fiasco da largada, o finlandês estava em terceiro até o momento, mas já sabíamos que de lá ele não sairia mais.

Estávamos nos aproximando do final e perecia que tudo ficaria como está, que nada!!!

Albon foi para cima de Vettel para tomar o quinto lugar, o alemão nem reagiu.

Stroll estava em quarto e não teria tempo de buscar melhores colocações.

Na última volta o monegasco seguia tranquilo em décimo feliz com 1 pontinho que estava levando para casa, até que Sainz piloto da McLaren aparece do nada e como um foguete tomando-lhe seu único pontinho.

É a vida dos italianos não está fácil!!!

Agora o mais bizarro dessa história toda é que graças ao piloto que eles dispensaram por telefone, conseguiu  um honroso sexto lugar rendendo 6 pontos para e equipe italiana.

Hamilton triunfa novamente e de quebra de torna líder do campeonato.

Alguém por favor já entrega o troféu de heptacampeão para o inglês ?

A corrida terminou assim:

PosiçãoPilotoEquipe
1Lewis HamiltonMercedes
2Max VerstappenRBR
3Valtteri BottasMercedes

(foto:motorsport.com)



Nos vemos na Inglaterra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário