Finalmente, como estava com saudades disso tudo!!!
Sentia que os pilotos também estavam ansiosos para esse momento, sabemos que nada será como antes, mas só de ter carro na pista já está valendo.
A classificação foi apertada, as Mercedes como de costume mantinham um bom ritmo ditando assim o andamento do treino classificatório.
Vettel parecia não ter carro nem cabeça, o alemão vive um situação atípica em sua carreira, com o seu contrato não renovado com a equipe italiana o tetracampeão ainda não tem um cockpit para 2021, situação que o deixa sob pressão, em contrapartida Vettel tem que mostrar um bom desempenho nessa curta temporada para se garantir o ano que vem.
Tudo isso parece estar afetando o alemão que não conseguiu passar para a parte final do treino, amargando um décimo primeiro lugar.
Enquanto isso Hamilton brincava de competir com ele mesmo, fazendo uma impressionante sequência de voltas rápidas, só que ele não contava que o seu companheiro de equipe também estava inspirado, Bottas foi perfeito e por 12 milésimos desbancou o favoritismo do hexacampeão que nada pode fazer.
Max que assistia tudo isso de longe, sabia que não tinha como se embrenhar no meio dessa briga, desta forma o holandês se contentou com o terceiro melhor tempo.
O domingo amanheceu lindo, porém em silêncio as arquibancadas totalmente vazias nos davam a sensação que algo faltava, mas sabemos que por enquanto não há nada que possamos fazer.
Antes da largada os pilotos fizeram uma manifestação contra o racismo movimento encabeçado por Hamilton, os pilotos vestiam camisetas pedindo o fim do racismo.
A largada foi agitada, Bottas se mantinha firme na liderança.
Alexander Albon dava um show a parte, o piloto da RBR acabara de conquistar o terceiro lugar após ultrapassar o jovem piloto da McLaren Norris que diga-se de passagem estava fazendo uma corrida brilhante até então.
A prova estava agitada.
Verstappen vinha em um bom ritmo até que seu carro começou a falhar, sem entender nada o garoto foi correndo para o box tentando achar uma solução para aquela situação que o deixava em pânico, os mecânicos estavam mais perdidos do que o próprio holandês, sem o carro funcionar e sem uma solução rápida para reverter essa situação o melhor a ser feito foi pular fora e abandonar a corrida.
Ainda um pouco confusa tentando entender o que aconteceu com Max, me deparo com outra cena lamentável, Ricciardo também tinha problemas e seu carro foi parando lentamente deixando o australiano a pé e na contramão.
Stroll não querendo ficar de fora, também teve problemas em sua Racing Point, abandonando a prova
Tivemos 3 abandonos praticamente um seguido do outro!!!
Voltando a corrida víamos belas disputas por posições, agora era a vez de Ocon e Magnussen duelarem, eu já sabia que um iria se dar mal, não demorou muito para o dinamarquês da Haas se perder no meio do caminho até atolar na caixa de brita, fim de prova para Magnussen com direto a entrada do carro de segurança.
Todos agrupados novamente...
Vettel se mantinha discreto, o alemão ocupava a oitava posição até o momento.
Na relargada Bottas conseguiu se manter a frente.
O alemão da Ferrari vinha na intenção de tomar a sétima posição de Sainz até que os dois se enroscaram no meio do caminho, pior para Sebastian que rodou e perdeu muitas posições caindo para penúltimo lugar.
Nada está tão ruim que não possa piorar, pensou Vettel sentindo o gosto amargo da falta de sorte.
Poucos metros adiante vimos uma cena que parecia ser sincronizada, Grosjean da Haas e Russell Williams abandonaram a prova.
Juro que parece piada, e o pior eu não faço idéia o que está acontecendo !! Daqui a pouco vai acabar a prova por falta de carro na pista.
O carro de segurança foi acionado.
Hamilton estava visivelmente incomodado com a vice-liderança da prova e sabia que teria que agir rápido para reverter esse jogo, restava saber se o seu companheiro de equipe estava disposto a facilitar as coisas para ele.
Relargada autorizada a Bottas foi fantástico se mantendo firme e forte na liderança.
Não deu tempo do carro de segurança chegar nos boxes, e adivinhem ele teve que voltar para a pista, tudo porque a roda do Kimi resolveu sair de seu carro e dar um role sozinha.
Bom agora tudo parecia estar em seu devido lugar e a corrida poderia recomeçar.
Bottas não encontrava dificuldades em se manter a frente, já Hamilton estava seriamente ameaçado, Albon vinha com apetite e um talento nato para cima de Lewis o inglês não reagiu muito bem a essa ameaça jogando o garoto para fora da pista.
A corrida estava chegando ao fim.
Leclerc fazia milagre e escalava o pelotão em seu mais puro talento, a monegasco estava agora em terceiro.
Hamilton foi punido pela malcriação de jogar o coleguinha para fora da pista, e teve como sentença o acréscimo de 5 segundos do seu tempo fazendo com que o inglês perdesse o pódio.
Melhor para o garoto Leclerc que pode enfim festejar o seu segundo lugar.
Agora feliz mesmo estava Lando Norris que fez uma corrida de gente grande e com uma pitadinha de sorte, experimentou o gostinho doce de conquistar o seu primeiro pódio de sua carreira...
A poucos metros da bandeirada final Albon abandonou a prova e Kvyat em solidariedade fez o mesmo.
Foram 09 abandonos por incrível que pareça.
Nos vemos então a semana que vem, nesse mesmo circuito para a parte 2 dessa corrida maluca !!
A corrida terminou assim:
Posição |
Piloto |
Equipe |
1 |
Valtteri Bottas |
Mercedes |
2 |
Charles Leclerc |
Ferrari |
3 |
Lando Norris |
McLaren |
(foto:motorsport.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário