12/07/2020

GP da Estíria (Um dia perfeito para o hexacampeão)

O cenário é o mesmo, porém os desafios nem de longe se parecem com a corrida morna que vimos há uma semana atrás.

A classificação foi sob forte chuva, impossível se manter em linha reta, Verstappen brigava muito com a sua RBR que insistia em sair da pista.

Vettel que teve um péssimo início de temporada, tentava arrancar algo dessa Ferrari que parece não ter potência nem potencial para seguir em frente... 

Leclerc bem que tentou mais não conseguiu passar para a parte final do treino e ainda de quebra foi punido com a perda de 3 posições, ou seja o que estava ruim pode sempre piorar, desta forma o monegasco largará em um incômodo décimo quarto lugar.

Enquanto os demais pilotos sofriam, Hamilton se divertia como uma criança, o inglês dava show na pista.

A disputa pelo melhor tempo estava acirrada pois Max também se divertia na chuva.

Mas foi a precisão e o talento do inglês que sobressaiu, fazendo com que ele conquistasse a pole de número 89 de sua carreira.

A surpresa ficou por conta de Carlos Sainz o piloto da McLaren mostrou um ótimo desempenho em situações adversas, pois não se enxergava um palmo a frente e mesmo assim ele desbancou os favoritos conquistando o terceiro melhor tempo.

O domingo amanheceu com um lindo sol e pista totalmente seca.

Hamilton largou com tranquilidade conseguindo se manter a frente, já Max teve trabalho para segurar Sainz que vinha com tudo para roubar-lhe a vice-liderança da prova, o holandês tratou logo de mostrar que aqui quem manda é ele, firmando-se em segundo.

A largada foi agitada.

Vettel sabia que a missão seria difícil, largando em décimo o alemão teria que fazer milagre para conseguir se embrenhar no pelotão da frente, porém no automobilismo nada é impossível, a não ser que algo te atinja e destrua sua asa traseira, explico: Seu companheiro de equipe tentou  ultrapassar onde não tinha espaço acabou passando por cima de uma zebra e decolou para cima de Sebastian que nada pode fazer, Leclerc teve o bico e o assoalho danificado.

Com essa bagunça toda o carro de segurança foi acionado e reagruparam todos novamente.

A dupla de pilotos se encaminhava para os boxes, restava saber se os dois iriam abandonar a prova ou só Vettel, pois o seu dano foi irreversível.

Após a troca de bico o monegasco voltou para a corrida, para o alemão restou colocar seu carro na garagem e por lá ficar.

Enquanto isso na pista a relargada aconteceu de forma tranquila para Hamilton.

Charles não resistiu muito tempo e teve o mesmo destino do que Vettel, o abandono foi inevitável. 

Bottas demorou um pouco para acordar e só depois que se deu conta que estava em uma corrida resolveu ir para cima de Carlos para conquistar o terceiro lugar, o espanhol não vendeu barato essa posição, mas o finlandês consegui conquista-la mesmo assim.

Após ser superado por Bottas Sainz não teve tempo de respirar pois logo em seguida veio o Albon piloto da RBR e tomou o quarto lugar.

A corrida estava boa, mais longe de estar espetacular.

Tivemos também uma bela disputa caseira entre companheiros de equipe, nada se compara ao desastre que a dupla da Ferrari proporcionou, os meninos da Renault fizeram a lição de casa direitinho e souberam se respeitar, Ricciardo foi para cima de Ocon no intuito de roubar-lhe o sexto lugar a manobra de ultrapassagem foi executada com êxito e agora Daniel acelerava em busca de novas posições.

Lá na frente Hamilton não se preocupava com nada, pois ninguém o ameaçava de fato.

Ocon foi para o box e de lá não saiu, mais um a abandonar a prova.

Espero não ter recorde de abandono novamente!!!

Norris o garoto prodígio da McLaren estava sendo discreto até então, o mesmo acabará de conquistar a oitava colocação.

Nos aproximando de final da prova presenciamos um pega acirrado e muito emocionante, os protagonistas eram Bottas da Mercedes de Max da RBR, o jovem piloto estava em segundo e sem conseguir se aproximar de Lewis começou a sofrer com os ataques do finlandês, a primeira tentativa de ultrapassar foi frustrada pois Verstappen se defendeu de forma espetacular.

Esses dois davam show na pista.

Bottas estava empenhado em conquistar a vice-liderança da prova a na segunda tentativa conseguiu ultrapassar o Max.

Mas a cereja do bolo ficou mesmo para a última volta a poucos metros da bandeira quadriculada.

Norris piloto da McLaren de apenas 20 anos foi para cima de Stroll na tentativa de conquistar o sexto lugar e conseguiu, só que o garoto queria mais e não satisfeito com isso fez questão de ultrapassar Pérez ou seja o moleque travesso conquistou duas posições em uma manobra de tirar o fôlego, terminando a prova em um maravilhoso quinto lugar.

Hamilton vence e se aproxima cada vez mais dos recordes de Schumacher!!

Quem vai segurar esse inglês?

A corrida terminou assim:

PosiçãoPilotoEquipe
1Lewis HamiltonMercedes
2Valtteri BottasMercedes
3Max VerstappenRBR

(foto:motorsport.com)


Nos vemos no GP da Hungria

Nenhum comentário:

Postar um comentário