14/10/2012

GP da Coreia do Sul

O final de semana foi completamente dominado pela equipe RBR , a começar por Sebastian Vettel que foi o mais rápido em todos os treinos e era praticamente impossível não imaginar que a pole position seria dele. Pois é, mas o improvável aconteceu, seu companheiro de equipe fez questão de acabar com qualquer chances de Vettel  marcando um tempo espetacular, que lhe garantiu a pole, para Webber essa conquista teve um gostinho especial pois Mark completou 200 poles em sua carreira uma marca histórica para um piloto extraordinário, Vettel  por sua vez conquistou o segundo lugar já  Lewis Hamilton teve que se contentar com o terceiro lugar.

A largada foi bem movimentada e Sebastian fez questão de deixar claro que quem comandaria o show seria ele, ultrapassando Webber na primeira curva.  O espanhol da Ferrari  teve um bom início e ultrapassou facilmente o britânico da McLaren Lewis Hamilton, que em seguida tentou tomar a vice-liderança de Webber mas todo seu esforço foi em vão pois o australiano não deu moleza e fechou o caminho, Felipe Massa mais uma vez largou muito bem e conquistou rapidamente o quinto lugar.
Kamui Kobayashi parece que voltou a suas origens (a de fazer bobagem) pois nas primeiras voltas Koba não se deu conta da McLaren que estava a sua frente e simplesmente o atropelou,mas o japonês teve uma ajudinha especial pois seu companheiro da Sauber ajudou a arruinar de vez a corrida de Button. A conclusão de toda essa confusão, suspensão dianteira quebrada e um furo em seu pneu e fim de prova para Jenson ,  mas o britânico não foi o único prejudicado por essa dupla exterminadora  pois sobrou até para Nico Rosberg  que também foi tocado e abandonou a prova  já para o kamikaze ( Koba) só lhe restou a punição drive through ( passagem pelos boxes) em contra partida Sergio Pérez se livrou de ser punido.

Na volta de número 14 Hamilton abriu a primeira sessão de pit stop, uma volta depois o líder da prova foi fazer a troca de seus compostos, ao voltar para pista Vettel permanecia na liderança já que a diferença para o vice- líder da prova era de quase 10 segundos, o alemão da RBR estava voando na pista e parecia estar com o controle absoluto da prova em suas mãos.

É parece que o feitiço virou contra o feiticeiro e Kobayashi abandonou a prova na décima oitava volta por problemas mecânicos em sua Sauber.
Outro piloto que novamente fez acertos totalmente equivocado em seu carro é Hamilton que perdia rendimento a cada volta e sofria intensamente com o desgaste excessivos de seus compostos, após perder o quarto lugar para o brasileiro Massa, Lewis nos presenteou com um espetáculo de tirar o fôlego tudo porque o finlandês da Lotus vinha muito mais veloz e ameaçava tomar o quinto lugar do britânico mas  Hamilton não é de desistir fácil das coisas e nem esperou Kimi Raikkonen comemorar a ultrapassagem e foi logo tomando seu quinto lugar novamente, quando enfim Lewis conseguiu respirar um pouco mais aliviado e deixar Raikkonen a uma distancia segura de seu carro, sua equipe o chamou para fazer novamente a troca de pneus, quando voltou para pista Hamilton se encontrava em décimo lugar e todo seu esforço para segurar um quinto lugar foi por água a baixo. Bem,  parece que a McLaren não guardará boas lembranças desse GP.

Em um ritmo cada vez mais forte Massa estava visivelmente mais rápido do que seu companheiro de equipe Alonso, mas tanta aproximação fez com que a equipe Ferrari  soasse um sinal de alerta fazendo com que Felipe em hipótese alguma ultrapasse o espanhol foi então que o engenheiro de Felipe pediu a ele que ficasse a 1s30 de distância de Fernando, desta maneira Massa atendeu prontamente o pedido de seu engenheiro e tirou o pé, permanecendo assim em quarto lugar até a bandeirada final.

Vettel seguia tranquilo em seu passeio e até diminuiu o ritmo para não desgastar muito seus pneus .
Bruno Senna não teve a mesma sorte de Felipe e terminou a prova em décimo quinto lugar.

O alemão da RBR recebeu a bandeirada final de uma grande figura da música, o Sul Coreano PSY que gravou o sucesso Gangnam Style, Webber completou a dobradinha da RBR e Alonso foi o terceiro.

Com a terceira vitória consecutiva Sebastian se tornou o novo líder do campeonato e agora já soma 215 postos já o vice-líder Alonso tem 209  ou seja a competição está se afunilando cada vez mais e a promessa de grandes espetáculos faltando 04 corridas para o encerramento do mundial é um fato já consolidado.

A corrida terminou assim :


Posição
Piloto 
Equipe
1
Sebastian Vettel
RBR
2
Mark Webber
RBR
3
Fernando Alonso
Ferrari


                                                                                                                     ( foto: motosport magazin.com)



Vídeo da corrida
 


Próxima corrida
 

 GP da Índia







Nenhum comentário:

Postar um comentário