28/10/2012

GP da Índia

O domínio da equipe RBR se perpetuou também no circuito de Buddh e se tornava impossível alcançar os ligeirinho da equipe austríaca, desta forma Sebastian Vettel  foi o melhor em todos os treinos livres e desta vez nem seu companheiro de equipe o australiano  Mark Webber conseguiu superá-lo , sendo assim Vettel conquistou a pole sem fazer muito esforço, Webber e Hamilton completaram o grid.

Na largada Vettel disparou na frente mas seu companheiro de equipe largou melhor e ameaçava tomar a ponta, Sebastian por sua vez foi rápido e fechou o caminho com a manobra um pouco brusca do alemão Mark teve que tirar o pé para evitar um possível choque, apesar do início de corrida tenso tudo terminou bem.
Alonso estava mesmo disposto a ir para cima e ganhar posições, porém a vida do espanhol não estava fácil pois a sua frente encontravam-se duas McLaren , foi então que o  seu talento  se sobressaiu, executando uma manobra perfeita de ultrapassagem  e superando não 1 mais sim as 2 McLaren, Fernando a principio conquistava o terceiro lugar mas Button não estava disposto a entregar de bandeja o seu lugar e como a curva era a favor do britânico, Jenson recuperou  seu lugar de origem, fazendo com que Alonso caísse para quarto lugar.

Bem com esse início espetacular a corrida dava indícios que seria de tirar o fôlego.
Foi então que na quarta volta Fernando começava a se aproximar muito rapidamente de Button, o espanhol da escuderia italiana não estava de brincadeira e parecia obcecado para conquistar o terceiro lugar diante deste cenário Jenson não tinha o que fazer e praticamente deixou o espanhol passar, seu objetivo agora era tentar se aproximar dos carros da RBR missão MUITO difícil.

Duas voltas depois de ser superado por Alonso foi a vez de Hamilton passar seu companheiro de equipe e conquistar o quarto lugar fazendo com que Jenson caísse para quinto.
Os brasileiros aparentemente não fizeram nada de mais e permaneciam em suas posições de largada sendo o décimo terceiro lugar de Bruno Senna e o sexto lugar de Felipe Massa.

A estratégia das principais equipes era de fazer uma única troca de pneus .
Vettel seguia sobrando na pista, já seu companheiro de equipe tinha sérios motivos para se preocupar pois Alonso começou a se aproximar de forma perigosa .

Na volta de número 26 a primeira e única sessão de pit stop começou com o britânico Button abrindo os trabalhos, quando quase todos os pilotos haviam feito a troca de compostos Sebastian informava sua equipe com seus pneus estava em boas condições  e não havia razões para troca-los neste momento.
O líder só foi aos boxes na volta de número 34 ao voltar para a pista Vettel seguia na liderança já que a diferença para o vice-líder seu companheiro de equipe era de 10s, alias Webber sofria intensamente com a incessante perseguição que o espanhol o impunha, a aproximação se tornava inevitável e a permanência do seu segundo lugar estava sendo colocada em cheque a cada instante.

Foi então que em um bote certeiro Alonso superou Mark e assumia o segundo lugar, mas é lógico que o espanhol queria mais mesmo sabendo que Sebastian seguia inalcançável.
Faltando 06 voltas para o final da prova o alemão da RBR levou um tremendo susto pois estava saindo faísca debaixo de seu carro, sem ter ideia do que estava acontecendo Vettel diminuiu o ritmo enquanto Alonso voava para alcançá-lo, então pensamos “ Será que ela voltou? “, Bem é lógico que não estou falando de uma pessoa , apenas refiro-me a sorte de Alonso que costumava ser a sua fiel escudeira mais de uns tempos para cá resolveu tirar uma folguinha.

Alonso por sua vez deixou as estatísticas de lado e foi para cima como se fosse a última corrida do ano, a ansiedade de enfim subir no degrau mais alto do pódio e retomar a liderança do campeonato fez com que Fernando cometesse uma serie de erros bobos que lhe custaram segundos preciosos, dando a chance de Vettel  abrir novamente uma distancia confortável entre o espanhol .
É parece que só foi um susto sem ter grandes consequências para o líder, desta maneira Sebastian  venceu a prova e conquistou mais 25 pontos ou seja a vantagem de 6 pontos que ele tinha para o Alonso se transformou em uma muralha de 13 pontos , assim o alemão já soma 240 pontos  contra 227 do espanhol .

Felipe Massa fez uma corrida discreta e permaneceu em sexto lugar até a bandeirada final já Bruno Senna fez uma excelente prova e terminou em décimo lugar entrando na zona de pontuação.

A corrida terminou assim :
Posição
Piloto 
Equipe
1
Sebastian Vettel
RBR
2
Fernando Alonso
Ferrari
3
Mark Webber
RBR

                                                                                                                            ( foto: motorsport.com)

Vídeo da corrida
 


Próxima corrida
Abu Dhabi




27/10/2012

1 ano do Largando na Frente

O que falar desta data? Bem foi o início de tudo, foi quando criei esse blog para falar de Fórmula 1. Espera ai é, esse o esporte que tem 24 carros em uma pista e um tenta ultrapassar o outro ? Sim é ele mesmo, uma competição acirrada emocionante  e que conta com um ingrediente indispensável em todas as suas etapas: adrenalina, MUITA adrenalina.

São noites em claro ouvindo um ensurdecedor barulho de motor, mas que quando chegam ao meus ouvidos se tornam música da melhor qualidade,  é sentir o coração acelerado quando as luzes vermelhas são apagadas e a largada autorizada, é comemorar cada ultrapassagem como se fosse um GOL  da seleção Brasileira na copa do mundo, é quase sempre se emocionar ao ver o seu piloto vencendo as corridas.
Muito prazer essa sou eu .

Agora não há emoção maior em sentir tudo isso e ser capaz de escrever um texto e descrevê-lo em detalhes, é uma sensação única e inexplicável. Mas isso se torna mais incrível quando a aprovação de quem lê é imediata, quando o número de visualizações aumenta a cada instante e um sorriso de satisfação estampa em meu rosto.
Tudo isso é possível graças a vocês, que  sempre me apoiaram e até mesmo  quem não levava muita fé, contudo agora é um leitor assíduo do meu blog, enfim amigos, familiares o meu mais sincero MUITO OBRIGADA são vocês que impulsionam a fazer isso.

Tenho absoluta certeza esse é só o primeiro ano de muitos que virão pela frente.

Grid de largada completo para o GP da Índia

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP da Índia.
Posição
Piloto 
Equipe
Tempo
1
Sebastian Vettel
RBR
1m25s283
2
Mark Weber 
RBR
1m25s327
3
Lewis Hamilton 
McLaren
1m25s544
4
Jeson Button 
McLaren
1m25s659
5
Fernando Alonso
Ferrari
1m25s773
6
Felipe Massa
Ferrari
1m25s857
7
Kimi Raikkonen
Lotus
1m26s236
8
Sergio Perez 
Sauber
1m26s360
9
Pastor Maldonado 
Williams
1m26s713
10
Nico Rosberg 
Mercedes
sem tempo
11
Romain Grosjean
Lotus
1m26s136
12
Nico Hulkenberg 
Force India
1m26s241
13
Bruno Senna
Williams
1m26s331
14
Michael Schumacher 
Mercedes
1m26s574
15
Daniel Ricciardo
STR
1m26s777
16
Paul di Resta 
Force India
1m27s462
17
Kumiu kobayashi
Sauber
1m27s517
18
Jean-Eric
STR
1m27s525
19
Vitaly Petrov
Caterham
1m28s756
20
Heikki Kovalainen
Caterham
1m29s500
21
Timo Glock
Marussia
1m29s613
22
Pedro de la Rosa
HRT
1m30s592
23
Narain Karthikeyan
HRT
1m30s593
24
Charles Pic
Marussia
1m30s662

25/10/2012

Circuito Budha Internacional (Índia)




 
Data da corrida : 28/10/2012
Número de voltas : 60
Horário da corrida 7:30hs
Nome do circuito : Budha Internacional Circuito
Comprimento do circuito : 5.125 km
Vencedor no ano de 2011: Sebastian Vettel (equipe RBR


14/10/2012

GP da Coreia do Sul

O final de semana foi completamente dominado pela equipe RBR , a começar por Sebastian Vettel que foi o mais rápido em todos os treinos e era praticamente impossível não imaginar que a pole position seria dele. Pois é, mas o improvável aconteceu, seu companheiro de equipe fez questão de acabar com qualquer chances de Vettel  marcando um tempo espetacular, que lhe garantiu a pole, para Webber essa conquista teve um gostinho especial pois Mark completou 200 poles em sua carreira uma marca histórica para um piloto extraordinário, Vettel  por sua vez conquistou o segundo lugar já  Lewis Hamilton teve que se contentar com o terceiro lugar.

A largada foi bem movimentada e Sebastian fez questão de deixar claro que quem comandaria o show seria ele, ultrapassando Webber na primeira curva.  O espanhol da Ferrari  teve um bom início e ultrapassou facilmente o britânico da McLaren Lewis Hamilton, que em seguida tentou tomar a vice-liderança de Webber mas todo seu esforço foi em vão pois o australiano não deu moleza e fechou o caminho, Felipe Massa mais uma vez largou muito bem e conquistou rapidamente o quinto lugar.
Kamui Kobayashi parece que voltou a suas origens (a de fazer bobagem) pois nas primeiras voltas Koba não se deu conta da McLaren que estava a sua frente e simplesmente o atropelou,mas o japonês teve uma ajudinha especial pois seu companheiro da Sauber ajudou a arruinar de vez a corrida de Button. A conclusão de toda essa confusão, suspensão dianteira quebrada e um furo em seu pneu e fim de prova para Jenson ,  mas o britânico não foi o único prejudicado por essa dupla exterminadora  pois sobrou até para Nico Rosberg  que também foi tocado e abandonou a prova  já para o kamikaze ( Koba) só lhe restou a punição drive through ( passagem pelos boxes) em contra partida Sergio Pérez se livrou de ser punido.

Na volta de número 14 Hamilton abriu a primeira sessão de pit stop, uma volta depois o líder da prova foi fazer a troca de seus compostos, ao voltar para pista Vettel permanecia na liderança já que a diferença para o vice- líder da prova era de quase 10 segundos, o alemão da RBR estava voando na pista e parecia estar com o controle absoluto da prova em suas mãos.

É parece que o feitiço virou contra o feiticeiro e Kobayashi abandonou a prova na décima oitava volta por problemas mecânicos em sua Sauber.
Outro piloto que novamente fez acertos totalmente equivocado em seu carro é Hamilton que perdia rendimento a cada volta e sofria intensamente com o desgaste excessivos de seus compostos, após perder o quarto lugar para o brasileiro Massa, Lewis nos presenteou com um espetáculo de tirar o fôlego tudo porque o finlandês da Lotus vinha muito mais veloz e ameaçava tomar o quinto lugar do britânico mas  Hamilton não é de desistir fácil das coisas e nem esperou Kimi Raikkonen comemorar a ultrapassagem e foi logo tomando seu quinto lugar novamente, quando enfim Lewis conseguiu respirar um pouco mais aliviado e deixar Raikkonen a uma distancia segura de seu carro, sua equipe o chamou para fazer novamente a troca de pneus, quando voltou para pista Hamilton se encontrava em décimo lugar e todo seu esforço para segurar um quinto lugar foi por água a baixo. Bem,  parece que a McLaren não guardará boas lembranças desse GP.

Em um ritmo cada vez mais forte Massa estava visivelmente mais rápido do que seu companheiro de equipe Alonso, mas tanta aproximação fez com que a equipe Ferrari  soasse um sinal de alerta fazendo com que Felipe em hipótese alguma ultrapasse o espanhol foi então que o engenheiro de Felipe pediu a ele que ficasse a 1s30 de distância de Fernando, desta maneira Massa atendeu prontamente o pedido de seu engenheiro e tirou o pé, permanecendo assim em quarto lugar até a bandeirada final.

Vettel seguia tranquilo em seu passeio e até diminuiu o ritmo para não desgastar muito seus pneus .
Bruno Senna não teve a mesma sorte de Felipe e terminou a prova em décimo quinto lugar.

O alemão da RBR recebeu a bandeirada final de uma grande figura da música, o Sul Coreano PSY que gravou o sucesso Gangnam Style, Webber completou a dobradinha da RBR e Alonso foi o terceiro.

Com a terceira vitória consecutiva Sebastian se tornou o novo líder do campeonato e agora já soma 215 postos já o vice-líder Alonso tem 209  ou seja a competição está se afunilando cada vez mais e a promessa de grandes espetáculos faltando 04 corridas para o encerramento do mundial é um fato já consolidado.

A corrida terminou assim :


Posição
Piloto 
Equipe
1
Sebastian Vettel
RBR
2
Mark Webber
RBR
3
Fernando Alonso
Ferrari


                                                                                                                     ( foto: motosport magazin.com)



Vídeo da corrida
 


Próxima corrida
 

 GP da Índia







13/10/2012

Grid de largada completo para o GP da Careia do Sul

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP da Careia do Sul.
 
Posição
Piloto 
Equipe
Tempo
1
Mark Weber 
RBR
1m37s242
2
Sebastian Vettel
RBR
1m37s316
3
Lewis Hamilton 
McLaren
1m37s469
4
Fernando Alonso
Ferrari
1m37s534
5
Kimi Raikkonen
Lotus
1m37s625
6
Felipe Massa
Ferrari
1m37s884
7
Romain Grosjean
Lotus
1m37s934
8
Nico Hulkenberg 
Force India
1m38s266
9
Nico Rosberg 
Mercedes
1m38s361
10
Michael Schumacher 
Mercedes
1m38s513
11
Jeson Button 
McLaren
1m38s441
12
Sergio Perez 
Sauber
1m38s460
13
Kumiu kobayashi
Sauber
1m38s594
14
Paul di Resta 
Force India
1m38s643
15
Pastor Maldonado 
Williams
1m38s725
16
Daniel Ricciardo
STR
1m39s084
17
Jean-Eric
STR
1m38s340
18
Bruno Senna
Williams
1m39s443
19
Vitaly Petrov
Caterham
1m40s207
20
Heikki Kovalainen
Caterham
1m40s333
21
Charles Pic
Marussia
1m41s317
22
Timo Glock
Marussia
1m41s371
23
Pedro de la Rosa
HRT
1m42s881
24
Narain Karthikeyan
HRT
sem tempo