08/07/2012

GP da Inglaterra

A chuva foi a grande personagem do treino classificatório, pois faltando 06m19s para o enceramento do Q2 ( segunda parte do treino classificatório) ela veio forte, determinando assim o ritmo dos treinos, foi então que os comissários de prova decidiram paralisar o treino alegando más condições da pista, com essa paralisação não sabia-se o que aconteceria a seguir pois a chuva ainda era forte.

Após uma longa espera para a melhora do tempo, a chuva já estava diminuindo e a preocupação dos comissários  de prova era fazer com que a pista tivesse condições seguras de condução, sendo assim os funcionários do circuito se esforçaram o máximo para auxiliar no escoamento da água, desta forma em poucos minutos tudo estava pronto para o reinício dos treinos .
A briga pela pole position estava emocionante e quem dominava a parte final do treino era o brasileiro Felipe Massa que vinha forte, e a chances de marcar a sua primeira pole em 2012 se tornava possível, mas em grande fase o seu companheiro de equipe fez questão de acabar com as esperanças do brasileiro, marcando assim o melhor tempo.

Os pilotos que completaram o grid eram Mark Webber da RBR e Michael Schumacher da Mercedes.
Felipe Massa por sua vez conquistou um ótimo quinto lugar.

No domingo a chances de chuva eram grandes porém a  protagonista do final de semana não deu as caras e a largada ocorreu tranquilamente em pista seca,  Alonso disparou na frente e se defendeu dos ataques do australiano da RBR de forma muito exagerada e perigosa mais felizmente não aconteceu nada e as três primeiras posições seguiam inalteradas, já Vettel sofria  com os ataques de Massa e não demorou muito para o brasileiro ultrapassar o alemão da RBR e conquistar o quarto lugar, outro brasileiro que se recuperava de forma extraordinária na corrida era Bruno Senna que largou do décimo quinto lugar e já nas primeiras voltas se encontrava na oitava posição.
Na volta de número 11 Sebastian abriu a rodada de pit stop .

Na pista Felipe seguia andando forte e o desafio do brasileiro era ultrapassar Michael Schumacher para conquistar o terceiro lugar, algo nada fácil, pois além de atacar Schumacher Felipe tinha que se defender dos ataques de outro alemão, o da RBR que vinha logo atrás com pneus novos que acabará de trocar, após oito voltas nesse ritmo Massa conseguiu enfim ultrapassar  Michael e se livrar  da pressão que Vettel o imponha.
Na décima sexta volta o líder foi para os boxes para fazer a troca de seus compostos, ao voltar para a pista Fernando havia perdido a liderança para o inglês da McLaren Lewis Hamilton, a posição de honra que Lewis se encontrava estava prestes a ter fim, pois com os pneus desgastados Hamilton não conseguia ser o mais rápido, ao contrário do espanhol que o perseguia.

Foi então que na décima oitava volta o espanhol se aproximou de vez do inglês e a chances de Lewis permanecer na liderança eram quase nulas, sendo assim Fernando o ultrapassou mas Hamilton não queria largar o osso e deu o troco no espanhol o ultrapassando novamente, desacreditando no que acabara de acontecer Alonso foi para cima e fez uma bela ultrapassagem conhecida como o X ( e quando dois pilotos estão na disputa de posições e um ultrapassa o outro formando a letra xis).
Lewis foi chamado ao boxe para fazer a troca de seus pneus, ao voltar para a pista o britânico se encontrava em oitavo lugar.

No GP da Europa  Kamui Kobayashi foi rotulado de algoz dos brasileiros, esse fato se deu por  ele  ter sido o motivo dos dois incidentes com Bruno e Felipe, já nesse GP Koba aparentava seriedade e controle absoluto sem causar nenhum incidente sequer, um fato novo que causava um pouco de estranheza ao publico presente no autódromo, foi que então Kobayashi foi chamado para fazer a troca de seus compostos , e quando se aproximava de seus mecânicos simplesmente resolveu brincar de boliche a atingiu com o seu carro pelo menos uns 04 mecânicos, nenhum se feriu com  gravidade.
Após essa confusão o japonês trapalhão voltou para a corrida.

Mas Koba não foi o único piloto a fazer strike em mecânicos, o piloto da HRT Pedro de la Rosa fez o mesmo no GP do Canadá este ano, com uma única diferença o incidente de Pedro ocorreu em treinos livres.
Faltando 05 voltas para o final da corrida Webber começou a impor um ritmo mais forte na prova  e se aproximar de forma perigosa do líder, a diferença que Fernando tinha de quase 05 segundos para o australiano não existia mais e Alonso teria que se virar para defender a sua liderança na prova , mas  Mark estava muito rápido e Fernando não teve como se defender.

No final os brasileiros terminaram bem a prova, Felipe Massa foi o quarto colocado e Bruno Senna foi o nono.

O australiano da RBR era o novo líder da prova e soube administrar essas últimas voltas com tranquilidade e cruzou a linha de chegada sendo 02 segundos mais rápido do que o espanhol.


A corrida terminou assim:

Posição
Piloto 
Equipe
1
Mark Webber
RBR
2
Fernando Alonso
Ferrari
3
Sebastian Vettel
RBR


                                                                                                                             ( Foto : Motorsport magazin.com)



Vídeo da corrida




 Próxima corrida

GP Alemanha



2 comentários:

  1. Sensacional !!!! Adoro esse Blog !! Parabens Bruna :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!!!
      fico muito feliz que está gostando
      um grande beijo

      Excluir