29/07/2012

GP da Hungria

Sendo o mais rápido o final de semana inteiro Lewis Hamilton da equipe McLaren não teve dificuldade em marcar o melhor tempo e conquistar a pole position, já a disputa para a segunda colocação estava apertada, mais aparentemente quem estava se dando bem era o alemão da RBR Sebastian Vettel, mas as aparências enganam pois quem estava voando na pista era o surpreendente francês da lotus Romain Grosjean, que com o cromômero zerado tomou o lugar de Sebastian e conquistou o segundo lugar, desta maneira Vettel em terceiro completou o grid.

Com o calor intenso que fazia no circuito de Hungaroring os carros estavam prontos para a largada, mas Michael Schumacher teve seu raciocínio sequestrado, digo isso por que o alemão viu a luz amarela acender e se confundiu achando que era a vermelha e simplesmente desligou o motor, moral da história  a largada foi abortada, sendo assim os carros tiveram que fazer mais uma volta de aquecimento para que o carro de Schumacher pudesse ser retirado da pista com segurança, feito isso os carros se alinharam novamente em suas posições para aguardar a largada.
Quando as luzes vermelhas se apagaram Hamilton disparou na frente, já Vettel foi para cima de Grosjean que com muito esforço conseguiu sustentar a vice-liderança da prova, Sebastian por sua vez foi superado por Jenson Button da equipe McLaren que assumiu o terceiro lugar fazendo com que o alemão da RBR caísse para quarto.
Quem fez uma excelente largada foi  Mark Webber da equipe RBR que da décima primeira posição subiu rapidamente para o sétimo lugar.
Lewis o líder da prova foi para os boxes a  equipe McLaren foi muito rápida mas Hamilton já havia perdido a liderança para Romain Grosjean da equipe lotus , mais não havia razões para pânico pois Grosjean ainda não tinha parado.

Na volta de número 39 Vettel  foi fazer o  pit stop, ao voltar para a pista teve que se defender dos ataques da Fernando Alonso  da equipe Ferrari que impôs muita pressão para ultrapasá-lo mas não conseguiu pois Sebastian estava muito mais veloz, desta maneira o alemão da RBR se aproximava do britânico da McLaren de forma perigosa.
Na segunda rodada de pit stop tivemos uma bela disputa de posições entre companheiros de equipe, retiro-me a Kimi Raikkonen e Romain Grosjean ambos da equipe lotus , Kimi retornou dos boxes junto com o seu companheiro de equipe, os dois disputaram cada centímetro da pista, chegaram até se tocar, mas não teve jeito Raikkonen superou Grosjean e assumiu a vice-liderança da prova.
Nas voltas finais Vettel ainda permanecia na cola de Romain mas não conseguia ultrapassa-lo, o mesmo acontecia com Raikkonen que se aproximava de Hamilton sem conseguir superá-lo.


Bruno Senna fez uma bela prova e terminou a corrida em sétimo, já Felipe Massa não foi bem mas consegui terminar a prova em nono lugar.

 Hamilton cruzou a linha de chegada como o grande vencedor executando um corrida perfeita.

O mundial dá uma pausa de um mês, pois os pilotos também merecem uma folguinha né, desta maneira o nosso reencontro com a velocidade e adrenalina é somente no dia 02/09 em Spa-Francorchamps para a realização do GP na Bélgica.
A corrida terminou assim :


Posição
Piloto 
Equipe
1
Lewis Hamilton 
McLaren
2
Kimi Raikkonen
Lotus
3
Romain Grosjean
Lotus




                                                                                                                      ( foto : motorsport magazin.com)



Vídeo da corrida




 Próxima corrida
GP da Bélgica




Nenhum comentário:

Postar um comentário