03/07/2022

GP da Inglaterra (Uma montanha-russa de emoções)

Os britânicos vivem o automobilismo de forma tão intensa que não é de se estranhar a festa nas arquibancadas que estavam absolutamente lotadas.

Hamilton, Russell e Lando pilotos da casa sentiam toda essa vibração que vinha das arquibancadas, uma linda festa.

O clima já começou a esquentar com uma disputa acirradíssima pela pole, sério era impossível não sentir a adrenalina invadir o corpo e fazer o coração acelerar com tamanha intensidade!

Ah, como eu amo esse esporte...

Como o cronômetro zerado Sainz fez o inimaginável conquistando um tempo que nem ele mesmo acreditava, o espanhol acabara de conquistar a primeira pole da carreira e esse fato precisava ser muito comemorado, Verstappen igualmente surpreso ficou com o segundo melhor tempo, Leclerc fechou o grid com o que tinha.

Outro fato surpreendente foi ver Zhou conquistando um excelente nono tempo e, pasmem, Latifi em décimo.

Coisas que só Silverstone nos proporciona.

A largada foi em pista seca, mas o céu carrancudo dava indícios que em algum momento iria molhar a pista para causar um pouquinho com os pilotos.

Verstappen tracionou melhor e em poucos segundos tomou a liderança de Sainz.

Agitadíssima a corrida tinha ultrapassagens para tudo que é lado.

A cada quase toque eu tinha mini infartos, mais até então tudo normal e a corrida transcorria sem acidentes.

Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, George Russell, Alexander Albon e Guanyu Zhou disputavam posições.

Até que vi um grande acidente muitos carros envolvidos, mas o que aconteceria a seguir me deixou realmente apavorada.

Guanyu Zhou levou a pior e saiu capotando por diversas vezes parando apenas no alambrado das arquibancadas, a cena foi estarrecedora fazendo meu corpo inteiro gelar só de pensar no que poderia acontecer...

George Russell um dos pilotos envolvido no acidente saiu do seu carro desesperado  e foi correndo ver como o chinês estava!

A prova estava paralisada com a bandeira vermelha, todos os pilotos estavam com semblante de muita preocupação.

O novo protocolo adotado pela FIA não mostra o acidente e nem o piloto sendo socorrido, ainda mais se tratando de um acidente tão feio como esse!

Situação que só aumentava a minha angústia e de todos que estavam presentes no autódromo.

Após uma longa espera pude ficar calma, Zhou foi levado ao centro médico do autódromo e liberado em seguida sem nenhum arranhão, Alexander Albon que também se envolveu no acidente teve que ser levado ao hospital de helicóptero para melhor ser avaliado, mas o piloto estava consciente a ao que tudo indica não será nada grave.

01 hora de espera e finalmente a pista estava liberada.

Os carros já estavam posicionados para largar pela segunda vez no dia.

Sainz aprendeu como larga e desta vez não comeu bola, mantendo-se na ponta, Max o acompanha de perto, logo atrás outra batalha começava Leclerc achou que dava para se embrenhar no meio dos dois primeiros colocados e Pérez foi no embalo, conclusão uma mega disputa entre ao 04 primeiros colocados abrilhantavam a corrida, e me deixavam sem unhas para roer.

Hamilton vinha com tudo para cima de Lando na tentativa de roubar o quarto lugar, o inglês foi cirúrgico e fez uma bela manobra de ultrapassagem para delírio do público no autódromo.

Na magnifica disputa dos 04 primeiros colocados Pérez teve seu bico danificado em um toque com Leclerc, o mexicano foi aos boxes e ao voltar á pista encontrava-se na décima sétima posição.

Max seguia fazendo pressão para cima do líder da prova, o intuito do holandês era induzir o espanhol a um erro, e não demorou muito para Sainz sair da pista e perder a liderança.

Agora tudo transcorria para o campeão mundial ter a corrida em suas mãos, administrando a vantagem e cuidando dos pneus, só que Verstappen acordou em meio a um pesadelo, um furo no pneu colocava seus planos de vencer a corrida em check.

A prova tinha um novo líder Sainz voltou ao topo e trouxe contigo seu companheiro de equipe, Leclerc não queria nem saber quem estava a frente ele iria sim disputar a liderança da corrida, começou um duelo interno na equipe italiana os engenheiros dialogavam freneticamente com os seus pilotos, buscando uma melhor estratégia.

Hamilton que não é heptacampeão à toa tratou logo de colar na dupla da Ferrari para tentar beliscar algo promissor.

Verstappen era o oitavo colocado no momento e estatisticamente não teria chances de brigar pelas primeiras posições.

Vettel seguia fazendo uma corrida tranquila, o alemão ocupava o sétimo lugar.

Mas não costumamos ter corridas comuns lá na Inglaterra.

Com a movimentação intensa nos boxes a prova tinha um novo líder, Hamilton gostava da sensação de andar de cara para o vento, mesmo sabendo que a liderança era provisória o inglês colecionava sequência de voltas rápidas.

A corrida estava em ritmo insano, sério mal dava para respirar...

Ocon que vinha fazendo uma excelente prova até então teve problemas e foi parando lentamente, o francês da Alpine ficou a pé e deixou seu carro no meio da reta desta forma o carro de segurança foi acionado.

Faltando 10 voltas para o fim, a pista já estava livre para novas disputas.

Quando meu dei conta de onde Mick estava quase não acreditei, o piloto da Haas estava em oitavo e finalmente estava prestes a conquistar seus primeiros pontos na categoria.

Rogava os céus para que nada de anormal acontecesse, ele merece demais é um piloto tão esforçado que trabalha duro para conquistar seu lugar na F1.

Vocês lembram que Pérez estava lá no final do pelotão após ter seu bico danificado?

Eu pisquei e quando vi o mexicano da Red Bull estava brigando pelas primeiras posições, ele acabou de conquistar o terceiro lugar após ultrapassar Hamilton 

O duelo doméstico veio e me deixou sem ar, Sainz foi perfeito no bote em cima de Leclerc que não teve o que fazer ao não ser assistir seu companheiro de equipe tomar a ponta.

Se empolgando com essas ultrapassagens Hamilton resolveu brincar também, em uma manobra absolutamente genial o inglês não ultrapassou 1 mais sim 2 carros de uma única vez, sentindo como estivesse o autódromo eu pulei e gritei de felicidade igual ao público das arquibancadas.

Leclerc e Pérez não gostaram muito da brincadeirinha do inglês e trataram logo de recuperar as posições perdidas.

Mick estava empolgado e colou em Verstappen na tentativa de tomar o sétimo lugar do holandês da Red Bull, a disputa foi intensa e insana eu apavorada falava repetidamente “cuidado Mick cuidado”

Acionando o turbo Pérez ultrapassa o monegasco da Ferrari para se tornar vice-líder, Hamilton surgiu como um elemento surpresa e a poucos metros da bandeira quadriculada também ultrapassou Charles, tendo o seu lugar no pódio garantido 

Carlos Sainz explode de alegria ao conquistar a primeira vitória na carreira.

Após tomar um chega para, lá de Verstappen e sair da pista Mick cruzou a linha de chegada em um fantástico oitavo lugar.

Extasiado com o feito Schumaquinho  fazia festa no rádio com sua equipe, até que ele ouviu a mensagem de sua irmã que estava super orgulhosa do que acabou de ver seu irmão fazer na pista.

Wow que GP absolutamente insano!!

Seria muito pedir para que todas as corridas fossem como essa?

 ESSA FOI A MELHOR PROVA DO CAMPEONATO!!

(foto:motorsport-magazin.com)

Nos vemos na Áustria


Nenhum comentário:

Postar um comentário