Dizer que estava fingindo costume para esse GP seria uma mentira deslavada!!
Não me aguentava de tanta ansiedade, estava começando a roer os dedos já que as unhas já tinham roído a tempos.
Cada canto do autódromo foi projetado para ser um show a parte, tínhamos marina falsa no meio do circuito com lanchas verdadeiras ancoradas, na qual os torcedores poderiam se dar o luxo de comprar o ingresso a assistir a corrida dentro desses humildes brinquedinhos, além de piscinas, sereias e etc...
Enquanto as coisas do lado de fora eram uma diversão só, dentro da pista os pilotos encontravam dificuldades em se adequar ao traçado traiçoeiro do circuito americano.
As primeiras impressões que eu tinha é que o final de semana seria perfeito para a Ferrari que esbanjava talento ao deslizar sobre as curvas do circuito.
Leclerc era puro talento e se divertia como nunca ao pilotar em Miami, não posso dizer o mesmo de Sainz que sofria com a falta de aderência uma vez que o asfalto era novo, a boa notícia é que o espanhol não era o único a sofrer com esse tipo de problema a metade do grid saia deslizando para fora da pista.
Schumaquinho se entendeu tão bem com o traçado que conseguiu colocar sua Haas lá no meio de pelotão, ele pilotava de maneira tão segura e veloz que se tornava impossível não sorrir e se arrepiar vendo o alemão guiar seu carro.
A Mercedes trouxe bastante atualizações para o carro esse final de semana e parece que tanto esforço estava surtindo efeito, Hamilton aparecia em um ótimo sexto lugar e difícil demais ver o heptacampeão nessa situação, apesar do bom desempenho sabemos que é praticamente impossível o inglês brigar com a Red Bull e Ferrari pelas primeiras colocações, sendo assim o sexto lugar já está de bom tamanho.
Russell definitivamente não se entendeu nesse traçado americano conseguindo um melancólico décimo quarto lugar, aliás o inglês carregava consigo uma fila grande de azarões, Vettel, Ricciardo, Mick e Magnussen completava o grid ocupando as últimas colocações.
Lá na frente a disputa pelo melhor tempo estava pau a pau, Leclerc e Sainz nos proporcionavam uma briga caseira de dar gosto de ver!!
Foi no cronômetro zerado que pudemos conhecer o pole.
O monegasco marcou um temporal que lhe garantiu em primeiro, Sainz marcou o segundo melhor tempo e Max ficou com o que tinha completando o grid.
O autódromo estava absolutamente lotado e o público abrilhantava ainda mais o espetáculo, o sol não perdoava deixando o clima na pista ainda mais quente.
Charles largou muito bem, mantendo-se sem dificuldades na liderança, o mesmo não aconteceu com Sainz que não soube de onde Max surgiu, só sabe que perdeu a vice-liderança para o holandês da Red Bull.
Russell e Hamilton também não se deram bem na largada perdendo algumas posições.
Apesar de bagunçada as primeiras voltas transcorriam sem acidentes, isso já é lucro tendo em vista o traçado traiçoeiro.
Volta a volta Verstappen diminuía a vantagem que Leclerc tinha sobre ele, o embate entre eles iria acontecer era só questão de POUCO tempo.
Lá no meio do pelotão uma disputa bem maneira acontecia, Schumaquinho, Vettel, Magnussen e Lando nos presenteava com uma disputa acirradíssima por posições, tenho que admitir que perdia o ar com os “quase toque”, mas estava divertido demais ver esses 04 disputarem posições.
Tentando tomar fôlego, a transmissão cortou a imagem para os primeiros colocados já não existia vantagens do primeiro para o segundo colocado, Max estava pronto para dar o bote já Leclerc se defendia como podia.
A prova tinha um novo líder e a ultrapassagem foi de cair o queixo, Verstappen era quem comandava o show a partir desse momento.
Enquanto isso Hamilton aparentemente vinha se recuperando da má largada e aparecia agora em sexto lugar.
A dupla de Mclaren segue em ritmo discreto Ricciardo era apenas o décimo primeiro colocado enquanto Lando tinha mais sorte ocupando a sétima posição no momento.
Quando vi quase não acreditei, esfreguei os olhos para ter certeza, Mick era o nono colocado e Vettel o décimo lembrando que as Aston Martin largaram dos boxes após terem um problema com o superaquecimento do combustível, então esse resultado era quase como subir no pódio.
Já estávamos nos aproximando do final e eu claramente estranhava pois não teve nenhum acidente que precisasse acionar o carro de segurança.
Gasly e Norris seguiam em seus caminhos tranquilamente até que o francês da AlphaTauri saiu da pista e ao voltar acertou em cheio Lando que saiu rodando como um pião e parou no muro, o acidente foi feio mais felizmente ambos estavam bem, fim de prova para os dois e carro de segurança acionado.
A relargada aconteceu faltando 07 voltas.
Leclerc perseguia Max os dois estavam colados.
Faltando apenas 04 voltas para o final da prova Charles foi para cima de Verstappen que se defendeu de forma fantástica deixando o monegasco só na vontade de subir no degrau mais alto do pódio, quase simultaneamente Pérez e Sainz duelavam pelo terceiro lugar, e que disputa sensacional!!
O mexicano da Red Bull deu trabalho, mas Sainz segurou o terceiro lugar com unhas e dentes.
Sem conseguir piscar presenciava outra briga, só que desta vez entre compatriotas.
Mick Schumacher seguia com todo cuidado do mundo pois o alemão estava prestes a conquistar seus primeiros pontos na F1 uma vez que o jovem piloto estava em nono lugar, Vettel também seguia com cautela pois estava prestes a pontuar na corrida, sinceramente não sei o que aconteceu se teve um culpado ou se foi acidente de corrida o fato é que Vettel e Mick são muito amigos e ambos não souberam muito o que dizer apenas lamentar.
Com essa bagunça toda Vettel teve que abandonar e Mick teve que ir aos boxes trocar o bico ao voltar para a prova o alemão já estava fora da zona de pontuação.
Confesso que esse acidente ou incidente me deixou muito chateada, foi um anticlímax mediante a baita corridaça que ambos fizeram, queria muito ver Mick pontuando pela primeira vez e ver Seb chutando para bem longe a sua má fase
Exausto e extremamente feliz Max comemora a vitória no GP de Miami.
(foto: www.motorsport-magazin.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário