O tradicional circuito de Catalunha era o palco desse final de semana.
Tradicionalmente esse não é o tipo de GP que tem grandes ultrapassagens, muito pelo
contrário as corridas por lá costumam ser bem mornas, mas com novos carros pode ser que as estatísticas mudem, pelo menos é nisso que eu quero acreditar.
Os treinos livres foram de domínio maçante da Ferrari, quem surpreendia com a conquistas de bons tempos era a Mercedes, fazendo o heptacampeão acreditar que a evolução de seu carro o lavaria ás primeiras posições no GP Espanhol.
Não foi difícil para Leclerc conquistar a pole, seu tempo provou que o monegasco estava em outro nível, Verstappen conseguiu se embrenhar no meio das Ferraris, Sainz fez o público do autódromo vibrar com a conquista do terceiro melhor tempo.
Lembra que eu disse que a Mercedes havia evoluído? O quarto lugar de Russell e sexto de Hamilton reflete bem a evolução da equipe alemã, agora resta saber como eles vão estar em ritmo de corrida.
Por falar em evolução, Mick vem mostrando o seu talento, corrida a corrida, o jovem alemão colocou a Haas no décimo lugar.
A McLaren segue em um martírio interminável, Daniel conseguiu um tempo que lhe garantiu em nono, já Lando amarga o décimo primeiro lugar.
Já na largada Charles se mostrou muito tranquilo e se manteve na liderança sem grandes problemas, não posso dizer o mesmo de Sainz que largou muito mal perdendo 02 posições já na primeira curva para Russell e Pérez.
Mick surpreendia com a conquista do sexto lugar, e garanto a vocês o garoto tinha apetite para buscar mais.
Hamilton e Magnussen se entranharam no meio do caminho causando um toque, ambos saíram da pista e foram parar lá no final do pelotão, inconformado com o fato Hamilton falou claramente que estava jogando a toalha sugerindo recolher o carro para os boxes e poupar o motor, seu engenheiro rebateu dizendo que era possível lutar por pontos e ele teria que se manter na pista.
Claramente esse final de semana não estava favorável ao piloto da casa, Sainz rodou sozinho e foi buscar inspirações na brita, o espanhol voltou para a pista ocupando as últimas posições.
Verstappen gostou da brincadeira e resolveu copiar o espanhol errando sozinho e saindo da pista, felizmente o holandês reagiu rápido caindo apenas para quarto lugar, agora o piloto da Red Bull teria que acelerar para quem sabe reverter o prejuízo.
Lá na frente Leclerc estava de boa na lagoa só acompanhando as disputas pelo retrovisor e rindo disso tudo.
Russell era o vice-líder até o momento e tudo transcorria a favor do piloto da Mercedes, sabendo que o monegasco estava inatingível o britânico procurava fazer a sua corrida tranquilamente.
Até que ele viu um alucinado vindo em sua direção, Max vinha com a faca entre os dentes louco para tomar a vice-liderança, a partir desse momento presenciávamos um espetáculo da Broadway, sério impossível não se empolgar com o que esses dois faziam na pista.
Quando me dei conta já estava de pé em frente a TV com as mãos entrelaçadas gritando e vibrando como uma doida que ama esse esporte.
A disputa seguia ferrenha, eles usavam cada centímetro da pista e mesmo com toda pressão o britânico da Mercedes provou seu talento não deixando o atual campeão o ultrapassar.
Leclerc seguia tranquilo sem ter motivos para se preocupar, a vitória do monegasco estava mais do que garantida e nada seria capaz de mudar o rumo dessa história.
Será mesmo? Charles de repente perdeu a potência de seu motor, desesperado o monegasco apartava todos os botões de seu volante tentando reverter esse desastre...mas não deu seu motor só teve forças para o levar de volta aos boxes.
A prova tinha um novo líder, Russell era quem comandava o show, Verstappen permanecia em seu encalço.
Max deixou a perseguição de lado e foi trocar seus compostos que já estavam em frangalhos, Pérez assumiu o papel de perseguidor e vinha se aproximando de George de forma perigosa, estávamos prestes a ter outra disputa épica pela liderança da prova.
A adrenalina já tomava conta do meu corpo e eu não tinha mais controle sobre ele!!
Em uma ultrapassagem por fora o mexicano quase arranca meu coração do peito...
Tínhamos um novo líder, Pérez levava a sua Red Bull ao topo.
Mick bem que tentou mas não conseguiu manter a Haas no meio do pelotão, infelizmente o alemão ocupava o décimo quarto lugar, Schumaquinho está precisando tomar um banho de sal grosso para ver se consegue pontuar.
Mais uma disputa pela liderança estava prestes a começar e desta vez a batalha era caseira, Pérez e Verstappen se encontrariam para disputar a ponta.
Em uma espécie de anticlímax, Sergio só faltou parar o carro para Max passar...
A prova tinha um novo líder, Max só sairia de lá pra subir no degrau mais alto do pódio.
Quem lembra que no início da prova Hamilton queria jogar a toalha e seu engenheiro praticamente obrigou o britânico a ficar na corrida? Pois Lewis terá que pagar um belo jantar para o seu engenheiro, tudo porque o piloto da Mercedes ocupava o quarto lugar no momento.
Outro que foi simplesmente monstruoso na prova é Alonso que trocou o motor largou em último e agora desfilava seu talento ocupando o nono lugar, nunca duvide do que um veterano é capaz de fazer.
Faltando 01 volta para o final a Mercedes informou para os seus pilotos que eles teriam que tirar o pé para terminarem a corrida, tudo porque um superaquecimento ameaçava a saúde do motor.
Com isso, Sainz aproveitou a brecha para ultrapassar o heptacampeão e conquistar o quarto lugar.
Ufaaaa finalmente acabou, acredito que se tivéssemos mais voltas essa corrida teria outras reviravoltas impressionantes.
Max era só sorriso no pódio, pois além da vitória o holandês tomou a liderança de Leclerc no campeonato.
(foto:motorsport.com) |
Nos vemos em Mônaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário