01/05/2016

GP da Rússia (Que rebuliço)

Hoje não é apenas mais um dia de corrida, hoje acordei com um nó na garganta e uma vontade incontrolável de ver novamente nosso eterno ídolo Senna na pista, infelizmente não podemos voltar no tempo, mas guardamos em nossa memória os momentos incríveis que Senna nos contemplou com o seu talento fora de série !!!


Após 22 anos esse é o primeiro Gp, no dia 1 de maio.  

O início da prova foi avassalador, literalmente !!!

Nico largou muito bem e manteve a ponta com tranquilidade, largando em quinto Vettel foi para cima no intuito de ganhar posições, só que infelizmente atrás dele estava um imprudente russo chamado Kvyat, sim o mesmo que causou o acidente com o próprio Vettel no GP da China , obra do destino acaso ou azar o nome que quiser dar , o fato é que ele estava lá novamente, desta ver o piloto da Red Bull passou de todos os limites, não satisfeito em tocar uma vez no alemão, ele foi irresponsável  ao quadrado e simplesmente atropelou o piloto da Ferrari, conclusão fim de prova para Vettel !!! Não preciso dizer o quanto irritado e indignado estava Sebastian !!! Bem mediante a toda essa  confusão o carro de segurança teve que ser acionado.

A relargada aconteceu na quarta volta, o ritmo de prova ainda era frenético, Hamilton como o esperado dava show e logo aparecia em quarto.

Massa fazia uma bela corrida até então, aparecendo em quinto.

Inevitavelmente na metade da prova ela chegou sem pedir licença, a monotonia estava presente, o ritmo de prova não era mais o mesmo, não tínhamos pegas acalorados nem mesmo disputa por posições de tirar o fôlego.

Tenho que destacar o ótimo momento que os pilotos da McLarem estão vivendo , ambos estavam na zona de pontuação, e fazendo uma prova como  a muito tempo não se via.

Nico administrava muito bem a vantagem que tinha sobre o segundo colocado que neste momento era seu companheiro de equipe, Kimi se aproximava e levava perigo a superioridade de Hamilton, estava ansiosa só de pensar em um possível encontro entre os dois, certamente será explosivo !!!

Mais uma vez Magnussen  e Grosjean  fizeram uma brilhante corrida, com a conquista do sétimo e oitavo lugar.

Fim de prova se aproximando e nada de Kimi ameaçar Hamilton, o líder que estava sossegado cruzou a linha de chagada com a incrível marca de 4 vitorias consecutivas.

A corrida terminou assim :


Posição
Piloto
Equipe
1
Nico Rosberg
Mercedes
2
Lewis Hamilton
Mercedes
3
Kimi Raikkonen
Ferrari


     (foto:motorsport.com)




Vídeo da corrida


Próxima corrida

 GP da Espanha 





Nenhum comentário:

Postar um comentário