15/05/2016

GP da Espanha (Um garoto fazendo história na F1)

Com o panorama da classificação, não poderíamos esperar outra coisa, do que novamente a vitória da Mercedes !!!

Pois é, mais quando as luzes vermelhar se apagaram o que vimos foi algo épico, a dupla das Mercedes  disputavam cada centímetro da pista, Nico se tornaria líder na próxima curva, mas não podemos dar nada como certo quando se tem Hamilton como companheiro de equipe , o britânico se descontrolou  saiu da pista e quando voltou acertou em cheio Nico !!! exatamente isso, acertou em cheio Nico !!! Sim os dois carros da Mercedes estavam fora da corrida !!!

Foi impossível conter minha alegria e euforia !!!

Agora sim habemus corrida !!!!

Por conta do incidente o carro de segurança estava na pista, a relargada ocorreu na quarta volta, Ricciardo o garoto sorriso era o novo líder, não preciso dizer o quanto estava alucinante o ritmo de prova, Vettel e Kimi também davam um show a parte.

Só que um piloto em especial chamava a minha atenção Verstappen que largou em oitavo aparecia neste momento em quarto, seu ritmo era contagiante e sua condução irretocável, lembrando que o jovem holandês foi promovido  esse final de semana para equipe Red Bull, uma vez que o mesmo fazia parte da STR.

Metade da prova já se foi , e o troca troca de posições era intenso, inclusive na liderança, Vettel  era o novo líder, o alemão desfrutava desse momento raro a cada segundo, conseguia sentir seu entusiasmo. A alegria durou pouco uma vez que se fazia necessária a troca de pneus.

O novo líder é o piloto mais jovem da F1, tenho que confessar  Verstappinho como costumo chamar é o meu xodó, o moleque é muitooooo BOM, assumiu a liderança com toda pompa e circunstâncias, e tirá-lo de lá seria muito difícil.

Essa foi a primeira vez na temporada que eu não tinha certeza quem iria ganhar !!! estava simplesmente sensacional o fim da corrida  , Kimi vinha pressionado Max que se defendia de forma espetacular, já Vettel passava sufoco ao tentar defender seu terceiro lugar das garras de Ricciardo. Enfim a sorte foi lançada que vença o mais rápido !!!

Massa conseguiu ficar na zona de pontuação com a conquista do oitavo lugar, Button surpreendia  em nono.

Últimos metros até a bandeira quadriculada, a vitória do piloto mais jovem da história da fórmula 1 com apenas 18 anos me deixou com lagrimas nos olhos e voz embargada, Verstappinho foi monstruoso, sua condução foi minuciosamente perfeita, não cometeu nenhum erro sequer mesmo sob forte pressão.
  
No pódio sua alegria era contagiante, Max parecia não acreditar no que estava acontecendo, visivelmente emocionado o jovem holandês não conseguia conter seu sorriso, seus olhos cheio de lagrimas denunciava que não se tratava de apenas uma vitória mais sim da PRIMEIRA de sua carreira.

A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Max Verstappen
RBR
2
Kimi Raikkonen
Ferrari
3
Sebastian Vettel
Ferrari


(foto:motorsport-magazin.com)




Vídeo da corrida







Próxima corrida

Gp de Mônaco





Nenhum comentário:

Postar um comentário