20/09/2015

GP de Cingapura ( Um show de pilotagem)

É totalmente impossível não se encartar por esse circuito!!!!

Finalmente a hegemonia foi quebrada na classificação, as Mercedes encontravam dificuldades e nem de longe tinha aquele ritmo avassalador, melhor para Vettel que não se fez de rogado acelerando tudo que podia para conquistar a pole, o feito no entanto foi comemorado com muita euforia, também não é para menos uma vez que a quase 2 anos as Mercedes dominam.

A largada é sempre um momento  de grande tensão e expectativa, especialmente nessa situação que as Mercedes não largaram na frente. Imaginei no entanto que Hamilton vinha com a faca nos dentes para se aproximar das primeiras colocações, para o meu alivio não foi isso que aconteceu, Nico e  Hamilton não demonstravam agressividade ambos continuavam em suas posições de largada o quarto e quinto lugar respectivamente,  Vettel disparou sem dar chance a concorrência.

Por incrível que pareça a corrida não empolgava apesar de estar no início, não dava indícios que melhoraria daqui para frente .

Porém nunca subestime uma corrida em Cingapura, pois as coisas mais loucas e bizarras podem acontecer.

Massa estava voltando para pista ao fazer seu primeiro pit stop, no meio do caminho tinha o Hulkenberg, tinha o Hulkenberg no meio do caminho, conclusão óbvia houve um toque, pior para o alemão que além de abandonar a prova foi punido, apesar da brincadeira não achei justo a penalização do alemão, ambos foram com muita sede ao pote, o carro de segurança foi acionado, e para a nossa alegria reagrupou todos novamente.

A relargada aconteceu na décima nona volta.

Vettel ainda era líder, porém Ricciardo estava louco para acabar com sua alegria, apesar do sufoco as posições não se alteraram.

As Mercedes não pareciam estar nesse GP, Hamilton tinha sérios problemas em seu carro, e a cada volta concluída despencava para o fim do grid, para quem chegou nesse GP com chances eminente  de colocar seu nome na história e se igualar a Senna em números de vitórias, terminou de maneira trágica, Massa e Alonso tiveram o mesmo fim.

Na falta de emoção, um homem simplesmente resolveu invadir a pista e caminhar tranquilamente ao lado de carros que corriam a 300km/h.  É serio, o aloprado não tinha a menor ideia de onde estava e o que estava fazendo, por medidas de segurança o carro de segurança foi acionado pela segunda vez.
Novamente a relargada ocorreu tranquilamente, e sem novidades!!!!

No final do prova Ricciardo até que tentou ir  para cima de Vettel, mas o alemão conseguiu administrar  a vantagem que tinha.

Vettel  tem estrela, o alemão se tornou o terceiro maior vencedor da história da fórmula 1, com 42 vitórias, estando atrás de Schumacher (91) e Prost (51)


A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Sebastian Vettel
Ferrari
2
Daniel Ricciardo
RBR
3
Kimi Raikkonen
Ferrari



                                                                                                                     ( Foto:motorsport.com)

Vídeo da corrida 








Próxima corrida

GP do Japão





Nenhum comentário:

Postar um comentário