06/09/2015

GP da Itália ( O passeio no parque de Monza)

A casa da Ferrari, lugar de torcedor apaixonado, e que vive o automobilismo de forma intensa!!! Um tsunami vermelho tomou conta das dependências do autódromo, juro que vendo as imagem conseguia sentir a energia dos fanáticos tifosi, foi de arrepiar.

A expectativa para a largada era inevitável, tendo a frente as duas Ferraris.

Início de prova autorizado !!  

Hamilton como sempre disparou na frente, Kimi empacou e viu todos os pilotos o ultrapassar caindo para último lugar no grid, como é de sua característica  fazer ótimas largadas Vettel não perdeu tempo e logo se firmou na vice-liderança, o brasileiro Massa surpreendia com o bom ritmo aparecendo em terceiro.

Kimi fazia uma corrida de recuperação extraordinária, mostrando para sua equipe que valeu a pena e renovação de contrato, podem falar o que for do finlandês, só não coloque seu talento em cheque, o “Homem de Gelo” sabe ser arrojado quando precisa.

Quase na metade prova, não tinha muito o que ver ou sentir, o panorama não iria mudar, Hamilton não se contenta em ser líder ele tem que humilhar, destruir e destroça a concorrência, Vettel nem em sonho se aproximava, havia uma cratera de distância entre os dois.

Enquanto  que na pista nada de interessante acontecia, um clima de tenção rondava o box da Mercedes, o semblante de pânico Toto Wolff ( Diretor da equipe ) e companhia limitada não condizia com que acontecia na pista, a comunicação com seus pilotos era intensa, não tenha ideia do que acontecia, a única certeza é que era algo grave. Uma frase em especial  destinada a Hamilton me deixou tensa, seu engenheiro falou o seguinte: “ Apenas acelere e não questione, após a corrida explicamos o que está acontecendo “ .  Hamilton como um menino aplicado obedeceu prontamente o desejo de sua equipe, continuava sem entender nada, apenas desejava que fosse um problema no motor.

A duas voltas do final, incrivelmente meu desejo se tornou quase uma realidade, o motor do Nico foi para o brejo  - foi mal ai Nico, a praga não foi destinada a você !!! Quem estava rindo com tudo isso era Massa o brasileiro se benefíciou com o abandono do alemão, herdando o terceiro lugar, mas para Massa nada é tão fácil quanto parece, seu companheiro de equipe vinha com a faca nos dentes para acabar com sua alegria, detalhe tudo isso a uma volta do fim!!!

Estava tenso, os dois pilotos da Williams proporcionava um grande espetáculo, cada milímetro da pista era disputado, o público que já comemorava o segundo lugar de Vettel, se empolgava ainda mais com esse pega sensacional.

Massa recebeu a bandeira quadriculada em terceiro e fez a fasta com os italianos que tem um grande carinho pelo brasileiro.

Eu sei que já falei demais, mas é impossível não ver esse pódio e sentir arrepios!!! A festa estava incrível, Hamilton subiu no pódio e recebeu vaias do tamanho de seu  talento, Vettel e Massa foram ovacionados !!!

A corrida terminou assim:  


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Sebastian Vettel
Ferrari
3
Felipe Massa
Willians


                                                                                                                   (foto:motorsport-magazin.com)



Vídeo da corrida 






Próxima corrida
GP de Cingapura



Nenhum comentário:

Postar um comentário