07/09/2014

GP da Itália

O magnífico circuito de Monza recebe pela  sexagésima terceira vez um grande prêmio e se engana quem pensa que não há emoção em um circuito  que já tem uma certa idade, suas curvas ainda são traiçoeiras e desafiadoras  e, o que dizer de sua reta? Uma das mais velozes  e extensa de toda a temporada, não há quem não sinta frio na barriga de ver um bólido rasgando pela reta até atingir a velocidade de 326km/h.

Voltando a rotina, já não é novidade que as Mercedes dominaram os treinos, na disputa interna Hamilton conquistou o melhor tempo, garantindo-lhe a pole, Nico por sua vez ficou em segundo e Bottas completou o grid em terceiro.

A largada ocorreu de forma limpa sem nenhum toque, porém faltou habilidade para alguns pilotos, a começar pelo líder que dormiu no ponto e viu seu companheiro de equipe assumir a liderança de forma tranquila, o jovem piloto da McLaren também mostrou que não estava lá a passeio, e tratou logo de assumir a vice-liderança da prova, lembrando que  Magnussen largou em quinto lugar, Massa não deu exatamente um show mais vez o que era necessário para conquistar o terceiro lugar. Por falar na Wiliams alguém viu o Valtteri Bottas ? Pois é, o finlandês fez uma lambança, ele simplesmente conseguiu a façanha de largar em terceiro e cair para décimo lugar.

O líder Rosberg  seguia tranquilo em seu tour observando o majestoso circuito italiano, esquecendo que era necessário olhar para frente, sua distração lhe custou caro pois além de sair da pista teve que atravessar a área de escape para voltar  a corrida, apesar do vacilo Nico continuava liderando, no entanto sua vantagem para o vice-líder era de apenas 2 segundo, por falar nisso Massa era quem ocupava o segundo lugar neste momento.

Na volta de número 20 Sebastian Vettel o quinto colocado abriu os trabalhos nos  boxes, o alemão retornou em décimo quinto lugar, quatro voltas depois foi a vez de Felipe ir para os boxes, o brasileiro voltou em quinto lugar logo atrás de seu companheiro de equipe, Bottas enfim se recuperava do desastre que foi sua largada.

Com toda certeza Nico estava com a cabeça em um lugar muito mais interessante do que a corrida, como é possível ? O alemão errou de novo !!! Pior, no mesmo lugar !! Só que desta vez até a sorte desacreditou no que aconteceu e resolveu o abandonar, desta forma Hamilton era o novo líder .

Alonso que já não está em grande fase, foi coroado com o azar de abandonar a prova, ao que tudo indica uma pane no ERS (sistema recuperação de energia) foi a responsável pelo abandono.

Quase no fim da prova presenciamos um pega sensacional : Vettel, Bottas, Magnussen, Pérez, Button e Ricciardo, animavam o público que lotava as dependências do autódromo, Daniel que até então estava sendo extremamente discreto na corrida resolveu acordar, e ultrapassar meio mundo inclusive seu companheiro de equipe que fez jogo duro mais não conseguiu segurar o ímpeto do australiano.

Nem preciso dizer quem ganhou né? Porém um piloto não poderia passar desapercebido  Massa fez uma grande corrida, estava confortável em seu carro e desde o inicio imprimia um ritmo impressionante o que lhe garantiu o terceiro lugar. Parabéns ao brasileiro e que possamos torcer para que o ritmo permaneça assim até o final da temporada.


A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Felipe Massa
Williams



foto:motorsport.com)



Vídeo da corrida 




Próxima corrida
GP de Cingapura



Nenhum comentário:

Postar um comentário