27/07/2014

GP da Hungria

A definição do grid foi mais uma vez muito emocionante, a exemplo do GP da Alemanha  Hamilton foi coroado com o azar que insiste em persegui-lo , o bólido do britânico simplesmente pegou fogo e arruinou toda e qualquer chance de largar na ponta , desta forma Lewis largará dos boxes em vigésimo primeiro lugar.

Com a pista molhada era difícil manter-se  em linha reta, Nico sentia esse drama na pele, pois por diversas vezes o alemão saiu da pista, porém mesmo com todas as adversidades Rosberg  conseguiu marcar um bom tempo que lhe garantiu a pole, Vettel que se dá muito bem nesse tipo de pista conquistou o segundo lugar , Bottas fechou o grid em terceiro.

Pouco tempo antes do inicio da prova caiu um dilúvio no circuito de Hungaroring, devido as condições climáticas o grid todo decidiu largar com pneus intermediários  ( usado em pista molhada).

Quando a largada foi autorizada Nico se manteve a frente , Bottas foi rápido no bote e ultrapassou Vettel com muita facilidade para conquistar o vice-liderança da prova, Alonso que largou muito bem ultrapassou a dupla da RBR, conquistado o terceiro lugar, o brasileiro Massa foi cauteloso demais e acabou perdendo duas posições caindo para oitavo.

A prova nos empolgava com esse inicio eletrizante.

Hamilton que largou dos boxes já começava e escalar o pelotão, aparecendo nesse momento em décimo terceiro lugar.

Na oitava volta presenciamos um acidente assustador , o sueco Ericsson perdeu o controle de seu bólido na reta oposta e bateu com muita violência no muro, tendo sua  Caterham completamente destruída, felizmente o piloto não se machucou, com muitos destroços na pista o  safety car (carro de segurança) precisou ser acionado, desta forma alguns pilotos optaram por fazer a troca de compostos, sendo assim houve muita troca de posições inclusive na liderança da prova a ordem  dos 10 primeiros colocados era a seguinte : Ricciardo o líder, seguido por Button, Massa, Rosberg, Magnussen, Vergne, Vettel, Alonso, Hulkenberg e Pérez.

Na relargada Button foi para cima de Daniel e o ultrapassou para assumir a liderança, Hamilton seguia fazendo uma corrida extraordinária e neste momento já era o nono colocado.
A corrida estava sensacional e a cada instante tínhamos um novo líder.

Com pneus inapropriados para pista seca e sem previsão de chuva as Mclarens começaram a perder rendimento e foram obrigadas a fazer a troca de compostos, sendo assim  Ricciardo reassumiu a ponta logo atrás do australiano estavam:  Massa, Alonso, Vergne, Rosberg, Vettel e Hamilton.

Na volta de numero 23 mais um acidente,  Pérez bateu no mesmo local a onde Ericsson abandonou a prova, a famosa e traiçoeira reta oposta fez mais uma vitima, e novamente a entrada do carro de segurança foi necessária, com isso os pilotos foram fazer a troca de compostos , e adivinhem?  A prova tinha um novo líder, Alonso comandava o show a partir de agora em sua cola estavam  Rosberg , Vergne , Hamilton, Vettel e Ricciardo.

Vettel que seguia em ritmo forte e quase teve sua corrida interrompida de forma trágica, o alemão errou na entrada da reta e deu um giro de  360º, se não fosse o talento do tetracampeão,  ele estaria com seu bólido completamente destruído, ao se recompor do susto Sebastian continuou na pista sem problemas.

A quatro voltas do fim a ordem dos 3 primeiros colocados eram a seguinte:  Alonso em primeiro  Hamilton em um incrível segundo lugar e Daniel em terceiro, porém para o menino abusado da RBR o terceiro lugar não era o suficiente ele queria mais e foi em busca do lugar mais alto no pódio, sem titubear ultrapassou Hamilton e conquistou a vice- liderança, poucas voltas depois foi para cima de Alonso que não consegui reagir a ultrapassagem. E não é que ele consegui !! O garoto de sorriso fácil estava no topo prestes a receber a bandeirada final.

Mais a corrida não tinha acabado ainda, vocês lembram de Rosberg ? Pois é, o alemão andou meio sumido né? Mas não se engane, ele estava de volta e queria de qualquer jeito acabar com a alegria de seu companheiro de equipe, o objetivo de Nico era a conquista do terceiro lugar , ele foi para cima tentou de tudo mais o que faltou foi tempo para que fosse possível concluir a manobra de ultrapassagem , desta forma Hamilton cruzou a linha de chegada em terceiro.

Com esse espetáculo em 70 voltas a fórmula 1 entra de férias e só volta no final de agosto !!

Como faremos para resistir esse período sem esse esporte fascinante ?

A corrida terminou assim :


Posição
Piloto
Equipe
1
Daniel Ricciardo
RBR
2
Fernando Alonso
Ferrari
3
Lewis Hamilton
Mercedes


                                                                                                       (foto:motorsport-magazin.com)



Vídeo da corrida 




Próxima corrida
GP da Bélgica



Nenhum comentário:

Postar um comentário