20/07/2014

GP da Alemanha

A definição do grid de largada foi acirrada entre os dois pilotos, Nico e Hamilton  que nos empolgava com uma disputa eletrizante, porém um acidente ainda no Q1 ( primeira parte do treino ) mudou por completo a história dessa classificação. Hamilton voava e utilizava todo o limite da pista para conquistar uma volta perfeita, contudo uma infelicidade arruinou os seus planos de largar na ponta , o culpado foi seu disco de freio que quebrou  e jogou Lewis para fora da pista batendo na barreira de pneus com muita violência, apesar do susto o britânico não se machucou.

Desta forma Nico conquistou a pole, Bottas ficou em segundo e Felipe Massa encontrava-se em um ótimo terceiro lugar.

O clima no circuito de Hockenheim  era o melhor possível uma vez que os alemães ainda estão em ritmo de festa pela conquista da copa do mundo .

Quando a largada foi autorizada, Rosberg se manteve a frente, a expectativa estava toda em cima de Felipe, será que o brasileiro iria ter um bom início de corrida ? Bem a resposta veio rápido e da pior forma possível, um toque com Kevin fez com que Massa capotasse , ficamos em choque esperado alguma reação de Felipe, sabíamos que sua corrida havia acabado naquele momento, só que o mais importante era saber como Massa estava, o piloto foi deixando seu bólido lentamente, desta forma respiramos aliviados tendo a certeza que a única dor que Felipe sentia era de abandonar a corrida, os pilotos que se beneficiaram com o abandono de Massa foi Vettel e Alonso  que neste momento eram terceiro e quarto.

A corrida estava espetacular para onde se olhava tinha disputa  por posições .

Por falar em espetáculo Hamilton desempenhava um papel incrível, largado em vigésimo lugar o britânico seguia escalando o pelotão e neste momento já era o nono colocado.

A primeira rodada de pit stop começou logo na volta 15, o líder trocou seus compostos e voltou tranquilo para a ponta , na pista Alonso e Vettel davam show  ao exemplo do GP da Inglaterra a disputa por posições entre os dois estava sendo de tirar o fôlego por varias vezes quase se tocaram.

Enquanto isso Hamilton seguia se aproximando das primeiras colocações ainda com compostos velhos , foi então que na vigésima sétima volta o britânico foi para o box trocar seus pneus,  Lewis voltou para a pista em oitavo.

Na volta de número 46 levamos mais um grande susto a STR de Daniil Kvyat teve um vazamento de óleo e rapidamente o bólido foi tomado pelas  chamas, o russo conseguiu sair rápido e de forma ilesa, graças a agilidade dos fiscais de prova não houve a necessidade da entrada do safety car (carro de segurança) uma vez que o bólido já se encontrava na área de escape.
  
Após fortes emoções a corrida enfim tinha dado uma trégua , mas  não por muito temp,o na volta 50 a Sauber de Adrian Sutil simplesmente rodou e parou no meio da pista sem nenhum motivo aparente, mais uma vez os fiscais de pista foram muito ágeis e retiraram o bólido do meio do caminho sem a ajuda do carro de segurança.

Alonso já estava com seus compostos muito desgastados, desta forma foi orientado pela sua equipe a trocá-los , feito isso o espanhol perdeu 2 posições para Hamilton e Vettel caindo para quinto lugar para piorar sua situação Daniel também aproveitou para ultrapassá-lo uma vez que seus compostos ainda estavam frios, foi então que o espetáculo começou Daniel e Alonso protagonizavam um show na pista, o espanhol atacava de forma incisiva, já o australiano se defendia  de maneira espetacular , essa disputa só acabou duas voltas depois quando Alonso enfim consegue ultrapassar Ricciardo e conquistar o quinto lugar.

Faltando poucas voltas para o encerramento da prova outra disputa de tirar o fôlego estava prestes a começar , Hamilton queria a vice-liderança da prova, mas Bottas não cogitava a possibilidade de entregá-la para o britânico, a cada volta Lewis se aproximava  já Valteri se defendia de forma perfeita  esse disputa só terminou quando ambos cruzaram a linha de chegada , e as posições se mantiveram inalteradas .

A corrida terminou assim :


Posição
Piloto
Equipe
1
Nico Rosberg
Mercedes
2
Valtteri  Bottas
Williams
3
Lewis Hamilton
Mercedes


(foto:motorsport.com.br)


Vídeo da corrida 


Próxima corrida
GP Hungria



Nenhum comentário:

Postar um comentário