28/07/2013

GP da Hungria

Mais uma vez Hamilton desbanca Vettel e marca o melhor tempo, desta maneira a formação do grid se dava assim : Hamilton, Sebastian e Grosjean.

Na largada Hamilton se manteve a frente, Sebastian também conseguiu sustentar o segundo lugar apesar de ter sofrido pressão de Grosjean. Como  de costume as Ferrares largaram  muito bem e conquistaram rapidamente o  quarto  e quinto lugar com Alonso e Massa, porém houve um toque ocasionado por Nico que danificou o bico da Ferrari de Massa , com o toque Rosberg caiu para décimo segundo lugar, já Massa se firmou em quinto.
Lá na frente  Lewis  voava com sua Mercedes, abrindo assim  uma  boa vantagem para o segundo colocado, no entanto Vettel sofria com a pressão imposta por Romain.

Já na décima volta o líder da prova abriu a primeira rodada de pit stop, ao voltar para pista Hamilton ocupava a oitava posição, o líder neste momento era Vettel, porém não por muito tempo uma vez que sua equipe o chamou para fazer a troca de compostos duas voltas depois, desta maneira o alemão da RBR voltou atrás de Button.
Webber que enfrentou problemas em seu bólido no treino classificatório, largou em décimo lugar e optou por iniciar a corrida com os pneus médios os mais duros disponíveis para esse GP, a estratégia do australiano pareceu dar certo, pois neste momento  Mark ocupava a liderança da prova provisoriamente uma vez que não havia parado ainda, Jenson seguia a mesma estratégia de permanecer na pista por mais tempo, Sebastian  não estava gostando dessa história pois não conseguia se livrar de Button, melhor para Lewis que conseguia se distanciar  cada vez mais de Vettel.

Na volta de número 21 Adrian Sutil teve uma pane hidráulica em sua Force India que o fez abandonar a prova, o alemão comemorava nesse GP a sua centésima corrida na carreira.
Na vigésima quarta volta Webber foi para o box fazer o seu primeiro pit stop, com isso Lewis retoma a liderança da prova, Sebastian enfim ultrapassa Button e conquista a vice-liderança,   Grosjean e Alonso também ultrapassaram Jenson que não resistiu por muito tempo na pista e foi para a sua primeira troca de compostos.

Assim  como na primeira rodada de pit stop  Hamilton abriu os trabalhos e voltou para a pista em quarto, desta maneira Vettel reassumiu a ponta  seguido por Alonso e Webber, Massa seguia fazendo uma corrida discreta e com pneus novos ultrapassou Hulkenberg para assumir o nono lugar.
Lewis seguia implacável e ultrapassou  Mark sem que o australiano pudesse se defender, sendo assim assumiu de vez a liderança e não sairia de lá por nada uma vez que estava prestes a ter o seu primeiro triunfo na equipe Mercedes . Neste momento Vettel e Alonso  seguiam para os boxes juntos, a equipe austríaca foi mais rápida e liberou o alemão primeiro que voltou para a  pista em sexto lugar.

Massa e Grosjean nos presenteava com uma bela disputa por posições, mas infelizmente o francês  foi melhor e ultrapassou Felipe, porém os comissários de prova julgaram a ultrapassagem e penalizaram Romain com o drive-through (passagem direta pelos boxes)  por achar que o piloto da lotus utilizou a área de escape para realizar a manobra, sendo assim Grosjean perdeu por completo as chances de brigar por um lugar no pódio.
Vettel foi para o box fazer a sua terceira parada na volta de número 56, ao voltar para a pista  o alemão encontrava-se  em quarto lugar  atrás do seu companheiro de equipe Webber e o finlandês Raikkonen, Sebastian sabia que era necessário acelerar o máximo  para conseguir o seu lugar no pódio já que a vitória estava nas mãos de Lewis.

Por conta do regulamento Mark teve que ir para o box colocar os pneus macios para ir até o final da prova, desta maneira Kimi subiu para segundo e Vettel para terceiro.
Nico Rosberg não guardada boas lembranças desse GP, ele estava se recuperando na prova e brigava com o brasileiro Massa para conquistar o oitavo lugar, só que para o azar do alemão o motor de sua Mercedes estourou e arruinou de vez a chance dele somar pontos, bom para Felipe que pode enfim respirara aliviado, pois permaneceu em oitavo até a bandeirada final.

Faltando 3 voltas para o final da prova Vettel decidiu ir para cima de Kimi para conquistar o segundo lugar , mas o ”homem de gelo” fez jogo duro e não permitiu com que Sebastian o ultrapassasse , desta maneira Hamilton cruzou a linha de chegada como e grande vencedor.

A corrida terminou assim:
Posição
Piloto 
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Kimi Raikkonen
Lotus
3
Sebastian Vettel
RBR

 
 
                                                                                                                                         foto(motorsportmagazin.com)
 
 
 
Vídeo da corrida
 


Próxima corrida

 
GP da Bélgica

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário