Na largada Vettel e Webber da RBR fizeram um sanduiche em
Hamilton , fazendo com que o inglês caísse para terceiro lugar Sebastian era o
novo líder e Mark ocupava o segundo lugar, o brasileiro Felipe Massa mais uma
vez largou muito bem e já na primeira volta encontrava-se em sexto lugar, no
entanto a empolgação de Massa estava prestes a ter um fim trágico, na quarta
volta sua Ferrari simplesmente rodou sem haver nenhum toque aparentemente, logo
imaginávamos que o pneu havia estourado novamente, mas para a nossa surpresa os
pneus estavam intactos “então, nos perguntávamos o que estava acontecendo?”, mas
é lógico que não obtivemos resposta ao que tudo indica foi falha mecânica mas
ao certo a única coisa que sabíamos é que Felipe estava muito irritado ao
abandonar a prova, e os nossos questionamentos seguiam sem respostas e seria
assim até o fim da prova.
Voltando a corrida, Di Resta abriu a rodada de pit stop na
quinta volta, o líder da prova foi fazer a troca de compostos na volta de
número 7 ao voltar para a pista Vettel era o sétimo colocado, pouco tempo
depois foi a vez do australiano da RBR fazer a troca de compostos, tudo transcorria
naturalmente mas, por um erro, os mecânicos não fixarão o pneu traseiro direito
como deveria, e lideraram Mark para sair, quando o australiano arrancou o pneu
se desprendeu de seu bólido, quicou no chão e infelizmente acertou em cheio a cabeça
de um cinegrafista que estava de costas, que foi socorrido e levado para o
hospital, Mark que ficou vendido nessa história foi recolhido para o box e
liberado em seguida para voltar a pista em vigésimo primeiro lugar.
No final da primeira rodada de pit stop a ordem dos
primeiros colocados era a seguinte: Vettel, Grosjean, Raikkonen e Alonso.
Na volta de número 23 a Marussia de Jules Bianchi perde o
motor e faz com que o francês abandonasse a prova, por conta do vazamento de óleo
que ocorre quando o motor estoura, houve um principio de incêndio que foi
rapidamente controlado pelos ficais de prova que trabalhavam na remoção do bólido,
no entanto algo estranho aconteceu a Marussia simplesmente começou a andar
sozinha invadindo a pista e só parou quando esbarrou em uma placa de publicidade
que se encontrava do outro lado, por conta do perigo eminente que essa situação
causou, os comissários de prova acharam necessário
a entrada do safety car (carro de segurança).
A relargada acorreu na trigésima volta.
Com a lotus em um ritmo espetacular, Vettel se viu obrigado
a parar mais uma vez no box para fazer a sua última troca de pneus para ir até
o final da corrida, uma vez que Grosjean havia feito o mesmo anteriormente, o líder
e vice-líder neste momento era Kimi e
Alonso uma vez que ambos não haviam feito a última parada, poucas voltas depois
Sebastian retomou a liderança seguido de perto por Grosjean.
Nas voltas finais Grosjean e Raikkonen nos presenteava com
um linda disputa pela vice-liderança da prova, enquanto isso Vettel acelerava para
se distanciar o máximo possível das Lotus que voavam nesse momento, para azar
do alemão a disputa caseira terminou
cedo e o finlandês não estava de brincadeira pois após ultrapassar seu
companheiro de equipe Kimi queria o lugar mais alto do podium, porém faltando 2
voltas para o termino da corrida a chance de Raikkonen eram praticamente nula
sendo assim o alemão da RBR pode cruzar a linha de chegada em primeiro e
festejar bastante o seu primeiro triunfo em casa.
A corrida terminou assim:
Posição
|
Piloto
|
Equipe
|
1
|
Sebastian Vettel
|
RBR
|
2
|
Kimi Raikkonen
|
Lotus
|
3
|
Romain Grosjean
|
Lotus
|
(foto:motorsportmagazin.com)
Vídeo da corrida
Próxima corrida
GP da Hungria
Nenhum comentário:
Postar um comentário