07/07/2013

GP da Alemanha

A disputa pela pole estava acirrada e Vettel dava indícios que teria a honra da largar na frente diante de sua torcida, porém o inglês da Mercedes Hamilton fez questão de botar água no chopp do alemão, desta maneira a formação do grid de largada se dava pela seguinte ordem: Hamilton, Vettel e Webber.

Na largada Vettel e Webber da RBR fizeram um sanduiche em Hamilton , fazendo com que o inglês caísse para terceiro lugar Sebastian era o novo líder e Mark ocupava o segundo lugar, o brasileiro Felipe Massa mais uma vez largou muito bem e já na primeira volta encontrava-se em sexto lugar, no entanto a empolgação de Massa estava prestes a ter um fim trágico, na quarta volta sua Ferrari simplesmente rodou sem haver nenhum toque aparentemente, logo imaginávamos que o pneu havia estourado novamente, mas para a nossa surpresa os pneus estavam intactos “então, nos perguntávamos o que estava acontecendo?”, mas é lógico que não obtivemos resposta ao que tudo indica foi falha mecânica mas ao certo a única coisa que sabíamos é que Felipe estava muito irritado ao abandonar a prova, e os nossos questionamentos seguiam sem respostas e seria assim até o fim da prova.

Voltando a corrida, Di Resta abriu a rodada de pit stop na quinta volta, o líder da prova foi fazer a troca de compostos na volta de número 7 ao voltar para a pista Vettel era o sétimo colocado, pouco tempo depois foi a vez do australiano da RBR fazer a troca de compostos, tudo transcorria naturalmente mas, por um erro, os mecânicos não fixarão o pneu traseiro direito como deveria, e lideraram Mark para sair, quando o australiano arrancou o pneu se desprendeu de seu bólido, quicou no chão e infelizmente acertou em cheio a cabeça de um cinegrafista que estava de costas, que foi socorrido e levado para o hospital, Mark que ficou vendido nessa história foi recolhido para o box e liberado em seguida para voltar a pista em vigésimo primeiro lugar.

No final da primeira rodada de pit stop a ordem dos primeiros colocados era a seguinte: Vettel, Grosjean, Raikkonen e Alonso.

Na volta de número 23 a Marussia de Jules Bianchi perde o motor e faz com que o francês abandonasse a prova, por conta do vazamento de óleo que ocorre quando o motor estoura, houve um principio de incêndio que foi rapidamente controlado pelos ficais de prova que trabalhavam na remoção do bólido, no entanto algo estranho aconteceu a Marussia simplesmente começou a andar sozinha invadindo a pista e só parou quando esbarrou em uma placa de publicidade que se encontrava do outro lado, por conta do perigo eminente que essa situação causou, os comissários de  prova acharam necessário a entrada do safety car (carro de segurança).

A relargada acorreu na trigésima volta.

Com a lotus em um ritmo espetacular, Vettel se viu obrigado a parar mais uma vez no box para fazer a sua última troca de pneus para ir até o final da corrida, uma vez que Grosjean havia feito o mesmo anteriormente, o líder e vice-líder neste momento era  Kimi e Alonso uma vez que ambos não haviam feito a última parada, poucas voltas depois Sebastian retomou a liderança seguido de perto por Grosjean.

Nas voltas finais Grosjean e Raikkonen nos presenteava com um linda disputa pela vice-liderança da prova, enquanto isso Vettel acelerava para se distanciar o máximo possível das Lotus que voavam nesse momento, para azar do alemão a disputa caseira  terminou cedo e o finlandês não estava de brincadeira pois após ultrapassar seu companheiro de equipe Kimi queria o lugar mais alto do podium, porém faltando 2 voltas para o termino da corrida a chance de Raikkonen eram praticamente nula sendo assim o alemão da RBR pode cruzar a linha de chegada em primeiro e festejar bastante o seu primeiro triunfo em casa.

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto 
Equipe
1
Sebastian Vettel
RBR
2
Kimi Raikkonen
Lotus
3
Romain Grosjean
Lotus


(foto:motorsportmagazin.com)


Vídeo da corrida



Próxima corrida


 
GP da Hungria
 
 
 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário