28/07/2013

GP da Hungria

Mais uma vez Hamilton desbanca Vettel e marca o melhor tempo, desta maneira a formação do grid se dava assim : Hamilton, Sebastian e Grosjean.

Na largada Hamilton se manteve a frente, Sebastian também conseguiu sustentar o segundo lugar apesar de ter sofrido pressão de Grosjean. Como  de costume as Ferrares largaram  muito bem e conquistaram rapidamente o  quarto  e quinto lugar com Alonso e Massa, porém houve um toque ocasionado por Nico que danificou o bico da Ferrari de Massa , com o toque Rosberg caiu para décimo segundo lugar, já Massa se firmou em quinto.
Lá na frente  Lewis  voava com sua Mercedes, abrindo assim  uma  boa vantagem para o segundo colocado, no entanto Vettel sofria com a pressão imposta por Romain.

Já na décima volta o líder da prova abriu a primeira rodada de pit stop, ao voltar para pista Hamilton ocupava a oitava posição, o líder neste momento era Vettel, porém não por muito tempo uma vez que sua equipe o chamou para fazer a troca de compostos duas voltas depois, desta maneira o alemão da RBR voltou atrás de Button.
Webber que enfrentou problemas em seu bólido no treino classificatório, largou em décimo lugar e optou por iniciar a corrida com os pneus médios os mais duros disponíveis para esse GP, a estratégia do australiano pareceu dar certo, pois neste momento  Mark ocupava a liderança da prova provisoriamente uma vez que não havia parado ainda, Jenson seguia a mesma estratégia de permanecer na pista por mais tempo, Sebastian  não estava gostando dessa história pois não conseguia se livrar de Button, melhor para Lewis que conseguia se distanciar  cada vez mais de Vettel.

Na volta de número 21 Adrian Sutil teve uma pane hidráulica em sua Force India que o fez abandonar a prova, o alemão comemorava nesse GP a sua centésima corrida na carreira.
Na vigésima quarta volta Webber foi para o box fazer o seu primeiro pit stop, com isso Lewis retoma a liderança da prova, Sebastian enfim ultrapassa Button e conquista a vice-liderança,   Grosjean e Alonso também ultrapassaram Jenson que não resistiu por muito tempo na pista e foi para a sua primeira troca de compostos.

Assim  como na primeira rodada de pit stop  Hamilton abriu os trabalhos e voltou para a pista em quarto, desta maneira Vettel reassumiu a ponta  seguido por Alonso e Webber, Massa seguia fazendo uma corrida discreta e com pneus novos ultrapassou Hulkenberg para assumir o nono lugar.
Lewis seguia implacável e ultrapassou  Mark sem que o australiano pudesse se defender, sendo assim assumiu de vez a liderança e não sairia de lá por nada uma vez que estava prestes a ter o seu primeiro triunfo na equipe Mercedes . Neste momento Vettel e Alonso  seguiam para os boxes juntos, a equipe austríaca foi mais rápida e liberou o alemão primeiro que voltou para a  pista em sexto lugar.

Massa e Grosjean nos presenteava com uma bela disputa por posições, mas infelizmente o francês  foi melhor e ultrapassou Felipe, porém os comissários de prova julgaram a ultrapassagem e penalizaram Romain com o drive-through (passagem direta pelos boxes)  por achar que o piloto da lotus utilizou a área de escape para realizar a manobra, sendo assim Grosjean perdeu por completo as chances de brigar por um lugar no pódio.
Vettel foi para o box fazer a sua terceira parada na volta de número 56, ao voltar para a pista  o alemão encontrava-se  em quarto lugar  atrás do seu companheiro de equipe Webber e o finlandês Raikkonen, Sebastian sabia que era necessário acelerar o máximo  para conseguir o seu lugar no pódio já que a vitória estava nas mãos de Lewis.

Por conta do regulamento Mark teve que ir para o box colocar os pneus macios para ir até o final da prova, desta maneira Kimi subiu para segundo e Vettel para terceiro.
Nico Rosberg não guardada boas lembranças desse GP, ele estava se recuperando na prova e brigava com o brasileiro Massa para conquistar o oitavo lugar, só que para o azar do alemão o motor de sua Mercedes estourou e arruinou de vez a chance dele somar pontos, bom para Felipe que pode enfim respirara aliviado, pois permaneceu em oitavo até a bandeirada final.

Faltando 3 voltas para o final da prova Vettel decidiu ir para cima de Kimi para conquistar o segundo lugar , mas o ”homem de gelo” fez jogo duro e não permitiu com que Sebastian o ultrapassasse , desta maneira Hamilton cruzou a linha de chegada como e grande vencedor.

A corrida terminou assim:
Posição
Piloto 
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Kimi Raikkonen
Lotus
3
Sebastian Vettel
RBR

 
 
                                                                                                                                         foto(motorsportmagazin.com)
 
 
 
Vídeo da corrida
 


Próxima corrida

 
GP da Bélgica

 

27/07/2013

Grid de largada completo para o GP da Hungria

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP da Hungria.
Posição
Piloto 
Equipe
Tempo
1
Lewis Hamilton 
Mercedes
1m19s388
2
Sebastian Vettel
RBR
1m19s426
3
Romain Grosjean
Lotus
1m19s595
4
Nico Rosberg 
Mercedes
1m19s720
5
Fernando Alonso
Ferrari
1m19s791
6
Kimi Raikkonen
Lotus
1m19s851
7
Felipe Massa 
Ferrari
1m19s929
8
Daniel Ricciardo
STR
1m20s641
9
Sergio Perez
McLaren
1m22s398
10
Mark Weber 
RBR
sem tempo
11
Adrian Sutil
Force India
1m20s569
12
Nico Hulkenberg 
Force India
1m20s580
13
Jeson Button 
McLaren
1m20s777
14
Jean-Eric
STR
1m21s029
15
Pastor Maldonado 
Williams
1m21s133
16
Valtteri Bottas
Williams
1m21s219
17
Esteban Gutierrez
Sauber
1m21s724
18
Paul di Resta 
Force India
1m22s043
19
Charles Pic
Caterham
1m23s007
20
Giedo van der Garde
Caterham
1m23s333
21
Jules Bianchi
Marussia
1m23s787
22
Max Chilton
Marussia
1m23a997

26/07/2013

Circuito de Hungaroring (Hungria)





Data da corrida : 28/07/2012
Número de voltas : 70
Nome do circuito : Hungaroring
Horário da corrida 09hs
Comprimento do circuito : 4.381 km
Vencedor no ano de 2012: Lewis Hamilton (equipe McLaren)





23/07/2013

SporTV transmite GP da Hungria

Caros leitores.

Agora é oficial, a Globo não ira passar o GP da Hungria esse domingo, mais não há razões para pânico pois a Sport TV confirmou que transmitirá o GP ao vivo a partir das 9h.

Fiquem ligados !!!
 
                                                                                                        Foto:(motorsportmagzin.com)
 

07/07/2013

GP da Alemanha

A disputa pela pole estava acirrada e Vettel dava indícios que teria a honra da largar na frente diante de sua torcida, porém o inglês da Mercedes Hamilton fez questão de botar água no chopp do alemão, desta maneira a formação do grid de largada se dava pela seguinte ordem: Hamilton, Vettel e Webber.

Na largada Vettel e Webber da RBR fizeram um sanduiche em Hamilton , fazendo com que o inglês caísse para terceiro lugar Sebastian era o novo líder e Mark ocupava o segundo lugar, o brasileiro Felipe Massa mais uma vez largou muito bem e já na primeira volta encontrava-se em sexto lugar, no entanto a empolgação de Massa estava prestes a ter um fim trágico, na quarta volta sua Ferrari simplesmente rodou sem haver nenhum toque aparentemente, logo imaginávamos que o pneu havia estourado novamente, mas para a nossa surpresa os pneus estavam intactos “então, nos perguntávamos o que estava acontecendo?”, mas é lógico que não obtivemos resposta ao que tudo indica foi falha mecânica mas ao certo a única coisa que sabíamos é que Felipe estava muito irritado ao abandonar a prova, e os nossos questionamentos seguiam sem respostas e seria assim até o fim da prova.

Voltando a corrida, Di Resta abriu a rodada de pit stop na quinta volta, o líder da prova foi fazer a troca de compostos na volta de número 7 ao voltar para a pista Vettel era o sétimo colocado, pouco tempo depois foi a vez do australiano da RBR fazer a troca de compostos, tudo transcorria naturalmente mas, por um erro, os mecânicos não fixarão o pneu traseiro direito como deveria, e lideraram Mark para sair, quando o australiano arrancou o pneu se desprendeu de seu bólido, quicou no chão e infelizmente acertou em cheio a cabeça de um cinegrafista que estava de costas, que foi socorrido e levado para o hospital, Mark que ficou vendido nessa história foi recolhido para o box e liberado em seguida para voltar a pista em vigésimo primeiro lugar.

No final da primeira rodada de pit stop a ordem dos primeiros colocados era a seguinte: Vettel, Grosjean, Raikkonen e Alonso.

Na volta de número 23 a Marussia de Jules Bianchi perde o motor e faz com que o francês abandonasse a prova, por conta do vazamento de óleo que ocorre quando o motor estoura, houve um principio de incêndio que foi rapidamente controlado pelos ficais de prova que trabalhavam na remoção do bólido, no entanto algo estranho aconteceu a Marussia simplesmente começou a andar sozinha invadindo a pista e só parou quando esbarrou em uma placa de publicidade que se encontrava do outro lado, por conta do perigo eminente que essa situação causou, os comissários de  prova acharam necessário a entrada do safety car (carro de segurança).

A relargada acorreu na trigésima volta.

Com a lotus em um ritmo espetacular, Vettel se viu obrigado a parar mais uma vez no box para fazer a sua última troca de pneus para ir até o final da corrida, uma vez que Grosjean havia feito o mesmo anteriormente, o líder e vice-líder neste momento era  Kimi e Alonso uma vez que ambos não haviam feito a última parada, poucas voltas depois Sebastian retomou a liderança seguido de perto por Grosjean.

Nas voltas finais Grosjean e Raikkonen nos presenteava com um linda disputa pela vice-liderança da prova, enquanto isso Vettel acelerava para se distanciar o máximo possível das Lotus que voavam nesse momento, para azar do alemão a disputa caseira  terminou cedo e o finlandês não estava de brincadeira pois após ultrapassar seu companheiro de equipe Kimi queria o lugar mais alto do podium, porém faltando 2 voltas para o termino da corrida a chance de Raikkonen eram praticamente nula sendo assim o alemão da RBR pode cruzar a linha de chegada em primeiro e festejar bastante o seu primeiro triunfo em casa.

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto 
Equipe
1
Sebastian Vettel
RBR
2
Kimi Raikkonen
Lotus
3
Romain Grosjean
Lotus


(foto:motorsportmagazin.com)


Vídeo da corrida



Próxima corrida


 
GP da Hungria
 
 
 
 

 


06/07/2013

Grid de largada completo para o GP da Alemanha

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP da Alemanha.

Posição
Piloto 
Equipe
Tempo
1
Lewis Hamilton 
Mercedes
1m29s398
2
Sebastian Vettel
RBR
1m29s501
3
Mark Weber 
RBR
1m29s608
4
Kimi Raikkonen
Lotus
1m29s892
5
Romain Grosjean
Lotus
1m29s959
6
Daniel Ricciardo
STR
1m30s528
7
Felipe Massa 
Ferrari
1m31s126
8
Fernando Alonso
Ferrari
1m31s209
9
Jeson Button 
McLaren
1m30s262
10
Nico Hulkenberg 
Force India
1m30s231
11
Nico Rosberg 
Mercedes
1m30s326
12
Paul di Resta 
Force India
1m30s697
13
Sergio Perez
McLaren
1m30s933
14
Esteban Gutierrez
Sauber
1m31s010
15
Adrian Sutil
Force India
1m31s010
16
Jean-Eric
STR
1m31s104
17
Valtteri Bottas
Williams
1m31s693
18
Pastor Maldonado 
Williams
1m31s707
19
Charles Pic
Caterham
1m32s937
20
Jules Bianchi
Marussia
1m33s063
21
Giedo van der Garde
Caterham
1m33s734
22
Max Chilton
Marussia
1m34s098