13/05/2012

GP da Espanha

A cada corrida o mundial se torna cada vez mais espetacular.

No sábado tivemos uma situação inusitada, pois o piloto mais rápido que marcou o melhor tempo não largou na frente, refiro-me ao piloto da equipe McLaren Lewis Hamilton que ao marcar a pole teve que abandonar o carro na pista por falta de combustível , isso fez com que Lewis fosse punido e caísse para o último lugar no grid, ou seja a pole position caiu no colo do venezuelano Pastor Maldonado da equipe Williams.
Quando as luzes vermelhas se apagaram, o piloto que foi para cima de Pastor e fez com que o público da arquibancada  levantasse e comemorasse uma linda manobra de ultrapassagem foi Fernando Alonso de Ferrari, com isso o espanhol  liderava a prova, atrás de Alonso estava Maldonado em segundo e quem ocupava o terceiro lugar era Kimi Raikkonen que havia ultrapassado e seu companheiro de equipe Romain Grosjean da  Lotus.

Os brasileiros deram show novamente, Felipe Massa da equipe Ferrari conquistou 4 posições e permanecia agora em décimo terceiro lugar, já Bruno Senna conquistou 2 posições na largada mas que no entanto ainda na primeira volta as perdeu novamente,  voltando para a sua posição de origem o décimo sétimo lugar.
Bruno realmente não estava em um bom dia e para piorar a situação do brasileiro o piloto que estava tentando ultrapassá-lo era Michael Schumacher da equipe Mercedes, sabemos do talento deste alemão mas também conhecemos o lado arrojado e muitas vezes inconsequente de Schumacher tornando-o um piloto a ser evitado se possível, mais infelizmente Bruno não tinha opção de escolha e o melhor que tinha a fazer era se defender da melhor forma possível  dos ataques do alemão, após ser atacado de todos os lados Bruno mantinha-se  a frente de, Michael mais não por muito tempo pois houve um toque que destruiu o bico do carro de Schumacher e furou o pneus de Bruno decretando assim o abandono dos dois da corrida, situação que na qual deixou o alemão da Mercedes irritadíssimo, fazendo com que  Schumacher ofendesse Bruno Senna pelo rádio.

Pelo menos  Felipe Massa da Ferrari completou a prova, mas não em uma posição boa pois foi apenas o décimo quinto lugar.

Em cada setor da pista tinha disputa por posições torando-o a corrida muito mais emocionante.

Já na metade da prova a equipe Williams chamou Pastor para o Box para antecipar a troca de pneus uma estratégia arriscada, mas que para a equipe inglesa foi perfeitamente executada pelos seus mecânicos, sendo assim ao voltar para a pista Maldonado se tornou o novo líder da prova.

Mas não só a vitoria na corrida que estava em jogo pois a liderança do campeonato estava saindo das mãos de Sebastian Vettel da equipe RBR e indo para Fernando Alonso da Ferrari.
Desta forma a equipe austríaca sabia que tinha que reagir de alguma maneira mas não sabia como pois os seus dois pilotos não estavam bem na prova, quem começou a reagir foi Vettel que a cada volta conquistava mais posições, ele sabia que não restavam muitas voltas para o final da corrida, foi então que na ultima volta ultrapassou dois carros e terminou a corrida em um bom sexto lugar que garantiu assim a sua permanência da liderança do campeonato.

Nas voltas finais Alonso foi para cima de Maldonado que incrivelmente conseguia resistir a pressão que Fernando exercia sobre ele, enquanto a briga pela liderança estava intensa e acirrada o piloto que se aproximava e oferecia um grande risco para os dois era Kimi Raikkonen da lotus.
Na ultima volta já na reta dos boxes para cruzar a linha de chegada, Maldonado tomou um tremendo susto pois Alonso emparelhou sua Ferrari e quase ultrapassou Pastor que com muito sangue frio fechou o caminho e causou a linha de chagada como o grande vencedor.

A corrida terminou assim:
Posição
Piloto 
Equipe
1
Pastor Maldonado
Williams
2
Fernando Alonso
Ferrari
3
Kimi Raikkonen 
Lotus
                                                                                                                                                     ( foto: Nextgen-Auto.com)
Vídeo da corrida 
 


 


Próxima corrida
GP de Mônaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário