18/03/2017

Lista de pilotos e equipes da temporada 2017

Caros leitores .

Aqui está a lista de pilotos e equipes da temporada 2017.

Pilotos
Equipes
     44
Lewis Hamilton
Mercedes
      6
Valtteri Bottas
      5
Sebastian Vettel
Ferrari
      7
Kimi Raikkonen
     14
Fernando Alonso
McLaren
     22
Stoffel Vandoorne
     13
Daniil Kvyat
Toro Rosso
     55
Carlos Sainz Jr
     12
Pascal Wehrlein
Sauber
      9
Marcus Ericsson
      3
Daniel Ricciardo
Red Bull
     27
Max Verstappen
     20
Nico Hulkenberg
Renault
     30
Jolyon Palmer
     19
Felipe Massa
Williams
     77
Lance Stroll
     11
Sergio Pérez
Force India
     27
Esteban Ocon
     88
?
 Manor
     94
?
      8
Romain Grosjean
Haas
     21
Kevin Magnussen


16/03/2017

Calendário de provas 2017

Caros leitores !!!

Aqui está o calendário de provas da temporada 2017 de fórmula 1.

Data
Horários
País
Circuito
23/mar
02h
Austrália
Melbourne
09/abr
03h
China
Xangai
16/04/2017
12h
Bahrein
Sakhir
30/abr
09h
Rússia
Sochi
14/mai
09h
Espanha
Barcelona
28/mai
09h
Mônaco
Monte Carlo
11/jun
15h
Canadá
Montreal
25/jun
10h
Azerbaijão
Baku
09/jul
09h
Áustria
Spielberg
16/jul
09h
Inglaterra
Silverstone
30/jul
09h
Hungria
Budapeste
27/ago
09h
Bélgica
Spa-Francorchamps
03/set
09h
Itália
Monza
17/set
09h
Cingapura
Cingapura
01/out
04h
Malásia
Kuala Lumpur
08/out
02h
Japão
Suzuca
22/out
17h
Estados Unidos
Austin
29/nov
17h
México
Hermanos Rodríguez
12/nov
14h
Brasil
Interlagos
26/nov
11h
Abu Dhabi
Yas Marina



19/02/2017

Regulamento técnico 2017

E ai galera, beleza ?

Eu não sei  vocês mas eu não estou aguentando de tanta ansiedade...

Já pararam para pensar como será a temporada 2017?

Aposto que sim !!!

Sabemos que o regulamento sofrerá uma mudança brusca em suas regras, certo ? Mais o que realmente muda para nos apaixonadas em velocidade ?

Os carros serão mais baixos, largos e BEM MAS RÁPIDOS , mas não apenas isso, por isso trago a vocês o regulamento técnico bem detalhado para que não haja dúvidas.

Todos preparados ?


Então vamos lá :

Talvez a asa dianteira seja um dos elementos aerodinâmicos mais importantes do carro. O ar que ela recebe é responsável pela execução de todas as outras estruturas da mesma.
O verdadeiro impacto dos regulamentos de 2009 nunca será conhecido, já que os difusores duplos utilizados em 2009 e 2010, seguido pelos difusores de escape de várias formas no período de 2010 a 2013, mudou a intenção do que o grupo de trabalho técnico havia introduzido inicialmente.
Para 2017, a parte "neutra" será mantida, no entanto, uma parte triangular na borda da asa dianteira, segue as mesmas linhas diagonais.
(foto:motorsport.com e giorgiopiola)


Os aumentos da asa na largura - de 1.650mm para 1.800mm, estará junto com a mudança no tamanho do pneu, que aumenta de 245mm para 305mm.
Essas alterações nas dimensões e na forma da asa terão um efeito significativo sobre seu desenho. O aumento da largura do carro, devido aos pneus mais largos, não se limita apenas à asa dianteira, porque a largura do piso também será aumentada, de 1400mm para 1.600mm.
(foto:motorsport.com e giorgiopiola)

O tamanho das placas serão dramaticamente aumentadas para ajudar a melhorar o fluxo de ar em torno da frente do carro e limitar o efeito do rastro do pneu nessa região.
(foto:motorsport.com e giorgiopiola)

A prancha foi reduzida em seu comprimento em 100mm, para acomodar as alterações efetuadas na parte neutra da frente.
A largura dos pneus traseiros será aumentada para 405mm, o que claramente tem um impacto sobre a aderência. Mais liberdade nas regras do assoalho poderia levar a algumas soluções interessantes.
(foto:motorsport.com e giorgiopiola)
O difusor terá um espaço muito maior daqui para a frente, com a sua garganta inclinada a partir de 175mm à frente do eixo da roda traseira, em vez de sobre ele. A altura em que ele termina será de até 50mm (de 125 para 175mm).
(foto:motorsport.com e giorgiopiola)

O design da asa traseira também será dramaticamente diferente, com as placas terminais colocadas diagonalmente para trás, para mover o ponto em que a estrutura de fluxo de ar do difusor interaja com a asa traseira. A altura total também foi reduzida, mas será 200mm mais larga.

(foto:motorsport.com e giorgiopiola)

O impacto das mudanças

O regulamento de 2017 parecem ter nascido de uma necessidade de corrigir a aparência estética dos carros. Dito isto, a intenção será reduzir os tempos de volta em até cinco segundos, algo que deve ser facilmente realizado neste quadro, com voltas de pole caindo a cada GP.
Os temores de que os carros não sejam capazes de seguir um ao outro deve ser respondidos porque a maneira pela qual as asas dianteiras e traseiras foram desenhadas, devem atenuar qualquer aumento da pressão aerodinâmica, simplesmente mudando o perfil do carro e da sensibilidade da asa dianteira.
Um dos principais problemas que o esporte tem tido desde 2014 é do peso. Os carros estão transportando cerca de 50kg a menos de combustível, mas eles ainda são muito mais pesados do que os V8. Isto se dá principalmente devido ao peso e a embalagem dos componentes da unidade de potência extra.
Isso se torna um problema quando você percebe no peso de classificação, eles estão atualmente 60 kg mais pesado, e deverá aumentar mais 20kg em 2017. Isso será devido ao aumento do peso dos elementos de suspensão e de frenagem, que acomoda o aumento em tamanho, o peso e a inércia das rodas e dos pneus.
A redução de peso em escala não é realmente viável, mas uma maneira de aliviar o problema é aumentar o downforce e mudar a abordagem nas curvas, que é o que vamos ver em 2017.
Essas alterações têm efeito significativo sobre o estilo de condução que precisa ser empregado, com uma mudança de abordagem não só na freada, mas também de como a aceleração será aplicada no meio do raio da curva.
(foto:motorsport.com e giorgiopiola)

fonte:  https://br.motorsport.com/f1/news/video-as-mudancas-do-carro-da-f1-para-2017-739675

Lançamentos dos carros da temporada 2017

Fala galera !!!

Enfim chegou a hora, não aguentava mais...Finalmente conheceremos os carros da temporada 2017!!!

Programe-se  para não perder nenhum detalhe !!!


Datas
Lançamento dos carros para 2017
20/fev
 Saube
21/fev
Renault
22/fev
Force India
23/fev
 Mercedes
24/fev
 Ferrari / McLaren
25/fev
Williams
26/fev
RBR / Haas e Toro Rosso