Play na temporada 2025, com muitas novidades e alguns rostinhos novos.
Vamos aos nomes e equipe para todos irem se familiarizando:
Andrea Kimi Antonelli – Mercedes ( 19 anos)
Oliver Bearman – Haas ( 20 anos)
Jack Doohan – Alpine (22 anos)
Nosso representante brasileiro Gabriel Bortoleto – Kick Sauber (21 anos)
Isack Hadjar - Racing Bulls ( 21 anos)
Liam Lawson – Red Bull Racing ( 23 anos)
A classificação foi em pista seca, sob muito calor, porém havia uma previsão de tempestade forte no domingo.
Um temperinho do caos que a gente ama...
Obviamente os olhos estavam voltados ao brasileiro Bortoleto, que já demostrava estar bem confiante dando boas voltas.
Hamilton na Ferrari também era destaque, a pressão era evidente e o inglês terá que ter um bom desempenho, para não ser massacrado pela impressa italiana, que costuma ser bem cruel.
Os meninos da McLaren estavam voando na pista, assim como o tetracampeão Verstappen, desta forma foi impossível arrancar a pole das mãos de Lando, que demostrou estar em uma sinergia perfeita em seu carro, Oscar seguiu seu companheiro equipe de perto com o segundo melhor tempo, já Max fechou o grid em terceiro.
Gabriel ficou em décimo quinto, algo muito promissor levando em consideração que não está em uma equipe de ponta.
Como prometido o domingo amanheceu com o céu carrancudo, e muitaaaaa chuva sob o circuito de Albert Park, as categorias que antecederam a F1 estavam sob risco de não acontecer, a começar pela F3 que conseguiu seguir em seu curso mesmo com forte chuva, e com estreante brasileiro vencendo, Rafael Câmara triunfa de forma brilhante.
Já a F2 não conseguiu largar, os carros até se alinharam no grid, porém a chuva era torrencial, cancelando a etapa australiana.
A maioria dos pilotos amam pilotar na chuva e eu, como espectadora e amante desse esporte também sou alucinada em ver corridas nessas condições, Bortoleto não escondia a empolgação da sua estreia além do próprio brasileiro afirmar que também se amarra em correr na chuva.
A pista estava perfeitamente traiçoeira, ainda na volta de apresentação, Isack Hadjar experienciou da pior forma saindo da pista e indo de encontro a barreira de pneus, o jovem piloto francês acabara de destruir com a sua corrida de estreia, a decepção foi tão grande que o estreante saiu do carro aos prantos.
Ao chegar nos boxes ainda com o capacete na cabeça, Hadjar seguiu tentando assimilar o turbilhão de sentimentos que o consumia, for quando Anthony Hamilton (pai de Hamilton) surgiu e o abraçou consolando o jovem francês, uma linda cena que deixa o coração quentinho.
Voltando a pista a corrida estava prestes a começar, e eu esfregava as mãos de ansiedade.
Lando conseguiu defender sua liderança, já Piastri não conseguiu segurar o impiedoso Max que vinha com o apetite de engolir meio mundo, o piloto da Red Bull era o vice-líder da prova no momento.
Leclerc largou muito bem também ganhando algumas posições, já Hamilton seguia empacado em oitavo lugar.
A pista estava um sabão e prestes a fazer novas vítimas, Jack Doohan outro novato foi a vítima da vez, estampado sua asa traseira da Alpine no muro, do outro lado da pista Carlos Sainz rodou absolutamente sozinho e deixou a Williams em frangalhos.
O carro de segurança teve que ser acionado.
A pista já estava liberada para dar andamento a prova.
A chuva tinha dado uma trégua e a pista ainda estava escorregadia, porém já era possível pensar em colocar pneus de pista seca, já que ela melhorava a cada volta.
Sem muitas coisas interessantes corrida começava a perder o seu atrativo.
Já eu no momento travava uma batalha ferrenha com o meu sono, que estava prestes a me colocar em nocaute.
Na volta 34 Alonso resolveu apimentar as coisas, e dar um pouco de emoção na corrida que era pura monotonia até o momento, o piloto rodou sozinho e deixou metade do seu carro estampado no muro.
Sob bandeira amarela todos do grid foram calçar pneus de pista seca, pois como eu disse anteriormente a pista estava propícia para isso.
Agora sim estava pronta para ver disputas eletrizantes.
Volta de número 42 em curso, e a pista liberada com bandeira verde.
Não demorou para tudo se transformar em um verdadeiro caos, começou a chover forte novamente e todos estavam com pneus de pista seca.
Era praticamente impossível se manter em linha reta, Norris e Oscar ambos da McLaren pareciam dançar de forma desgovernada e praticamente simultaneamente até sair da pista.
Max era o novo líder, que também parecia pilotar no gelo, ou seja, ninguém estava garantido em lugar nenhum, apenas o muro parecia ser o destino de todos.
A movimentação nos boxes estava intensa, todos desesperados para colocar pneus intermediários.
Liam Lawson parecia que estava em cima de um cavalo totalmente indomável, a batida foi inevitável, Bortoleto também enfrentava problemas em controlar o carro, e o muro infelizmente foi o destino do brasileiro.
Leclerc era outro que sofria para manter-se em linha reta, o monegasco era o oitavo colocado enquanto Lewis tentava entender o que estava fazendo em décimo lugar.
Nos aproximando do final da corrida, Norris retomou a liderança, Max apesar de veloz não conseguiu ultrapassar.
Russell conseguiu levar sua Mercedes ao pódio.
Fim da primeira corrida caótica do ano...
Que venham as próximas!
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(foto: www.motorsport-magazin.com) |
Nos vamos no GP da China
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