27/09/2020

GP da Rússia (Em marcha lenta)

O final de semana começou de forma diferente, tínhamos público no autódromo o governo russo disponibilizou cerca de 30mil ingressos e todos foram rapidamente esgotados.

As atenções estavam voltadas a Hamilton pois o mesmo poderia  igualar os recordes de 91 vitórias em sua carreia, atualmente o detentor desse recorde é Schumacher.

Na classificação não tivemos novidades, Hamilton como de costume passou como um rolo compressor por cima de seus adversários, marcando assim a pole de número 96 de sua brilhante carreira, Verstappen e Bottas completaram o grid.

Em mais um capítulo de seu martírio na Ferrari, Vettel foi protagonista de um forte acidente, o alemão perdeu o controle de seu carro na curva 4 e foi parar direto na barreira de pneus, o choque foi tão grande que Sebastian estava tonto e saiu do carro um pouco desnorteado, nos boxes os mecânicos demonstram desespero pois o carro estava bem danificado e daria trabalho para deixá-lo inteiro para a corrida.

A expectativa para a largada era gigantesca uma vez que as corridas em Sochi costuma ser de tirar o fôlego.

A largada foi bem agitada, Hamilton se manteve na ponta, porém Verstappen foi surpreendido com o ritmo de Bottas, que o roubou a vice-liderança do holandês sem dó.

Sainz que apresentava bom ritmo se empolgou demais e perdeu o controle de sua McLaren ao tentar voltar para a pista o espanhol calculou mal a distância de barreira de proteção, a batida foi inevitável, ou seja, fim de prova para o piloto.

Curiosamente lá no meio do pelotão Stroll perdeu o controle de seu carro e ficou no meio do caminho.

Diante desse caos o carro de segurança teve que ser acionado.

E olha que estávamos ainda nas primeiras voltas.

Estava toda empolgada pois a relargada estava prestes a acontecer e eu já previa mais confusões.

O reinado de Hamilton não foi ameaçado, aliás não tivemos mudança de posições.

Foi aí que eu me dei conta de quanto a corrida não empolgava...

Um detalhe na transmissão me chamava atenção Lewis estava sob investigação, será que vinha punição pela frente?

Não demorou muito para a resposta vir 10 segundos a mais para o inglês, tudo porque o mesmo treinou largada em um local da pista que não pode e para piorar a situação o mocinho fez isso por duas vezes, ou seja se Hamilton quer mesmo alcançar a marca de 91 vitórias em sua carreira teria que focar e parar de fazer graça.

Não preciso dizer o quanto Hamilton estava pistola né? Ele não se conformava e saiu distribuindo patada para geral, sobrou até para o seu engenheiro que só faltou ser chamado de incompetente.

Fato é que agora a prova tinha um novo líder Bottas era quem comandava.

Mas isso não muda em nada a falta de emoção na corrida, estava realmente insuportável.

Vettel estava em sétimo e pedia aos céus que nada o atrapalhasse no momento, pois é sempre bom levar uns pontinhos para casa, só que a falta de sorte  do alemão é bem mais forte do que qualquer coisa, não demorou muito para o sonho se tornar um pesadelo pouco a pouco Sebastian foi sendo ultrapassado até cair para décimo terceiro lugar.

Nas voltas finais Hamilton conseguiu subir no pódio, porém não no degrau mais alto...

Bottas colocou água no chopp do inglês.

O garoto travesso da F1 era só sorriso com a conquista do segundo lugar, Verstappen não foi brilhante, mas fez a lição de casa direitinho.

A corrida terminou assim:



Foto:(motorsportimages)


Nos vemos na Alemanha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário