08/09/2019

GP da Itália (Puro talento)

Estávamos no templo do automobilismo, os tiffosi lotavam as arquibancadas e faziam uma linda festa.

O domínio das Ferraris se deu desde os treinos livres, restava saber se no classificatório as coisas iriam permanecer assim, uma vez que a Mercedes sempre mostra a sua superioridade em momentos decisivos.

Confesso a vocês nunca vi um treino tão bagunçado como esse, um verdadeiro caos, muitos carros na pista ao mesmo tempo e nenhum acelerando como deveria.

Leclerc foi um dos primeiros a ir para a pista na tentativa de abrir uma volta rápida, atrás dele estava praticamente o grid inteiro formando um bizarro emaranhado de carros.

O cromômetro já estava zerado, Hamilton cruzou a linha de chegada conquistando o segundo melhor tempo, o monegasco da Ferrari descobriu que havia conquistado a pole pois o autódromo estava em festa, Bottas foi quem completou o grid.

Largada autorizada, Leclerc se mantém a frente apesar da pressão de Hamilton, por falar em pressão Bottas foi para cima de seu companheiro de equipe e sem titubear roubou-lhe a vice-liderança da prova.

O ritmo da corrida estava frenético.

Vettel não conseguiu ganhar posições, muito pelo contrário acabou perdendo seu quarto lugar para Hulkenberg.

Verstappen também não estava com sorte, mesmo largando em último ele conseguiu se envolver em um toque na qual teve o seu bico danificado.

Charles continuava a comandar o show, porém Hamilton não dava muito espaço.

Enquanto o jovem piloto da Ferrari vive uma das suas melhores fases, Vettel continua a sofrer e hoje foi mais uma prova que a cabeça do alemão não está nem um pouco boa, Sebastian simplesmente rodou sozinho e isso está acontecendo com muita frequência, demostrando a falta de atenção do piloto, ao voltar para a pista Vettel  acertou o Stroll que por ali passava, com o bico de sua Ferrari quebrado o alemão não teve outra escolha que não fosse ir para os boxes ao voltar para a pista Sebastian estava em último lugar.

Estávamos passando da metade da prova.

Leclerc sofria intensa pressão de Hamilton, mas o monegasco dava um show de pilotagem.

A dupla da Renualt fazia um excelente trabalho até então, conquistando o quarto e quinto lugar respectivamente.

Hamilton continuava em sua perseguição implacável, enquanto isso o jovem piloto da Ferrari dava um show de pilotagem, Bottas estava bem a fim de se embrenhar nessa disputa se aproximando rapidamente.

Faltava 05 voltas para o final, e não dava para garantir a vitória de Charles.

Os três primeiros colocados lutavam de forma intensa pela vitória, a pressão era grande e agora foi a vez de Hamilton errar e sair da pista o inglês não tinha mais pneus e se pretendia ir até o final da prova teria que trocá-los, Bottas era quem assumiu a vice-liderança.

Agora sim estávamos a poucos metros da bandeira quadriculada e esse garoto de um talento irretocável e uma pilotagem fora de série poderia comemorar a sua segunda vitória consecutiva de sua carreira.

O autódromo estava em festa !!

Que domingo espetacular, que apresentação de GALA.

Parabéns garoto seu talento é algo extraordinário, tenho certeza que você ainda vai longeeeee.

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Charles Leclerc
Ferrari
2
Valtteri Bottas
Mercedes
3
Lewis Hamilton
Mercedes




(foto:motorsport-magazin.com)

Nos vemos em Cingapura

Nenhum comentário:

Postar um comentário