O fator casa estava influenciando Vettel, que até o momento se mantinha rápido na pista lembrando que se tratava ainda dos treinos livres, seu companheiro de equipe também não deixava a desejar, Leclerc tinha um desempenho até superior do que o próprio alemão da Ferrari.
Mas o que importa mesmo é o treino classificatório que estava prestes a começar.
Me parece que o pessoal da Mercedes não liga muito para esse negócio de treinos livres, para eles poderia existir apenas o classificatório.
Eu juro queria muito entender qual o botão que os pilotos da Mercedes apertam na hora da classificação, é sério!!!
Hamilton e Bottas duelavam pela melhor volta, a dupla estava arrasadora...
Enquanto isso Vettel vivenciava mais um terrível episódio de seu inferno astral que insiste em persegui-lo, por problemas no turbo a Ferrari foi aos boxes e dê lá não saiu mais, conclusão o piloto da casa largará em último lugar, para piorar o que já estava ruim Charles teve o mesmo destino amargando um décimo lugar.
Na pista Hamilton mantém o seu estilo avassalador para conquistar mais uma pole, Verstappen surpreendia com o excelente ritmo que o rendia o segundo lugar, Bottas ficou com o que tinha.
O domingo amanheceu com uma incrível surpresa para nós fãs de adrenalina, a chuva caia no circuito de Hockenheim ou seja, o caos estava instalado...
Após 03 voltas de verificação da pista junto ao carro de segurança, os comissários de prova autorizaram a largada.
Hamilton não toma conhecimento e já abre uma distância astronômica dos demais pilotos, como sabemos o piloto da casa tinha um desafio gigantesco Sebastian sabia disso e já começava abrir caminho.
A chuva caia de forma moderada, mas já era o suficiente para causar, muitos não conseguiam se manter firme na pista uma vez que ela estava muito escorregadia.
Pérez foi o primeiro piloto que encontrou o muro em seu caminho, felizmente o mexicano não se machucou, porém o carro de segurança teve que ser acionado.
Movimentação intensa nos boxes.
Vettel foi quem abriu os trabalhos, a Ferrari arquitetava uma estratégia perigosa mas que poderia dar muito certo, com pneus intermediários o alemão começou a voar na pista.
Enquanto isso Hamilton permanecia pleno lá na frente sem tomar conhecimento do que acontecia lá atrás, já sabíamos que a vitória tinha endereço certo, Lewis apenas administrava o tempo e cuidava muito bem de seus pneus.
Vettel até o momento aparecia em oitavo e tinha carro para buscar mais.
O líder achou que a corrida estava monótona demais para ele e resolveu dar uma passadinha nos boxes para colocar pneus novos apropriado para pista SECA, eu não chamaria essa estratégia de arriscada eu chamaria de suicida.
Mas quem sou eu, para palpitar na estratégia dos outros?
A Ferrari observando que o líder voltou para a pista sem grandes problemas, resolveu ir no embalo fazendo o mesmo com o menino Leclerc calçando os pneus de pista seca no carro do monegasco.
A corrida tinha um novo líder, Bottas era quem comandava o show, porém não sabia por quanto tempo uma vez que Max estava em sua cola.
Vocês lembram que eu duvidava que a estratégia de Mercedes e Farrari daria certo, uma vez que a pista não estava própria para o uso de pneus de pista seca?
Pois então Leclerc provou que eu estava certa depois de sair da pista rodando igual a um pião e atolar na brita sem ter como sair de lá
Óbvio que o carro de segurança foi acionado né !!
Em menos de 02 minutos Hamilton sai da pista exatamente no mesmo ponto e destrói o bico de seu carro, sem perder tempo o inglês corta caminho pela grama e vai novamente aos boxes, seus mecânicos fazem a maior confusão deixando o piloto esperando uma eternidade, ao voltar para a pista o inglês recebe a notícia de foi punido com 05 segundo por cortar caminho.
Max estava lá de cara para o vento só esperando o momento de acelerar e curtir a sua liderança.
Não demorou muito para a pista ser liberada.
O moleque travesso da F1 não poderia estar mais feliz, sua incrível torcida holandesa que coloria as arquibancadas de laranja fazendo uma linda festa.
Hamilton era agora o quarto colocado, e se quisesse recuperar a liderança da corrida teria que acelerar muito mais do que fazia no momento.
A pista permanecia traiçoeira e fez mais uma vítima, agora foi a vez do vice-líder Hulkenberg perder o controle e sair rodando até parar na brita e por lá ficar.
Fim de prova para o alemão.
Adivinhem só quem estava de volta a corrida, o carro de segurança é claro!!
Todos novamente nos boxes para trocar seus compostos, o inglês da Mercedes aproveitou para pagar a sua punição e ficou parado por 05 segundos.
Voltando para a pista Hamilton percebeu que já não seria possível brigar pela vitória.
Relargada autorizada e Verstappen se mantém firme na frete.
Faltava 04 voltas para acabar a corrida.
Agora foi a vez de Bottas sair rodando e bater forte na barreira de pneus, fim de prova para o finlandês.
Hamilton que guiava arquitetando um plano para reverter essa terrível situação que se encontrava, o inglês não está acostumado a passar por situação adversas como essa, e estava nítido a sua irritação.
Após mais uma saída de pista estava notório que além de falta de sorte o inglês não tinha nenhum foco.
Agora o inglês amargava o décimo lugar.
Lá na frente Vettel estava endiabrado como gostamos de ver o arrojo do alemão rendia posições importantíssima.
Ele acabará de conquistar o terceiro lugar e vinha forte para conquistar a vice-liderança da prova.
Não foi necessário muito esforço para o alemão fazer a festa nas arquibancadas...
Última volta.
Max vence com propriedade e um arrojo só dele!!!
Vettel faz uma apresentação de gala, mostrando que apesar da fase ele é ainda um tetracampeão mundial e merece respeito!!!
Parabéns garoto lindo demais vê-lo pilotando dessa forma.
Destaque mais do que positivo para o Kvyat que fez um corridaço, e conquistou o seu lugar no pódio de maneira fantástica
A corrida terminou assim:
Posição
|
Piloto
|
Equipe
|
1
|
Max
Verstappen
|
RBR
|
2
|
Sebastian
Vettel
|
Ferrari
|
3
|
Daniil
Kvyat
|
STR
|
(foto:motorsport-magazin.com) |
Nos vemos na Hungria
Nenhum comentário:
Postar um comentário