14/04/2019

GP da China (A milésima corrida)

Tudo começou em 1950 no lendário circuito de Silverstone, na época o italiano Giuseppe Farina experimentava a maravilhosa sensação de vencer uma prova de F1, foi então que no decorrer dos anos vimos o surgimento de lendas desse magnífico esporte!!!

O clima era nostálgico...

O treino classificatório começou nessa deliciosa atmosfera de recordações, mas a calmaria não durou muito tempo, as coisas na pista estavam tensas, tínhamos uma incrível disputa pelo melhor tempo, as ferraris apareciam com força, logo em seguida a dupla da Mercedes buscava a pole com a mesma voracidade que estamos a costumados a ver.

Com o crônometro zerado, Bottas surpreendeu e marcou a pole, Hamilton ainda um pouco atônito parecia não acreditar que a pole escorreu de suas mãos, Vettel com sorriso amarelo não apreciava o terceiro lugar.

Largada autorizada, não foi preciso muito esforço para Hamilton pular na frente de Bottas e conquistar a liderança da prova, Vettel sofria com o ataque de seu audacioso companheiro de equipe, Leclerc não se intimidou e logo pulou para o terceiro lugar.

A corrida dava indícios que seriam daquelas de tirar o fôlego, eu já esfregava as mãos ansiosa para mais disputa por posições.

A movimentação nos boxes começou cedo.

Na pista Vettel e Verstappen nos proporcionavam um show de arrojo, o garoto travesso foi pego em um fantástico truque de ilusionismo, acreditando ter conquistado o terceiro lugar com facilidade, Max não conseguiu comemorar uma vez que ao olhar para o lado lá estava Sebastian o ultrapassando novamente, façanhas que só um piloto do calibre de Vettel pode nos proporcionar.

Já estávamos na metade da prova.

É difícil de admitir mas a corrida caiu de rendimento, ou seja, a mesmice tomou conta!!

O líder estava lá felizão de cara para o vento e sem se preocupar...

Leclerc amargava um quinto lugar após sua equipe errar na estratégia.

Juro faltando cinco voltas para o final não aguentava mais, meus olhos pesavam de tanto sono além de chata essa corrida parecia ser interminável.

Pisquei e vi Hamilton no pódio, esfreguei os olhos na esperança de estar sonhando acordada mais o cenário não mudou, Hamilton sorria como uma criança pois além da vitória o inglês se torna agora líder do campeonato.

A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Valtteri Bottas
Mercedes
3
Sebastian Vettel
Ferrari



(foto:motorsport-magazin.com)



Nos vemos no Azerbaijão


Nenhum comentário:

Postar um comentário