11/11/2018

GP do Brasil (Só dá ele)


Ah o GP Brasil...

Agora a brincadeira é em casa, impossível não se empolgar com a atmosfera de Interlagos, o público lotava as arquibancadas e faziam uma linda festa.  

Já nos treinos livres, Hamilton mostrou que apesar do título, sua fome por vitórias estava presente e o inglês vinha forte no intuito de garantir a pole.

Vettel se dá muito bem em Interlagos, é um dos circuitos preferido do alemão, o piloto da Ferrari vinha fazendo tempos espetaculares, a briga estava intensa.

A classificação foi uma das mais disputadas dessa temporada!!!

Sentia a adrenalina invadir o meu corpo, estava em pé em frente a TV empolgada com que via.

Vettel passa como um foguete denotando que a pole seria dele, até que Hamilton acabou com a graça.
Para o alemão restou se conformar com o segundo lugar, Bottas completou o grid.

O domingo amanheceu ensolarado, o autódromo estava lotado todos nós esperávamos ver um grande espetáculo.

Largada autorizada, o inglês largou bem defendendo o primeiro lugar de forma incrível, Vettel teve dificuldades não conseguindo manter a vice-liderança da prova que agora pertencia a Bottas, apesar de agitada a largada não teve incidentes.

Destaque para o jovem piloto da Sauber, Leclerc que fazia uma excelente corrida até o momento, aparecendo em sexto.

Outro piloto que me chamava atenção era Max o abusadinho da RBR, o garoto estava na cola de Kimi e tentava de todas as formas roubar a quarta colocação do finlandês de Ferrari, a briga foi intensa até que Verstappen em uma linda manobra conquista a quarta posição.

O próximo alvo de Max era Vettel, a briga prometia ser acirrada!!

O moleque travesso chegou chegando e foi no S do Senna que Max executou a sua linda manobra de ultrapassagem, Vettel “Ah tadinho nada pode fazer”

Nossa corrida estava agitadíssima, tínhamos lindas ultrapassagens para onde quer que olhávamos.
 E o líder? Esse sofria com as bolhas em seus pneus, Hamilton dialogava com sua equipe tentando encontrar a melhor estratégia uma vez que Verstappen se aproximava.

Max seguia fazendo travessuras por aí, o garoto vinha engolindo todos que estavam a sua frente, era cada manobra espetacular onde a cada ultrapassagem eu só conseguia aplaudir.

Estávamos na metade da prova e adivinhem? Tínhamos um novo líder Verstappen reinava absoluto e pelo que tudo indicava não sairia de lá por nada.

Hamilton acabara de voltar a pista após fazer a troca de compostos o inglês estava em terceiro e se quisesse reverter o resultado da corrida teria que acelerar muito, algo que não é problema para ele.

Enquanto isso Vettel e Riccirdo duelavam de forma fantástica, o australiano queria roubar-lhe a quarta posição, Seb tentava se defender como podia a briga foi intensa.

Max seguia comandando o show de cara para o vento o jovem holandês não parava de fazer voltas mais rápidas e nada parecia o atrapalhar, até que Ocon apareceu em seu caminho.

De forma irresponsável e infantil o piloto francês disputou o S do Senna com o líder da prova óbvio que não poderia dar certo, eles se tocaram Max rodou e saiu da pista Hamilton que não nasceu ontem retomou a liderança.

Não preciso dizer como Verstappen ficou...

Estávamos quase no final da prova mais não posso de deixar de mencionar a apresentação de gala de Ricciardo que largou em decimo primeiro e agora aprecia em quarto.

Vettel não foi bem e terminou a prova em sexto.

Hamilton venceu ou melhor ganhou a prova de presente e de quebra deu o titulo de construtores a sua equipe.

Agora era só festa com a premiação dos pilotos no pódio, certo?

Que nada, o clima esquentou entre Verstappen e Ocon na pesagem os dois bateram boca e por muito pouco não saíram na mão, Max até chegou a dar alguns empurrões no francês que não se manifestou em revidar.

Esse comportamento imaturo de Verstappen simplesmente manchou a brilhante corrida que o garoto fez nesse GP.

Na minha opinião tal atitude é passiva de multa. 

A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton 
Mercedes
2
Max Verstappen
RBR
3
Kimi Raikkonen
Ferrari




(foto:motorsport)

Nos vemos em Abu Dhabi



Nenhum comentário:

Postar um comentário