28/10/2018

GP do México (Temos um pentacampeão)

No treino classificatório saímos da mesmice e nos surpreendemos com o ótimo desempenho das RBRs.

Riccirdo voou literalmente para garantir a pole, seu companheiro de equipe veio no embalo, Hamilton ficou com o que tinha, não que isso o incomodasse uma vez que o inglês pode ser tornar pentacampeão mundial já nesse final de semana.

Largada autorizada, e que largada amigos...

O líder não largou bem, Hamilton vinha engolindo meio mundo, o objetivo do inglês estava claro e quem se opusesse a isso iria se dar mal, o destemido Verstappen resolveu desafiar o inglês, prevendo o toque já fechei os olhos..
.
Para a minha surpresa nada ocorreu e o moleque travesso da F1 reinava absoluto na ponta.

Hamilton o vice-líder da prova sofria pela primeira vez com a falta de potência de seu motor, mas nada que o ameaçasse abandonar a prova.

Por falar em abandonar, o motor pífio da McLaren mais uma vez deixa Alonso a pé e totalmente sem rumo.

A corrida entrou em uma mesmice difícil de tolerar.

O piloto da casa fazia a festa com ultrapassagens fenomenais, Pérez acabará que conquistar a nona posição o público foi ao delírio.

Vettel curtia a maravilhosa experiência de andar de cara para o vento uma vez que ainda não tinha feito o pit stop, o alemão não queria que esse sonho acabasse até que o a mensagem pelo rádio o colocou de volta a realidade, “Box Sebastian box” o alemão voltou a pista em quarto lugar.

Óbvio que o piloto da casa ama correr diante de seus fãs, Pérez não escondia sua alegria em sétimo nesse momento o mexicano tinha um grande desafio pela frente na qual atende pelo nome de Kimi, a distância ainda era grande entre o piloto mas nada que o impedia de buscar mais...

Foi então que um desastre aconteceu, seu motor abriu o bico e deixou Sergio na mão, o mexicano se dirigiu aos boxes totalmente desolado.

Vettel vinha com a faca nos dentes apesar de saber que uma eventual vitória nesse GP não mudaria o rumo dessa história.

O alemão ultrapassou Ricciardo sem dificuldades, o objetivo agora era ultrapassar nada a mais nada a menos do que ELE, Hamilton estava em sua mira.

A segunda rodada de pit stop não permitiu que Hamilton e Vettel se encontrasse no meio do caminho.

Ricciardo seguia fazendo uma ótima corrida até que...ploft seu motor foi para o espaço...

Agora estávamos quase no final da prova o cenário era o seguinte: Max líder absoluto Vettel e Kimi em segundo e terceiro lugar respectivamente.

Hamilton, estava agora em um lugar difícil de se imaginar!!! Revivendo seu passado e o que fez para hoje se tornar um pentacampeão mundial, orgulhe-se Lewis você é um gigante com um talento fora de série, um piloto técnico e extremamente veloz muito aguerrido e detentor de um talento incrível.

Parabéns pelo pentacampeonato mundial!!

No capricho o garoto travesso da F1 vence com maestria!!

O pódio estava uma mistura de sensações, Max extasiado com a vitória.

Vettel completamente apático e frustrado, pois o troféu que gostaria de estar levantando nesse momento não era o de vice-líder da prova, mas aconteceu erros que foram causados pelo próprio piloto e outros por sua equipe isso somado resultou na perda do campeonato.
   
Kimi, Ah esse não temos muito o que falar, a sua emoção finlandesa descreve bem a situação.

A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Max Verstappen
RBR
2
Sebastian Vettel
Ferrari
3
Kimi Raikkonen
Ferrari




(foto:motorsport-magazin.com)





Nos vemos no Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário