02/09/2018

GP da Itália ( Perfeito para uns, caótico para outros)


É impossível não sentir a energia que tem esse circuito, Monza exala tradicionalidade  e história.

O clima no autódromo era o melhor possível para a Ferrari , o mar vermelho apoiavam Kimi e Vettel de forma linda.

A classificação estava disputadíssima, Vettel e Hamilton brigavam de igual para igual impossível apostar em um favorito, até que o inesperado aconteceu com o cronômetro zerado, Kimi quebra o recorde de velocidade na pista e garante a pole de forma espetacular, o que se ouvia no autódromo era pura emoção. Vettel o vice-líder e Hamilton o terceiro colocado formaram o grid de largada.

Tudo pronto para o início da prova, Kimi se mantém na ponta apesar do forte ataque de Vettel, o alemão estava com o seu típico espírito arrojado tentava de qualquer forma segurar o impiedoso Hamilton que o atacava sem dó, sentia que tanto arrojo dê ambas as partes iria dar ruim, dito e feito  Ferrari e Mercedes misturaram tinta, pior para o alemão que teve sua asa dianteira danificada com isso sua parada nos boxes foi obrigatória, enquanto Hamilton nada sofreu.

Vettel voltou para a pista em último lugar, e se quisesse anemizar um pouco o estrago, teria que voar para poder chegar ao menos na zona de pontuação, pensar no pódio a essa altura do campeonato seria sandice, o melhor que o alemão tinha a fazer era focar em ganhar posições.

Pensa que o líder estava tranquilo? Que nada, Hamilton o infernizava a disputa de posições estava simplesmente sensacional.

Foi na reta que o inglês de Mercedes encheu seu motor de potência, despejando sob Kimi que nada pode fazer desta forma a prova tinha um novo líder. Opa...pera aí acho que tivemos uma reviravolta!! Dê forma espetacular Kimi retoma a ponta em uma manobra simplesmente brilhante.

A corrida estava bem movimentada e com ultrapassagens fantásticas.

Vettel conquistava novas posições a cada volta concluída, seu ritmo era surpreendente, contudo o alemão tinha que se manter firme em seu objetivo pois sabemos que o melhor resultado conquistado aqui não será suficiente para amenizar o impacto na classificação do campeonato.

Estávamos na metade da prova, Ricciardo até o momento tinha um péssimo rendimento aparecendo em décimo primeiro lugar, e por incrível que pareça seu motor era novinho em folha, o australiano sentia que algo estava errado em sua RBR, dialogava com os engenheiros buscando algo que pudesse resolver o problema.

Era tarde demais o motor de Daniel foi para o espaço....

Kimi se mantinha firme na liderança.

Agora a Mercedes partia para arquitetar a melhor estratégia fora da pista, os pneus de Hamilton estavam se deteriorando a cada volta e sua permanência na pista envolvia riscos de um eventual furo no pneu, agindo com cautela seus engenheiros o chamaram para os boxes, Bottas herdou a vice-liderança enquanto Lewis voltou para a pista em terceiro.

Vettel  aparecia em quinto lugar, mais um abismo de diferencia de tempo o impedia de chegar em Hamilton e companhia.

Kimi fazia uma corrida como a muito tempo não se via, seu controle e foco me impressionava, Bottas era o vice-líder e Hamilton se aproximava aos poucos denotando que lutaria sim pelo pódio.

Últimas voltas, Hamilton vai para cima de Bottas que abre espaço para seu companheiro de equipe passar, assim o caminho ficou livre para alcançar Kimi que não estava muito longe!!

Foi questão de tempo, ou melhor de pouquíssimo tempo até Hamilton chegar chegando para cima de Kimi, apesar do esforço o finlandês não conseguiu evitar a ultrapassagem, agora sim tínhamos um novo líder e eu garanto a vocês Lewis não sairia de lá por nada.

Vestappinho estava endiabrado e queria de qualquer forma tomar o terceiro lugar de Bottas nem que para isso tivesse que bater no finlandês, apesar de absurda foi essa hipótese que o jovem piloto da RBR escolheu, o toque aconteceu e em nada mudou o resultado da corrida só serviu mesmo para Max ser penalizado.

Vettel estava quietinho lá em quinto, mais com a penalização do holandês o alemão da Ferrari herda a quarta posição.

Hamilton vence com maestria e amplia para 30 pontos a diferença na liderança do campeonato.

E aí, já podemos dar o troféu para Hamilton?

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Valtteri Bottas
Mercedes
3
Kimi Raikkonen
Ferrari




(Foto:motorsport-magazin.com)





Nos vemos em Cingapura








Nenhum comentário:

Postar um comentário