25/03/2018

GP da Austrália (Começou morno)

Enfim tínhamos carros na pista, uma nova temporada sempre nos traz expectativas!!

Será que a Mercedes irá dominar? E a Ferrari tem carro para competir de igual para igual? O que falar então de RBR, será que os meninos da equipe austríaca vão se embrenhar no meio dessa briga?

São tantas perguntas que, óbvio não serão respondidas de imediato uma vez que a temporada está só começando.

Mas uma coisa eu posso garantir a vocês, adrenalina emoção e muitaaaaa velocidade não faltaram!!

Sejam todos muito bem-vindos ao maior e melhor espetáculo da terra!!!

Olhando o resultado da classificação, jurava que estava vendo uma reprise das corridas do ano passado, óbvio que deu ele, o atual tetracampeão destruiu a concorrência e reafirmou que ele, é sim o dono do show.

Quando a largada foi autorizada eu logo previa, um desastre total, para a minha surpresa não tivemos incidentes e as primeiras posição de mantiveram inalteradas, para alivio de Hamilton e desespero de Vettel.

Me mantinha com os olhos fixos na TV, esperando algo acontecer, não sabia o que esperar queria apenas uma pouco mais de adrenalina, sabe aquele frio na barriga típico de início de temporada? Então ele não veio e já sabia que a corrida não seria das melhores.

Mas vamos com calma tínhamos ainda muito chão pela frente...

Hora de trocar os pneus, uma vez que os carros já começavam a perder rendimento, movimentação intensa nos boxes.

Tudo parecia transcorrer tranquilamente, até que a Haas esqueceu de treinar o pobre coitado do mecânico a trocar os pneus...

Não entendeu? Vou explicar!!

Grosjean estava fazendo a troca de compostos, e foi liberado para a pista, imediatamente os mecânicos da sua equipe demostravam desespero, alertando que algo muito errado tinha acontecido, não foi necessário investigar muito, uma vez que o piloto francês já encostava o carro e abandonava a prova, o motivo disso tudo é o mais bizarro !!! seu pneu estava solto, ou seja, não parafusaram corretamente.

Bem. sem muito alarde, erros acontecem, vida que segue.

Tínhamos carro de segurança virtual na pista, o que isso significa? Todos tem que obrigatoriamente reduzir a velocidade, ou seja, o que já estava morno esfriou de vez!!!

Hora de Magnussen outro piloto da equipe americana Haas trocar os pneus, e deu aparentemente tudo certo.

O dinamarquês andou poucos metros, e adivinhem? Seu carro foi parando lentamente...

A reação dos mecânicos foi bem parecida, só que desta vez teve socos no chão no ar, no que mais estivessem a sua frente o rapaz que parafusa os pneus estava imóvel como se fosse uma estátua, todos estavam incrédulos, não seria possível tal façanha, como que ele conseguiu um feito desse? Não sei explicar, aliás acho que nem ele sabe...

Quem tira da prova a dupla de pilotos de sua própria equipe, tem direito de pedir música no fantástico?

Voltando para a pista, tínhamos o carro de segurança a frente do pelotão, uma vez que era necessário tirar o carro de Magnussen do meio do caminho.

Enxergando uma oportunidade de ouro a Ferrari chamou Vettel para o box, estratégia arriscada, que poderia ser um sucesso ou um desastre
.
O piloto alemão está quase saindo do box, porém sem exceder o limite de velocidade imposto, Hamilton aparece logo atrás, os dois fazem a curva praticamente juntos em uma linda manobra sincronizada, até que Vettel dá o xeque-mate e consegue derrubar o rei...

Fim de jogo para Hamilton, Sebastian era o novo líder da prova.

Agora era só administrar a vantagem que tinha e esperar o fim da prova.

Já Hamilton esbravejava com sua equipe, argumentando que não foi avisado, que a Ferrari faria isso, seu engenheiro quase pediu desculpas por sua bola de cristal não está funcionando como deveria.

Levei um susto quando vi o carro do Alonso na pista, por incrível que pareça o espanhol não abandonou a prova ocupando um ótimo quinto lugar nesse momento.

Os meninos da RBR faziam uma corrida discreta... Ricciardo o piloto da casa decepcionava com o quarto lugar.

Fim de prova chegando e Vettel só conseguia sentir a alegria de começar a temporada vencendo, detalhe a festa da equipe seria em dose dupla uma vez que kimi cruzou a linha de chegada em terceiro.

Confesso não foi o início de temporada que eu esperava...Mas esse é apenas o começo!!

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Sebastian Vettel
Ferrari
2
Lewis Hamilton
Mercedes
3
 Kimi Raikkonen
Ferrari






                                                                     (foto:motorsport.com)
Nos vemos no Bahrein!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário