12/11/2017

GP do Brasil (Histórico como deve ser)

Finamente em casa...

Não existe atmosfera igual à que encontramos aqui, somos apaixonados vivemos esse esporte de forma visceral.

Lotávamos as arquibancadas desde o primeiro treino livre, vibrávamos a cada volta!!!

A pista estava tipicamente traiçoeira, o desafio dos pilotos estava apenas começando uma vez que o terreno estava molhado, poucos se arriscavam a ir para a pista.

Hamilton o mais novo tetracampeão logo pensou que não tinha nada a perder, iniciando os trabalhos, mas nunca subestime as curvas de um lendário circuito como Interlagos!!! Nem nos piores pesadelos o inglês poderia imaginar tamanha falta de sorte, ele errou perdeu o controle de sua Mercedes, virando passageiro e acertando a barreira de pneus com violência, já era fim de treino para Lewis, que felizmente nada sofreu mas sentia uma incrível dor no coração ao se deparar com o estado de seu carro, o britânico sabia que largaria em último, e isso o machucava.

Com o caminho livre Vettel voava para garantir a pole, mas nem tudo são flores, Bottas deu um xeque-mate nos segundos finais defendendo a supremacia da equipe alemã.

O domingo amanheceu ensolarado, o autódromo estava lotado e a atmosfera era a melhor possível.
Como todos já sabem Massa está se despedindo da F1, de forma definitiva desta vez, já sentia um clima nostálgico, as lembranças de sua carreira passavam como um filme em minha mente só conseguia agradecer por ter tido a oportunidade de acompanhar a carreira desse fantástico piloto.

No autódromo o público reverenciava Massa em um lindo gesto!!!

Hora da largada, Vettel assumiu a liderança de forma extraordinária não dando a menor chance de Bottas se defender, antes mesmo de completarmos a primeira volta, tivemos um baita enrosco, tinha carro atravessado na pista outros na área de escape e outros despedaçados, não me pergunte de quem foi a culpa!!! Mesmo revendo as imagens não consegui identificar o bagunceiro!!

A carro de segurança teve que ser acionado.

07 voltas depois, tivemos o reinício da prova, Vettel determinava o ritmo, já alcançando uma distância confortável dos demais competidores.
E o Hamilton? Alguém sabe dele?

Opa, foi só falar que o mocinho resolveu aparecer, Hamilton tinha um enorme desafio pela frente, nada que intimidasse o tetracampeão que já começava a escalar o pelotão.

Massa fazia uma prova como a muito tempo não se via, o brasileiro estava em quinto lugar empolgando todos nós.

Esfreguei os olhos para ver se estava enxergando bem!!! Estávamos na décima volta e Hamilton já aparecia em sétimo? É isso mesmo produção?

Não é à toa que se tornou tetracampeão mundial !!! Que corrida de recuperação extraordinária rapaz!!!

Massa seguia impecável em sua condução, mais o perigo estava logo atrás, literalmente Hamilton não tomou conhecimento e ultrapassou o brasileiro.

Que GP é esse? Tínhamos shows de tetracampeões na pista, enquanto Hamilton seguia conquistando posições, Vettel não parava de fazer voltas mais rápidas!!!

Nos aproximávamos do fim da prova!!

Hamilton se conformou com o quarto lugar.

Vettel reinou absoluto e dispara na disputa pelo vice-campeonato mundial.

Massa termina em sétimo!!!

Antes da festa no pódio, Massa recebe uma mensagem em seu rádio ainda dentro do carro, era seu filho Felipinho que dialogava em inglês com seu pai, o garoto de apenas 7 anos disse o seguinte: 

“Estou muito orgulhoso de você pai, vou te apoiar para onde quer que você vá"

Impossível não se emocionar!!

Vocês pensam que acabou? Que nada!!!

Massa estava levando seu carro ao pit lane, quando se depara com a seguinte cena!!!

Alonso o aplaudia de pé!!!

Gente vamos parar, que assim meu coração não vai aguentar!!

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Sebastian Vettel
Ferrari
2
Valtteri Bottas
Mercedes
3
Kimi Räikkönen
Ferrari


      (foto:LAT IMAGES)

Próxima corrida
Gp de Abu Dhabi








Nenhum comentário:

Postar um comentário