17/09/2017

GP de Cingapura (Reviravolta no campeonato)

Encantador, acho  que é assim que podemos  classificar essa corrida noturna !!

Sem dúvida  esse circuito é um dos mais belos do campeonato, mas a beleza não é o único fator que torna essa pista atraente,  suas curvas sinuosas e seus muros próximos são um convite para muita adrenalina e emoção .

A classificação foi de tirar o fôlego, o domínio das RBRs era massacrante, porém a Ferrari de Vettel e Kimi também se mostravam fortes, enquanto isso Hamilton sofria para tentar se aproximar.

A briga estava pau a pau, Vestappinho e Vettel faziam um duelo de titãs por voltas mais rápidas, foi então que a experiência do tetracampeão prevaleceu, com o cronômetro zerado Vettel anotou um temporal que lhe  garantiu a pole,  sem acreditar no feito Sebastian chorou de emoção e na coletiva não encontrava palavras que descreviam tamanha alegria e satisfação.

Hamilton estava convencido que esse não era o melhor circuito para a sua Mercedes brilhar e só um milagre seria capaz de mudar essa história.

Antes da largada tivemos a ilustre presença dela, a chuva que jamais havia aparecido nesse GP resolveu dar o ar da graça, só para apimentar o que já estava pegando fogo.

A largada foi autorizada em pista molhada, tudo parecia transcorrer com tranqüilidade  Vettel largou bem,  Kimi  vinha como um míssil que acertou em cheio  Verstappen, que por consequência acertou Vettel, o alemão bem que tentou permanecer na pista por alguns metros mas  não teve jeito o abandono foi inevitável, sobrou até para Alonso que não tinha nada haver com isso.

Alguém consegue imaginar quem era o novo líder da prova ? Sim ele mesmo , Hamilton era agora o homem mais feliz e sortudo do mundo, como disse o próprio inglês “Só um milagre para eu ganhar essa prova” pois é o próprio chegou e sentou em seu colo.

Após toda essa confusão o carro de segurança teve ir para a pista e permaneceu por lá até a quinta volta.

A prova seguia em seu fluxo, mas sem grandes emoções!!

Massa conseguiu ficar em décimo primeiro, seu companheiro de equipe foi mais longe ocupando o oitavo lugar nesse momento.  

Ricciardo o vice-líder da prova, não ameaçava Hamilton, uma vez que o mesmo já encontrava-se a léguas de distância .

Monotonia, essa é a palavra para descrever a corrida nesse momento...

Ericsson bem que tentou animar a prova, perdendo o controle da sua Sauber e batendo no muro, mas de nada adiantou só tivemos mais uma vez a entrada do carro de segurança, para desespero do líder que esbravejava pelo rádio .

A relargada se deu na volta 41, Ricciardo vinha com apetite para cima de Hamilton, mais a pressão não durou muito tempo, uma vez que o líder ativou o botão turbo de seu foguete.

Quem merece realmente destaque é Carlos Sainz o espanhol da Torro Rosso largou em décimo e chegou em quarto fazendo uma corrida extraordinária.

Hamilton cruzou a linha de chagada como o grande vencedor, o inglês tem agora 28 pontos de vantagem sobre o alemão da Ferrari .

Para Vettel só restou um olhar incrédulo e a certeza de que será muito difícil recuperar a liderança do campeonato.

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton 
Mercedes
2
Daniel Ricciardo
RBR
3
Valtteri Bottas
Mercedes




(foto:motorsport-magazin.com)



Próxima corrida
GP da Malásia






Nenhum comentário:

Postar um comentário