27/08/2017

GP da Bélgica (Duelo de titãs)

Não aguentava mais ficar sem F1, precisava ouvir o ronco do motor novamente, precisa ver carro na pista, necessitava da adrenalina e emoção que só esse esporte me proporciona !!

Enfim a espera acabou, o circo da F1 estava de volta em um cenário simplesmente deslumbrante.

Spa-Francorchamps é uma das minhas pistas favoritas , mas garanto que não sou a única apaixonada por esse lugar,os pilotos também se amarram em correr lá.

Na classificação vimos mais uma vez o domínio massacrante de Hamilton com a sua Mercedes, o inglês já soma 68 poles em sua carreira, o detentor desse Record histórico era nada mais nada a menos que Schumacher,  agora Lewis carrega a responsabilidade te ter esse Record em mãos .

A largada incrivelmente ocorreu sem incidentes, Vettel o segundo colocado bem que tentou roubar a liderança de Hamilton, mas suas investidas foram sem sucesso .

A corrida estava bem agitada!!

Massa que largou em décimo sexto, vinha ganhando posições rapidamente.

Não é de hoje que a dupla da force índia dão fortes indícios que não se dão bem tanto fora quanto dentro da pista, a rivalidade entre os pilotos teve mais um capítulo hoje.E, vou falar, pegou fogo!!

Pérez e Ocon se estranharam simplesmente no trecho mais perigoso da pista da famosa subida da Eau Rouge a onde os carros chegam a velocidade de 330km/h, foi por muito pouco que o francês não decola e sai da pista, foram momentos de pânico, mas que felizmente não deu em nada , apenas foi necessária a entrega do carro de segurança .

Na décima volta tivemos a relargada, as primeiras posições se mantiveram inalteradas.

Verstappinho seguia fazendo uma corrida tranquila, ocupava o quarto lugar nesse momento e nada parecia o atrapalhar, até que seu carro começou a perder velocidade, indignado o holandês esbravejava pelo rádio com toda razão, sua imensa torcida laranja que lotava as arquibancadas também não acreditava no que estava diante de seus olhos.

Já na metade da prova, Vettel insistia em tirar a liderança de Hamilton, o alemão seguia colado, induzindo Hamilton a um erro, não preciso dizer o quanto sensacional estava essa disputa , né ?

Massa fazia uma corrida de recuperação incrível, o brasileiro aparecia em oitavo nesse momento.

Alonso bem que tentou mas sua McLaren o deixou na mão mais uma vez.

Faltando poucas voltas para o fim da prova Vettel continuava colado em Hamilton botando pressão de todas as formas possível, os dois chegaram a ficar lado a lado,era absolutamente incrível o espetáculo que esses dois proporcionavam, impossível conter a empolgação!!

Ricciardo foi discreto porém eficiente, o australiano não fez muito alarde mais conseguiu seu objetivo que foi subir no pódio com a conquista do terceiro lugar


Hamilton cruzou a linha de chagada como o grande vencedor, Vettel se mantém líder porém a vantagem que era de 14 pontos caiu para 07, ou seja teremos mais uma vez disputas de tirar o fôlego na próxima etapa !!

A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton 
Mercedes
2
Sebastian Vettel
Ferrari
3
Daniel Ricciardo
RBR


 
(foto:motorsport.magazin.com)

Próxima corrida
Gp da Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário