30/07/2017

GP da Hungria (Segue o líder)

Essa é a última corrida antes das férias de verão da F1, a ansiedade e expectativa só aumentava uma vez que ficaremos quase 1 mês sem ouvir o ronco dos motores.

O circuito de Hungaroring tem como característica ser travado assim como Mônaco, mais esse não é o único desafio que os pilotos terão que enfrentar esse final de semana, o calor na Hungria desafiava o limite de todos na pista, o desgaste físico é tão grande que os pilotos costumam perder de 3 a 4kg  em uma corrida como essa.

Felipe Massa não se sentiu bem nos treinos livres relatando forte tontura e dor de cabeça, o brasileiro chegou e ser levado ao hospital, fez alguns exames que não detectaram nada, antes do treino classificatório Massa tentou novamente guiar o seu carro, mas os sintomas persistiram dessa forma a equipe Williams achou por bem tirar Massa da prova ou seja Felipe não participara desse GP, é a primeira vez  em quase 35 anos que não seremos representados por um piloto brasileiro, Paul Di Resta será o substituto de Felipe.

Pelo resultado do grid, já conseguia prever que o final de semana seria diferente , Vettel marcou a pole quebrando o record  histórico da  pista, kimi seguiu em seu embalo marcando o segundo melhor tempo, Bottas ficou com o que tinha.

A largada foi tranquila Vettel logo disparou na frente, Kimi também não encontrava dificuldades em se manter  na vice-liderança, Hamilton que largava na quarta posição acabou caindo para quinto após Vestapinho fazer mais uma das suas travessuras, o jovem holandês saiu da pista e ao voltar deu um chega para lá em seu companheiro de equipe que  se viu obrigado a abandonar a prova, após o seu radiador estourar .

Resultado desse reboliço, carro se segurança na pista !!

A travessura de jovem piloto da RBR redeu uma penalização.

Na quinta volta tivemos a relargada Vettel seguia soberano de cara para o vento !!

A corrida entrou em um ritmo monótono... difícil de aturar !!

Na metade da prova, Hamilton enfrenta problemas na comunicação com sua equipe, o rádio parecia não funcionar, o inglês buscava informações de seus adversários  mais especificamente do líder do campeonato e da prova.

Bottas era o terceiro colocado, a equipe Mercedes resolveu jogar, por Hamilton estar mais rápido a equipe alemã pediu para Bottas dar espaço para Hamilton passar, assim o inglês conseguiria chegar perto das ferraris  e acabar com a festa  da equipe italiana.

Na teoria foi tudo muito lindo, só que na prática o inglês percebeu que não seria assim tão fácil ultrapassar Kimi para quem sabe chagar em Vettel , percebendo a dificuldade em chegar nos carros da Ferrari a Mercedes começou a pressionar Hamilton dando prazo para ele quem sabe ameaçar  os carros que vinham a sua frente.

Alonso mais uma vez surpreendia com o ótimo desempenho, ocupando o sexto lugar nesse momento.

Vettel estava curtindo tranquilamente seu passeio!!!

Estávamos quase no final da prova e toda a banca que Hamilton colocou não surtiu efeito ele se aproximava mais não conseguia ultrapassar !!!

Última volta Vettel seguia para mais um triunfo, essa vitória significa  muito, uma vez que o alemão abra vantagem  para Hamilton. Agora são 14 pontos que o separam !!

Tenho que destaca um fato interessante que aconteceu no decorrer da prova, quando a Mercedes resolveu fazer o jogo de equipe, algo que é comum nesse esporte eles deixam bem claro para Hamilton que o inglês tinha poucas tentativas de ultrapassar os pilotos da Ferrari se não  conseguisse teria que devolver a terceira colocação ao seu companheiro de equipe  !!

Fato que jamais pensei em ver !!! 

Surpreendentemente Hamilton fez eu morder a língua a poucos metros de cruzar a linha de chagada o inglês diminuiu a velocidade e entregou de volta a terceira posição que havia pego emprestado de Bottas.

Parabéns pela atitude meninos!!!

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Sebastian Vettel
Ferrari
2
Kimi Raikkonen
Ferrari
3
Valtteri Bottas
Mercedes



(foto:motorsport.magazin.com)

Próxima corrida
GP da Bélgica


Nenhum comentário:

Postar um comentário