03/07/2016

GP da Áustria (Eletrizante nas curvas finais )

O treino classificatório foi um dos melhores que eu já vi nessa temporada !!! Sério, foi algo espetacular, o clima de incerteza pairava sobre o ar, a cada estante era um piloto na ponta, e, no final  tivemos o mesmo de sempre mas valeu a pena pela disputa.

A expectativa  para corrida era imensa, não sabíamos o que  esperar, a ansiedade era quase incontrolável  !!!

Largada autorizada, Hamilton manteve a ponta, Vettel o aniversariante do dia vinha com a faca nos dentes, o alemão largou em nono , mas isso não diminuiu sua vontade de fazer uma bela corrida.

Dava orgulho de ver Button guiando, conseguia sentir sua intensidade a léguas de distância e seu arrojo era emocionante de ver, o campeão ocupava o quarto lugar nesse momento.

A expectativa era tão grande, que a realidade foi extremamente frustrante, a monotonia chegou... chegando, espaçosa como sempre tomou conta da corrida e não dava indícios que  sairia tão cedo !!!

Vettel era o novo líder e o único piloto no grid a não trocar os pneus, a estratégia como sempre era arriscada, mas se der certo será brilhante, o alemão guiava com maestria nada parecia o atrapalhar, quando simplesmente do nada o inesperado acontece “PLOFT” o pneu do Vettel explode na reta, tornando o piloto em passageiro e completamente entregue a sorte de não acontecer algo mais grave, É pelo jeito Sebastian terá que arranjar outros motivos para comemorar seu aniversario.

O carro de segurança estava na pista, e só sairia de lá depois de limpar toda a bagunça.

Agora com o reinício da corrida imaginei que tivéssemos um pouco mais de emoção certo ? Que nada continuou tudo a mesma coisa, a única diferença era que a liderança passava para as mãos de Nico.

Massa amarga mais uma decepção, na décima quarta posição e sem chances de chegar a zona de pontuação , sua opção foi o abandono da prova, Nasr também vivia o mesmo drama mas optou por permanecer na prova .

Agora sim fim de prova chegando e Hamilton se aproximando de Nico, obviamente que iria sair faísca !!!

Última volta Hamilton vai para cima de Nico que jogou o carro para cima de seu companheiro de equipe, os dois se tocam e saem da pista, a disputa permanece, ambos estão com o carro danificado, Hamilton não desiste e avança em direção ao Nico, o alemão se arrasta na pista Lewis cruza a linha de chegada em primeiro, Verstappinho que estava de espectador ganha um presentão com a conquista do segundo lugar.

Que final de prova INSANO !!!!!!!


  A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Max Verstappen
RBR
3
Kimi Raikkonen
Ferrari


(foto:motorsport-magazin.com)






Vídeo da corrida





Próxima corrida


Gp da Inglaterra


Nenhum comentário:

Postar um comentário