19/06/2016

GP de Baku (A estreia)

A ansiedade era grande, estava vislumbrada com esse circuito seu traçado era perfeito para nos proporcionar grandes espetáculos !!!

Tudo era novo cada reta , cada curva apertada , cada parte do circuito me remetia a outros GPs, pois tinha retas velozes como SPA,curvas sinuosas como Monza e era apertado  como Mônaco, ou seja não tinha como dar errado !!!

Para resumir a classificação, Nico parecia que conhecia esse circuito a décadas, já Hamilton dava a sensação que guiava um fórmula 1 pela primeira vez !!!

Tudo pronto para a largada, Nico se manteve a frente, Vettel vinha faminto e logo assumiu o terceiro lugar.

Sim a corrida estava bem chata, monótona e sem graça, bem que tentava encontrar motivos que fizessem eu mudar essa perspectiva , mas não deu certo, os pilotos não estavam na mesma vibe do que a minha !!

Destaque para os brasileiros, Massa largou em quinto, mas não conseguiu se manter bem na corrida, seguia em queda livre até se estabilizar em nono, Nasr seguiu o mesmo caminho estabilizando-se em décimo segundo.

Hamilton não evoluiu durante a prova após conquistar o quinto lugar, seu comodismo era no mínimo intrigante o inglês não se esforçou para conquistar posições e talvez lutar por um lugar no pódio, atitude incomum para ele, enfim nada posso fazer se ele não se incomodou quem sou eu para questionar ?

Nico seguia soberano lá na frente, Vettel o vice-líder não o ameaçava nem mesmo através de pensamento.

Fim de prova chegando ,e a certeza que eu estava completamente errada sobre esse GP, toda convicção de um grande espetáculo caiu por terra, há tempos não via uma corrida tão CHATA.

Pérez mais uma vez surpreendeu positivamente, o mexicano fez uma corrida fantástica e subiu no pódio com a conquista do terceiro lugar.

Tenho apenas um pedido para fazer, Áustria no me decepcione !!!

A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Nico Rosberg
Mercedes
2
Sebastian Vettel
Ferrari
3
Sergio Pérez
Force India



 (Foto:motorsport-magazin.com)



Vídeo da corrida




Próxima corrida
GP da Áustria



Nenhum comentário:

Postar um comentário