03/04/2016

GP do Bahrein ( Um espetáculo no deserto)

Primeiramente gostaria de me redimir diante dos meus leitores, na estreia do campeonato eu defendi com veemência o novo sistema de classificação, nesse final de semana pude constatar que estava completamente errada, dê fato esse sistema de classificação não funciona, é um erro insistir nisso, talvez a minha empolgação na estreia do campeonato fez eu enxergar algo que não existiu.

Bem, feito isso vamos ao que interessa !!!

Logo na volta de apresentação Vettel sentiu que algo estava errado, não demorou muito para ver que o seu motor foi para o espaço, ou seja Sebastian teria que assistir a corrida dos boxes junto com a sua equipe.

Largada autorizada, Nico se manteve em primeiro, já Hamilton recebeu um empurrãozinho de Bottas que o fez  cair para sétimo, lógico que a atitude do finlandês rendeu uma penalização básica, mais a corrida estava tão agitada com ultrapassagem espetaculares que esse fato não merece tanto destaque.

Era realmente impressionante o ritmo da corrida, por onde se olhava havia ultrapassagem de tirar o fôlego, apesar da minha empolgação sabia que corrida era longa e inevitavelmente em algum momento o rendimento iria cair.

Estávamos quase na metade da prova, e as disputas dentro da pista ficavam cada vez mais alucinantes!!! 

O que dizer da Haas e seu piloto francês? Para mim um casamento perfeito !!! É sério, Grosjean está em uma fase espetacular, seu amadurecimento na pista o tornou um piloto fora de série, a prova do que eu estou falando está ai para quem quiser ver, o quinto lugar ocupado, com excelência e primazia de dar gosto. Outro que merece destaque é Stoffel Vandoorne o belga substitui Alonso que ainda se recupera do acidente que teve na Austrália, o garoto de 24 anos mostrou muita competência e fez uma prova deslumbrante ocupando o décimo lugar.

Agora sim fim de prova chegando, e nada de monotonia, por incrível que pareça o ritmo estava frenético !!!!

Nico administrava bem o primeiro lugar, Kimi foi fantástico na condução da Ferrari e sua excelência o rendeu o segundo lugar, Já Hamilton não tenha muito o que fazer, o jeito era se contentar com o terceiro lugar.

São corridas como essa que intensifica a paixão que tenho por esse esporte!!! Já sinto que essa temporada será a melhor de todas. Espero não me arrepender !!!

Obrigada  Bahrein por esse grande espetáculo que me proporcionou !!


  A corrida terminou assim :


Posição
Piloto
Equipe
1
Nico Rosberg
Mercedes
2
Kimi Raikkonen
Ferrari
3
Lewis Hamilton
Mercedes


Foto: Motorsport-magazin.com






Vídeo da corrida 
                                   
                                                         



Próxima corrida
Gp da China










Nenhum comentário:

Postar um comentário