01/11/2015

GP do México ( Antes tarde do que nunca!!!)

Após 23 anos de ausência o GP maxicano estava de volta, totalmente reformulado. Vou ser sincera a primeira vista achei bem estranho meio fora de propósito, principalmente a disposição das arquibancadas.

Não demorou muito para eu quebrar a cara e morder  a língua, logo no treino classificatório entendi o motivo pelo qual  as arquibancadas estavam distribuídas dessa forma, a parte mais espetacular do circuito é chamado de estádio ou arena ,o objetivo era aproximar o público dos pilotos.  E vou dizer deu MUITO certo , a festa que o público fazia quando os carros passavam por lá era de ARREPIAR!!!!

Já com o titulo garantido Hamilton estava lá apenas para se divertir, a prova disso é que seu companheiro de equipe foi o mais rápido, e o britânico nem esboçou relação!!

Na largada mordi a língua novamente e desta vez doeu , Nico foi perfeito e segurou a liderança de forma espetacular. Hamilton, ah esse está de boa !!! Vettel estava naqueles dias que é melhor nem levantar da cama, o alemão se atrapalhou todo e além de não conquistar posições se enroscou com o Ricciardo e teve o pneu furado , será que pode piorar ? É lógico que sim , sua posição ocupada no momento era nada mais nada menos que o último lugar, lembrando que ele disputa com Nico a vice-liderança do campeonato, juro que não gostaria de estar na pele do alemão .

Vamos seguir em frente que atrás vêm gente !!!

A corrida estava boa, eu diria que em um nível mediano, mas estava longe de ser espetacular como vimos as 3 últimas provas, ai já é querer demais né !!!

Como era de se esperar, ao menos por mim, Sebastian vinha escalando o pelotão rápido, e até o momento encontrava-se na décima segunda posição , lá pela volta 18 a bandeira amarela foi sacudida, logo pensei o que será que o Maldonado aprontou ? Me surpreendi quando eu vi que era Vettel que tinha escapado literalmente sozinho da pista, não é possível !!!! o piloto da Ferrari estava terrivelmente irreconhecível, sugiro um banho de sal grosso e uma benção do papa pois o negócio está feio para o seu lado.

 A dupla explosiva estava prestes a se reencontrar novamente, Kimi e Bottas, são intensos  e quase sempre sai faísca o encontro deles, a disputa era pelo sexto lugar, e como era de se esperar houve um toque que resultou no abandono de Kimi, to achando que a bruxa está solta na Ferrari, é apenas  um palpite mas contra fatos não a argumentos .

Nos  aproximando da metade da prova, o panorama era o seguinte Nico venceria tranquilamente !!!

Sendo o único piloto a representar o México, Pérez fazia o público delirar com a sua ótima performance que até o momento o renderia o oitavo lugar.

O tão e esperado carro de segurança deu as caras, e pois um molho especial para o fim da prova, a causa de sua entrada foi novamente Vettel , na boa, desisto de tentar entender o que estava acontecendo com  o tetracampeão , a façanha da vez foi sair da pista e bater com força no muro, felizmente o alemão não se machucou e saiu do carro de cabeça baixa no anseio que o dia terminasse logo.

Agora com todos reagrupados novamente, estava louca para ver como a dupla de pilotos da Mercedes iriam se comportar !!!

Apesar do esforço Hamilton não conseguiu entregar com a festa de Nico, esse alemão é guerreiro !!!

Massa teve um ótimo final de semana a prova do que estou falando é o excelente sexto lugar conquistado, já Nasr, melhor não comentar mas para ter uma ideia ele nem completou a prova!!

Nico estava em êxtase o sorriso estava de volta em seu rosto, Hamilton fez um teatro horrível e foi frio ao cumprimentar seu companheiro, não entendi o porquê disso, e também desisto de entender as coisas estranhas que aconteceram na tarde desse domingo !!!

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Nico Rosberg
Mercedes
2
Lewis Hamilton
Mercedes
3
Veltteri Bottas
Williams



                                                                                                                            (foto:motorsport.magazin.com) 

Vídeo da corrida 



Próxima corrida
GP do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário