25/10/2015

GP dos Estados Unidos ( Um furacão de emoções)

Não tenho palavras para descrever o que foi  esse final de semana, tivemos praticamente uma prova subaquática, o furacão Patrícia causou nesse GP, para ser ter uma ideia os ventos eram mais rápidos do que os próprios carros de fórmula 1, algo surreal !!!

Durante todo final de semana a chuva determinou o que iria acontecer, na classificação foi totalmente impossível ir para pista, agora se a modalidade fosse canoagem o cenário estava perfeito para uma bela disputa. É serio, a água batia no joelho,  não se enxergava nada a um palmo de distância, após 2h de espera e nenhuma perspectiva de melhora no tempo , a FIA fez o certo, cancelou o treino e transferiu para domingo, como assim treino e corrida no mesmo dia ?

É isso mesmo, eu não estou maluca o treino classificatório iria acontecer 5 horas antes do inicio da prova!!!

Com a pista ainda molhada e bem escorregadia o treino classificatório foi autorizado, como era de se esperar todos foram para a pista na tentativa de conseguir uma boa volta, pois as nuvens carregadas denunciavam que viria mais uma tempestade por ai , dito e feito ela deu as caras novamente e cancelou a última parte da classificação, desta madeira Rosberg conquistou a pole, Hamilton e Ricciardo vinham logo atrás.

Como em um passe de mágica a chuva parou e a pista secou não totalmente é claro !!!

Rosberg + boa largada= tenho as minha dúvidas  !!!!

Hamilton foi perfeito na ultrapassagem , para quem esperava que o britânico abriria uma distância astronômica  se enganou ,  Kvyat  impunha muita pressão e ameaçava verdadeiramente o reinado de Hamilton, não demorou muito para o jovem russo conquistar a ponta.

Mal conseguia respirar a corrida estava espetacular !!!!

A dupla da Ferrari, que havia recebido uma punição pela troca de motor, faziam uma corrida extraordinária, Vettel largou em décimo terceiro e já estava em sétimo.

Lá na frente ou melhor em toda a pista o troca troca de posições era intenso!!! Em menos de três voltavas tivemos vários líderes, algo que não acontecia a tempos .

Com a primeira rodada de pit stop concluída, Ricciardo se estabeleceu na ponta, estabilidade não é uma palavra muito apropriada neste momento, onde tudo pode mudar em um piscar de olhos .

Há só para lembrar caso alguém tinha esquecido, Hamilton ainda poderia se sagrar tricampeão mundial, não com as posições de momento , mas nada é impossível vindo desse britânico.

Ufa, cansei !!!! Vamos voltar a prova que não parava de me surpreender!!!
  
Na volta 27 já tínhamos outro líder na prova, Nico até o momento estava fazendo uma corrida de gala, o alemão estava seguro e tinha um objetivo bem traçado em sua cabeça, só esqueceram de avisar Ericsson, o sueco abandonou sua Sauber no meio da pista, por conta de uma pane elétrica, a entrada do carro de segurança foi inevitável, a relargada ocorreu tranquilamente Nico ainda liderava, Vettel que acabara de conquistar o quarto lugar, não se deu por vencido e em um golpe certeiro ultrapassou Ricciardo, o australiano bem que tentou esboçar uma reação mas não teve muita chance uma vez que Vettel estava impossível.

Parece brincadeira , mas poucas voltas depois o carro de segurança foi acionado novamente!!

O culpado da vez foi Kvyat que se chocou em algo no caminho.

Há exatamente oito voltas do final da prova Nico ainda mantinha a ponta após a relargada, nada parecia o deter, a vitória era questão de tempo, e  Hamilton teria que aguardar mais um pouco para comemorar seu tricampeonato.

Foi então que em um piscar de olhos, literalmente Nico perde o controle de sua Mercedes sai da pista e dá de bandeja o vitória e o título para seu companheiro de equipe, sim isso era pior que um pesadelo para Nico, o única chance de reverter essa lambança era Vettel chegar em segundo.

A disputa foi milimetricamente acirrada, Vettel e Nico abrilhantavam ainda mais essa corrida surreal, mas não deu Nico cruzou em segundo !!!!

Massa abandonou  e Nasr terminou em nono !!!!

Apesar de saber que o titulo era só questão de tempo Hamilton parecia extasiado, incrédulo, sua voz embargada agradecia e equipe, o choro foi inevitável!!!! Parabéns garoto pelo tricampeonato consecutivo você entrou para um seleto grupo de campões mundiais!!!!!!!!!

A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Sebastian Vettel
Ferrari


                                                                                                                       (foto:motorsport.magazin.com)


Vídeo da corrida




Próxima corrida
GP do México








Nenhum comentário:

Postar um comentário