23/08/2015

GP da Bélgica ( Hamilton fazendo o que é habitual)

Após um mês de férias, o mais longo e interminável mês da minha vida a fórmula 1 estava de volta, a saudades era imensa e o anseio  em ver uma boa prova  era maior ainda !!!

O circuito escolhido para receber esse espetáculo não poderia ser melhor, Spa-Francorchamps dispensa apresentações, é simplesmente uma das pistas mais velozes da temporada, enfim são inúmeras qualidades que a faz a corrida mais aguardada do ano, garanto que não apenas por mim.

Com uma nova regra que será aplicada a partir desse GP, os engenheiros ficam proibidos de dar assistência ao piloto na hora da largada, ou seja de agora em diante  o feeling e a experiência do piloto que contam, em outras palavras e usando o português claro será uma bagunça generalizada !!!

Bem, chega de papo vamos ao que interessa !!!

Luzes vermelhas apagadas é hora da ação, Hamilton com  uma certa dificuldade  se manteve a frente, Nico largou muito mal perdendo, algumas posições até se estabelecer em sexto,  pelo jeito Rosberg não se deu muito bem  com essa novidade !! Perez e Ricciardo começaram bem, ocupando o segundo e terceiro lugar respectivamente, Vettel também saltou bem estabelecendo-se  em quinto, lembrando que a escuderia Ferrari completa  nesse final de semana 900 GPs em sua gloriosa história.

A corrida estava agitada, e prometia ficar melhor a cada volta !!

Em declaração após o treino classificatório Hamilton disse que se sentia como Hércules, sinto te desapontar Hamilton você está mas para Hulk, destruído os tempos com uma sequência impressionante de voltas mais rápidas, o que é isso rapaz ? Já sei que você é fora de série não precisa  humilhar também.

Com tudo dando tão certo para Ricciardo o piloto da RBR parecia viver um sonho, ocupando o quarto lugar, seu ritmo era ótimo dando a entender que lutaria para conquistar seu lugar no pódio, em poucos segundos o sonho se transformou em pesadelo, sua RBR foi parando lentamente, parece piada esse motor da Renault!!! 

Mais da metade da prova foi concluída, e um fato curioso me chamou a atenção: Bottas estava com compostos diferentes na pista , não entendeu ? Nem eu !!! Seguinte: para essa corrida as equipes tinhas a sua disposição compostos macios e médios, o que o mecânico gênio fez colocou 3 compostos macios e 1 médio !!! Juro seria trágico se não fosse cômico, a distração do mocinho rendeu um penalização para o finlandês.

Nos aproximando do fim da prova um pega sensacional entre Grosjean e Vettel   levantada o público no autódromo, já eu implorava para Vettel acelerar e não permitir a ultrapassagem do francês, estava aflita !!! As duas voltas restantes pareciam inalcançáveis, não tinha mais unhas para roer, fechava os olhos para ver se o tempo passava mais depressa, Sebastian  demonstrava todo seu talento na tentativa de segurar o piloto da Lotus , a 200 metros da bandeira quadriculada, respirei aliviada e já comemorava o resultado, de repente do nada o pneu simplesmente explode o joga fora todo o esforço para a conquista do terceiro lugar.

Sério  Pirelli isso é inadmissível!!!!!!!!!!!!!

Os brasileiros fizeram um boa prova dentro da sua realidade  Massa terminou em sexto e Nasr em décimo primeiro.

Hamilton o fora de série fez o que está acostumado a fazer, ser o melhor !!!

A prova terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Romain Grosjean
Lotus

                                                                                                   (foto:Motorsport-magazin.com)  


Vídeo da corrida 





Próxima corrida


GP da Itália




Nenhum comentário:

Postar um comentário