21/06/2015

GP da Áustria ( Corrida maluca)

Duas palavra definem a classificação: maluca muito doida !!Não sou muito de narrar fatos, mas esse merece uma atenção especial , faltando poucos segundos para o término do treino classificatório, Hamilton rodou literalmente sozinho , quando olhei para o lado outra surpresa inesperada , Nico estava entalado na caixa de brita, o que estava acontecendo, alguém me explica ? Apesar de toda essa lambança Hamilton ainda era pole ? Parei, desisto de entender o que aconteceu !!!

Bem se a definição do grid foi esse loucura, calcula o que será a corrida !!!

Largada autorizada, Nico foi rápido e rasteiro na conquista da liderança da prova, seu companheiro de equipe bem que tentou reverter essa situação, mas todas suas tentativas foram fracassadas, antes mesmo de completar a primeira volta lavamos um grande susto, a imagem era assustadora, sem brincadeira havia uma McLaren literalmente em cima da Ferrari, como isso aconteceu ? Fiquei estarrecida, os dois estavam  imóveis, não sabia o que pensar !!! Os segundos demoravam a passar , ao passo que o socorro também não aparecia uma aflição só, mas felizmente tudo terminou bem Kimi e Alonso saíram do carro normalmente e foram caminhando juntos até o box.

Ufa que sufoco!!!  Óbvio que com toda essa confusão o carro de segurança estava na pista, a relargada  ocorreu  na sétima volta de forma tranquila
.
Nos aproximando da metade da prova, o ritmo de Massa era empolgante, sem dúvida essa é uma das melhores corridas do brasileiro, o objetivo era ultrapassar Vettel para quem sabe sonhar com seu primeiro pódio da temporada, já Nasr não tinha um bom rendimento, ocupando a décima primeira posição.

Sim a corrida estava um tédio !!! absolutamente nada acontecia !!!!!

Vettel visitou os boxes para trocar seus pneus, tudo transcorria perfeitamente, até o momento que seu mecânico  resolveu  se enrolar todo, Tá certo que Sebastian tinha uma boa vantagem sobre o quarto colocado, mas não era para abusar né !!! Conclusão Vettel voltou atrás de Massa, Felipe tinha uma chance de ouro em suas mãos, só que teria que acelerar bastante para não perder, pois o alemão vinha com tudo para cima dele.

A perseguição aconteceu a 6 voltas do final da prova, Vettel pressionava, Massa se defendia de forma espetacular , os dois davam show na pista, enfim a corrida ficou agitada estava dando gosto de ver a adrenalina estava lá em cima, Felipe recebeu a bandeirada e pode enfim comemorar seu primeiro triunfo nessa temporada !!! É, dessa vez não deu para alemão.

A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Nico Rosberg
Mercedes
2
Lewis Hamilton
Mercedes
3
Felipe Massa
Williams







                                                               (foto:motorsportmagazin.com)


Vídeo da corrida







Próxima corrida
GP da Inglaterra


Nenhum comentário:

Postar um comentário