15/03/2015

GP da Austrália

Mais uma temporada que se inicia, aparentemente nada de novo, mas para quem vive esse esporte é um momento de extrema felicidade, o coração acelera e a inquietação toma conta de seu corpo.

De volta ao trabalho, a expectativa estava novamente na atual campeã Mercedes, será que o domínio vai permanecer ? não demorou muito para a resposta vir na pista, Nico e Hamilton fazendo o que é habitual, sendo rápido muito rápido, sem chance para a concorrência a pole foi facilmente conquistada por Hamilton, Nico ficou com o que deu o segundo lugar, Massa nos presenciou com uma volta perfeita, e trouxe a sua Williams no capricho para conquistar o terceiro lugar.

Antes da largada tivemos algumas baixas na corrida, Bottas havia sido vetado pelo departamento médico, por problemas em sua coluna,   o casamento perfeito de Honda e McLaren não começou muito bem , uma vez que o motor  deixou Magnussen a pé e, para terminar a RBR presenteia o jovem Kvyat com uma falha em seu câmbio,  e é claro não esquecendo dos figurantes da Marussia que vieram para Austrália só a passeio.

Com apenas 15 pilotos, o grid foi o menor desde 1982, naquela ocasião 14 pilotos entraram na pista .

Sem perder tempo no passado, vamos ao que interessa, a largada transcorria sem incidentes, o estreante da vez  Felipe Nasr fez bonito e rapidamente pulou para quinto lugar, ao exemplo de seu compatriota, Massa defendia muito bem o seu terceiro lugar,antes mesmo de completar a segunda volta houve uma batida e pedaços de carro ficaram pelo caminho, os envolvidos eram os dois pilotos da Lotus, sobrou até para uma Ferrari que não tinha nada haver com o  imbróglio.Conclusão: menos 2 carros na pista, agora eram apenas 13 carros a competir, será que chegaríamos até o final ? Quantos carros será que cruzarão a linha de chagada ?

Ao fim da primeira parada nos boxes,  houve uma pequena alteração no grid-  calma não se assustem -ainda tinha 13 carros na pista!! Massa perdeu o terceiro lugar para Vettel, por falar no alemão parece que ele voltou a sua velha forma, além de estar mais feliz, está guiando que é um espetáculo.

Mudando de categoria, vamos passar para ver como anda a fórmula Mercedes !!! Hamilton e Nico mantinham uma boa distância entre si, e o atual campeão curtia seu passeio tranquilo.

Há dez voltas do fim da prova, mais uma baixa: Kimi abandonou a prova, a falha não foi mecânica, tratava-se de uma roda solta que seu mecânico fez o favor de deixar, juro que não quero estar na pele desse pobre rapaz.

Sem grandes emoções, o primeiro GP da temporada  terminou,a não ser é claro pela ótima atuação dos Felipes do Brasil, Massa conquistou o quarto lugar e logo atrás veio  Nasr com o excepcional quinto lugar.

A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Sebastian Vettel
Ferrari


                                                                                                       (foto:motorsport-magazin.com)



Vídeo da corrida 







Próxima etapa
GP da Malásia






Nenhum comentário:

Postar um comentário